Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roberto Wutke

Configuração do Toca Cd para um DD 1512

Recommended Posts

Falaaaa povos to aqui de novo, as vezes faço umas perguntas escrotas, mas é para melhor conhecimento meu e ter mais dificuldade de me passarem pra traz hehe.

la vai, a pergunta, Eu tenho um toca CD Pionner MixTrax e queria saber como configurar ele pro meu DD 1512 800 RMs ficar legal, uma vez que mexer na potência ( Booster 1500 RMS ) eu ja aprendi hehe. Lembrando que meu MixTrax tem a saída Sub, que já ajuda muito.

Braaaços povus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de subgrave vc quer?mais equilibrado para ter qualidade ou quer fazer barulho?que ajustes vc fez no amp?se quer qualidade corte lpf entre 50 à 63hz18 db/8 e subsonic no amp em 25 à 30hz se quer fazer barulho sobe o lpf em 80hz 18db/8.Acredito que seu topico se encaixe melhor na seção spl

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de subgrave vc quer?mais equilibrado para ter qualidade ou quer fazer barulho?que ajustes vc fez no amp?se quer qualidade corte lpf entre 50 à 63hz18 db/8 e subsonic no amp em 25 à 30hz se quer fazer barulho sobe o lpf em 80hz 18db/8.Acredito que seu topico se encaixe melhor na seção spl

Saquei queria mais no modelo SPL mesmo, mais grave interno, até porque a fabricação da caixa é pra som interno.

Eu fiz a configuração Seguinte no toca Cd: na config de equalização, coloquei o 80Hz em +1 e na configuração do bass coloquei 100Hz + 2  -12. Pelo que fui testando ficou bom, a questão do amplificador eu não sei falar como que está a configuração pois nao tem indicador numerário, ai eu fui ajustando de ouvido mesmo, mas pelo que reparei todos estão no máximo exceto o subsonic, que está acima da metade.

Se alguem tiver mais alguma sugestão ai... tamo junto.

Brasss

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes então.

1-qual o modelo do seu pioneer?pois se for 4 volts no rca provavelmente o ganho terá que ser regulado pra menos,e evitar distorções,lembre-se que existe uma matemática por traz da regulagem de equipamentos de som

2-qual o modelo do seu amplificador?pra que eu possa dar uma olhada nas specs dele e ver onde estaria o seu subsonic. Isso é fundamental pra se ter peso e extensão no sub grave

3-particularmente mesmo pra spl eu prefiro um corte mais baixo com um filtro que limite mais a passagem de frequência (12db/8 pra sub na MINHA opinião polui muito o ambiente acústico,e tira a definição do sistema estéreo interno.

Com as resposta a essas perguntas poderemos te ajudar com mais precisão nas opiniões.Talvez muitos digam que é no gosto que se acerta o sub grave,mas eu discordo,até pouco tempo tempo atrás eu cortava em 120 hz 6db a achava que tava legal por que meu sub fazia um barulho ensurdecedor dentro do carro mas tb era só o que dava pra ouvir.até eu descobrir no forum pra que servia o crossover do player e quais os cortes recomendados pra ter grave forte pesado rápido e equilibrado no mesmo sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes então.

1-qual o modelo do seu pioneer?pois se for 4 volts no rca provavelmente o ganho terá que ser regulado pra menos,e evitar distorções,lembre-se que existe uma matemática por traz da regulagem de equipamentos de som

2-qual o modelo do seu amplificador?pra que eu possa dar uma olhada nas specs dele e ver onde estaria o seu subsonic. Isso é fundamental pra se ter peso e extensão no sub grave

3-particularmente mesmo pra spl eu prefiro um corte mais baixo com um filtro que limite mais a passagem de frequência (12db/8 pra sub na MINHA opinião polui muito o ambiente acústico,e tira a definição do sistema estéreo interno.

Com as resposta a essas perguntas poderemos te ajudar com mais precisão nas opiniões.Talvez muitos digam que é no gosto que se acerta o sub grave,mas eu discordo,até pouco tempo tempo atrás eu cortava em 120 hz 6db a achava que tava legal por que meu sub fazia um barulho ensurdecedor dentro do carro mas tb era só o que dava pra ouvir.até eu descobrir no forum pra que servia o crossover do player e quais os cortes recomendados pra ter grave forte pesado rápido e equilibrado no mesmo sistema

Pionner Mixtrax saida sub. Aplificador Booster 1500RMS, o meu sub nao passo de 100hz pq ele tem mt excursão, entao ele sobe e desce muito se eu cortar mais alto.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pionner Mixtrax saida sub. Aplificador Booster 1500RMS, o meu sub nao passo de 100hz pq ele tem mt excursão, entao ele sobe e desce muito se eu cortar mais alto.

Valeu

mas qual modelo específico?tipo 8780 e o amp tb tipo B A 2100 e só um detalhe,o que faz o cone excursionar com profundidade são as frequências baixa,as nas altas ele quase nem se mexe.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual modelo específico?tipo 8780 e o amp tb tipo B A 2100 e só um detalhe,o que faz o cone excursionar com profundidade são as frequências baixa,as nas altas ele quase nem se mexe.

vishe vei, ai ce me apertou não sei os modelos...

segue link dos aparelhos

http://i58.tinypic.com/312xzqs.jpg

http://www.tuningparts.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/10/X-1680.jpg

te ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

vishe vei, ai ce me apertou não sei os modelos...

segue link dos aparelhos

http://i58.tinypic.com/312xzqs.jpg

http://www.tuningparts.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/10/X-1680.jpg

te ajuda?

o link do amp não funciona mas vamos lá.eu indicaria um corte 63 hz 24 db nível de intensidade +1 e tiraria os 2 db na faixa de 80 hz e deixaria em zero.o ganho do amplificador eu acredito que colocaria em 70 à 80% pois seu rca é 2 volts.para acertar o subsonic seia nescessari ver a escala dele.tente fazer testes com ele desligado mas não exagere no volume ai vai abrindo o nivel dele aos poucos acredito que na posição 10 hrs fique bom.E peça pra algum moderador mudar seu tópico para spl ou geral,pra que outros usuarios nessas categorias te auxiliem

Compartilhar este post

Link para o post

Manda a foto dos botões do amplificador pra ficar mais fácil, o que vc tem de médio agudo?

estou no serviço agora, mais tarde mando a foto dos botoes, eu tenho 2 6/9 Sellenium, 2 coaxial pionner 80 rms nas porta, e uma buster 2400 W tocando eles.

essa é amelhor igame ate agora da equalização dele, http://img.olx.com.br/images/15/157624037684156.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...