Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rmacedo

Opiniões/ajuda sobre mid bass embaixo banco.

Recommended Posts

Fala galera!

Estou retornando o projeto do meu carro, mais surgiu uma dúvida.

O meu carro tem um lugar ruim para o mid na porta (Doblô), onde ficam os falantes é colado no banco.

Tive uma idéia ao ver um projeto de uma BMW.

Estou pensando em fazer uma caixa embaixo de cada banco. Será um MB Morel Elate, será que fica bom?

Agradeço as opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma caixa selada assim uma vez na CR-V, usei morel supremo e posteriormente o mid bass do krx3. Tinha em torno de 11l as caixas, era de fibra e o mid bass ficava proximo a porta e pouco a frente do banco (não ficava embaixo), e virado para cima, acredito que parecido com a bmw, se não me engano a bmw foi a mesma foto que eu vi, acho que o cara tira o original e coloca um focal polyglass correto?

Quanto ao resultado foi o melhor que eu já tive em questão de grave e medio, respondia muito bem dos 50~400hz (3vias), entre 50/60hz que se tem dificuldade de conseguir db's no mid bass, neste projeto consegui tocar forte nesta frequencia, assim acompanhando as outras e o sub.

So não sei se foi uma particularidade da CR-V, mas foi muito melhor que porta tratada, e olha que a porta foi muito bem feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma caixa selada assim uma vez na CR-V, usei morel supremo e posteriormente o mid bass do krx3. Tinha em torno de 11l as caixas, era de fibra e o mid bass ficava proximo a porta e pouco a frente do banco (não ficava embaixo), e virado para cima, acredito que parecido com a bmw, se não me engano a bmw foi a mesma foto que eu vi, acho que o cara tira o original e coloca um focal polyglass correto?

Quanto ao resultado foi o melhor que eu já tive em questão de grave e medio, respondia muito bem dos 50~400hz (3vias), entre 50/60hz que se tem dificuldade de conseguir db's no mid bass, neste projeto consegui tocar forte nesta frequencia, assim acompanhando as outras e o sub.

So não sei se foi uma particularidade da CR-V, mas foi muito melhor que porta tratada, e olha que a porta foi muito bem feita.

Tudo bem?

Não vi esse carro. Foi um projeto que postaram aqui no fórum sobre som de BMW. Vi que o mid ficava embaixo e achei uma idéia válida.

No seu carro ele ficava colado no banco na parte da frente?

Tem alguma foto para que eu possa ver como ficou?

Estou bem interessado em Fazer um teste, ainda mais que disse que ficou bom.

Obrigado pelas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vira fazer uns pezinhos p ganhar um direcionamento dos mids?? Pq acho q se não for um 3vias, vai ficar meio desfocado em questão de palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vira fazer uns pezinhos p ganhar um direcionamento dos mids?? Pq acho q se não for um 3vias, vai ficar meio desfocado em questão de palco.

É um 3 vias. Andei calculando e vai dar uns 10 litros a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah blzz então..

Mas ainda sim tem tentar direcionar um pouco eles p não perder a transição do mid p os full.

Mas vai ficar um projetinho bacanaa manoo...manda bala aii.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem?

Não vi esse carro. Foi um projeto que postaram aqui no fórum sobre som de BMW. Vi que o mid ficava embaixo e achei uma idéia válida.

No seu carro ele ficava colado no banco na parte da frente?

Tem alguma foto para que eu possa ver como ficou?

Estou bem interessado em Fazer um teste, ainda mais que disse que ficou bom.

Obrigado pelas informações.

Eu fiz quase igual da BMW mesmo, porem a da bmw é bem abaixo do banco escondido, o meu ficou pouca coisa para fora do banco como se fosse abaixo do joelho esquerdo do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz quase igual da BMW mesmo, porem a da bmw é bem abaixo do banco escondido, o meu ficou pouca coisa para fora do banco como se fosse abaixo do joelho esquerdo do motorista.

No meu não dá para fazer isso. Mais da para faEr como se fosse um pezinho colado no banco, aí dá para colocar embaixo do joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...