Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Matheusfbastos99

Esquema de Ligação Kit 2 vias

Recommended Posts

Boa Noite, Galera.

Bom, procurei não só aqui no forum como na internet um esquema detalhado de como instalar o kit 2 vias, pois no manual do mesmo não vem mostrando como é feita a instalação e sim um esquema de ligação, porém minha dúvida está ai, como é feita a ligação dos cabos. Minha dúvida é em relação a ligação do crossover e do tweeter, pois no mesmo não vem especificando qual cabo é o positivo e o negativo, eu fiz a instalação adotando o positivo como sendo o cabo Preto e Vermelho (tweeter) e do crossover o Positivo adotei como sendo o Preto e Branco. Se alguém já tiver instalado um Kit 2 vias bravox Cs50 BK, agradeço a ajuda. 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao forum,vamos lá então,no caso do kit bravox o crossover é apenas para o tweeter e vc deve abrir a tampa do crossover que na placa estará impresso o que é entrada(in) e saida (out) e suas respectivas polaridades.E no tweeter olhe com bastante atenção,põe atenção nisso que vc conseguirá ver o sinal + estampado quase que invisivel no fio.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo bom rafavieira ? 

Então, eu usei meio que a lógica na hora da instalação, no crossover vem dizendo lá entrada(in) e saida(out), só que eu fiquei na duvida, pois não sabia qual era qual, vou explicar melhor. Eu fiz o seguinte, o crossover vem com a saida(out) Preto e Preto-Branco e a entrada(in) Vermelho e Vermelho-Preto. Ai eu pensei, como o cabo do tweeter é Vermelho e Vermelho-Preto, vou ligar no que é igual a ele no crossover, só que esse cabo no crossover é a entrada. Então minha dúvida está aqui, eu ligo o tweeter na entrada do crossover e a saída do crossover vai no midbass ?

Compartilhar este post

Link para o post

pra ficar mais simples imagina que vc vai ligar o mid direto no amplificador,ai no meio do caminho do fio entre o amp e o mid vc intercepta o fio  e liga na entrada do crossover(in) ai a saida do crossover (out) vc liga no tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um desenho bem simples pra vc entender,apenas atente para ligar o positivo que sai do amp na entrada positiva do crossover

Compartilhar este post

Link para o post

Então fiz a ligação errada, pois estava ligando a entrada do crossover no tweeter, pois os cabos eram iguais, e o cabo da saída que é o mais grosso liguei no midbass, igual vc fez ai no desenho, porem não cortei o cabo, liguei direto no midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho é que o som funcionou, mas no lado esquerdo (motorista) estava dando um chiando, pensei que fosse por causa que ainda não instalei o Amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Refiz a ligação agora, o som do lado direito (passageiro) ficou bom, mas do lado esquerdo(motorista) não. Vou esperar chegar o módulo pra ver se o problema é esse. Não acho que o tweeter queimou invertendo a polaridade, se não teria queimado os dois. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...