Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
straitouttahell

[Dúvida] Meu primeiro projeto

Recommended Posts

Bom dia, este é meu primeiro post neste forum.

Venho tendo uma probleminha e vim buscar conselhos para ver se há solução.

Há alguns meses, para melhorar o som do meu Nissan Versa, comprei algumas peças, que foram instaladas profissionalmente.

Nas portas dianteiras coloquei um kit JBL GTO608, nas portas traseiras um JBL GTO628. Como Subwoofer, coloquei um Selenium Flex 10SW14a em caixa selada de 25 litros no porta mala. Isso tudo é alimentado por um modulo Taramps TS-700.5D. O som é o Clarion original que veio com o carro (não quis mudar o visual do carro). O sinal é convertido por meio de um modulo conversor EaTech. Sei que usar conversor não é uma solução optimal, porém pelo menos por enquanto vai ser isso.

Sou bastante satisfeito com o upgrade, o sistema toca muito bem, a não ser por um detalhe que me incomoda bastante: a altos volumes o sub "bate seco"... Não sei como explicar melhor, a sensação é de que o cone chegue no fim de cursa. Preciso baixar muito os graves para que o efeito desapareça. Não sei se isso depende da caixa selada ou da litragem dela, se a dupla cone/modulo não trabalha bem junto, ou se simplesmente estou querendo demais do que instalei.

Se tiver alguém querendo me ajudar com algum conselho, agradeço muito. Eu sou muito leigo, por tanto não tenham medo em dar conselhos que parecem óbvios.

Obrigado

Max

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o subwoofer chegar ao limite dele você pode ouvir ele batendo a bobina, ele faz um barulho diferente, como algo batendo mesmo. Se for o som do alto falante que fica diferente, pode ser distorção que esta sendo enviada ao alto falante. É difícil falar o que é exatamente pela internet hehehe minha sugestão seria voltar na loja e mostrar o problema, pois ambos os casos que falei podem danificar o alto falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, obrigado pela resposta.

Sim, o som que o altofalante faz se parece mesmo com algo batendo.Tipo como se alguem jogasse uma pedra no vidro traseiro, não sei se dá para ter a idéia rsrs

Na verdade, o rapaz da loja já tinha antecipado que por ser uma caixa selada não iria me dar muitos subgraves, porém não tenho (ainda, já contatei a Harman pedindo um) o projeto da caixa dutada para esse cone, nem tenho os conhecimentos necessários para projetar uma, e sinceramente não sei em quem confiar para isso, já que me disseram que uma caixa dutada "errada" pode dar resultados mediocres e até danificar o cone.

Editado por straitouttahell

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...