Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gvacc

QUal kit entre MB Quart DC1-216 vs GZTC 165TX ?

Recommended Posts

Boa Noite Galera, 

Acho que o titulo diz tudo, entre esses dois kits para colocar em uma CR-V, vou usar um amp SD400.4DEVO. A principio nao vou clocar o sub vou deixar mais pra frente...

Sei que a potencia do MB Quart e bem menor que do GZ, mas a resposta em frequencia e maior. Alem disso o cone do MB é de polipropileno enquanto o GZ de papel... e ai? alguem já ouviu ou tem? Abraços... 

MB Quart DC1-216 ou GZTC 165TX ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera, 

Acho que o titulo diz tudo, entre esses dois kits para colocar em uma CR-V, vou usar um amp SD400.4DEVO. A principio nao vou clocar o sub vou deixar mais pra frente...

Sei que a potencia do MB Quart e bem menor que do GZ, mas a resposta em frequencia e maior. Alem disso o cone do MB é de polipropileno enquanto o GZ de papel... e ai? alguem já ouviu ou tem? Abraços... 

MB Quart DC1-216 ou GZTC 165TX ? 

Não escutei os dois, mas já tive o modelo anterior ao DC1 216, só que tinha tw domo de seda, esse é de alumínio se não me engano. Achava bastante limitado o mid dele (médio grave ausente) e o tw era macio, porém sem detalhes.

Já o GZ escutei outro modelo, uma linha acima. Muito bom!

Pelas especificações, se tivesse de chutar no seu caso, iria de 165TX!

Boa sorte aí na escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o GZTC 165TX e curto bastante. Acho bom por ter cone de papel e tweeter de seda. O defeito dele é o crossover, que considero o limitador.

Se fosse montar novamente, tentaria apenas adquirir um crossover melhor pra usar com ele. E se usar com um player descente, com boa equalização, fica ainda melhor.

O meu está amplificado por um DAT EX5 e tocado por um Pioneer DEH-X8780BT.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos comentários. 

Realmente a questão do crossover do GZ me deixou muito desanimado. No final das contas acabei optando pelo MB Quart mesmo. 

Deve chegar pra mim essa semana. Vou tocar o Kit com o SD400.4D EVO mesmo. 

A principio não vou usar o Sub. Mais pra frente penso em instalar um REX10S4 que está parado em casa! Vamos ver como vai ficar!

Acho que vou dar uma caprichada no tratamento das portas pra extrair o melhor que der do kit.

Assim que instalar eu posto minha opnião!

Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...