Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Pires

Montando SQ iniciante VW Polo 2003

Recommended Posts

Boa noite pessoal, a tempos acompanho o forum e agora resolvi pedir ajuda, estou um bom tempo pesquisando o que montar e tenho algumas duvidas. Não comprei nada ainda, vou começar do zero, dicas serão bem vindas. Musicas que escuto Hiphop grave pesado, Funk (alguns), Sertanejo e eletronico. Carro é um Polo 2003.

Player: Estou pensando(quase decidido) no dvd pioneer 2880, não quero gastar muito mais que 1000,00 e nessa faixa de preço acho que não teria outra opção.

Kit 2 vias: Depois de ler muito por aqui estou quase decidido pelo audiophonic kc  6.3

Obs: Farei  tratamento acústico nas portas.

Amplificador: Li muito sobre os soundigital evo, porem o evo 400 seria apenas para o kit e vi muitos indicando o evo 1200 para grave porem não é muito forte?? Ou outro amplificador para acompanhar o 400 evo nos grave ? No caso de usar apenas 1 amplificador qual? Pensei no dat 4160... orçamento em torno de 800 a 900 para amplificadores.

Sub: No sub é que vem a maior duvida pensei no Audiophonic club c1 de 10 300rms, mas no caso de usar o Evo 1200 tem algo melhor ou vale usar 2 subs para sq? Ou algum outro sub para casar com um amplicador mono mais fraco ou com evo 1200.

Cabos rca estou pensando nos Technoise series 800, os outros cabos e componentes não sei ainda, aceito sugestões.

Bateria estou com 60amps original recem trocada, caso necessário irei botar uma a mais para ajudar.

Ultima duvida, vale a pena usar Mega capacitor?? 

Agradeço desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses rcas ley line qual você se refere porque, vejo uns muito caros.

Qual marca de cabo de força? E em relação a fusíveis e essas coisas, não entendo muito bem então quero pesquisar bem pra quando for levar nos "estaladores" ficar ligado e em cima.

Me ofereceram usar Subwoofers On audio 10 250rms, ja ouviu falar?

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o que o rivertoledo falou,

Tiaflex excelente CxB para speaker, pode ir sem medo.

RCA vai de ley line (com conectores comuns o preço é parecido com o 800 techlixo), se tiver um $ a mais peça com os conectores nakamichi são muito bons.

Fuja de technoise, eu comprei todos cabos do meu set da technoise e estou substituindo todos eles, RCA ja apresentou mal contato no dia da instalação. E os speakers com 5 meses de uso ficaram completamente oxidados, e o mais impressionante, não foi na ponta do cabo e sim uns 15cm para dentro. Até agora o cabo de força não apresentou problemas, mas estou me programando pra substituir já.

No mais a escolha do set está muito coerente, o sd 400.4 tem um resultado bem honesto. Para o sub os NAR são uma boa, outra opção um pouco mais em conta, mas com o melhor custo benefício são os bomber upgrade, casa muito bem em um SQ.

A caixa é questão de gosto pessoal, o riverotoledo falou que prefere selada, ja eu prefiro dutada, ai só ouvindo pra escolher. Seja qual for a escolha siga o manual quanto ao volume da caixa e comprimento do duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiaflex é bom mesmo.

Da pra comprar online na ciriloscabos.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou de rca Ley line stonegenge dei uma olhada no preço e não fica tão caro fazendo como Riverotoledo falou 4 de 1m e um até a mala.

Cabos dos falantes fui na loja que vou instalar e ele me ofereceu conect ou shoker, as mesmas marcas para o força tb, alguem conhece?

Amplificadores estou decidido pelo 400 e 1200 mesmo

Sub to em duvida, entre o nar falado acima e na loja me ofereceram sub hertz, ainda nao sei qual é o modelo, vai me passar todo orçamento na segunda.

Acho que vou pegar mais uma bateria aux para não ficar apenas com os 60 originais, vou botar outra pequena de 65 ou acham que precisa de 95.

Nunca tive caixas seladas, mas prefiro dutadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Stonehange é muito bom, bem acabado. Sub morel primo de 8 eu gostei bastante, coloca na lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais interessante que uma bateria auxiliar, pode ser um alternador de maior capacidade, da uma olhada na capacidade do seu e procure saber se saiu algum plug n play pro seu motor (acho bem provável existir). Se não uma bateria auxiliar ja ajuda. É interessante fazer esse dimensionamento na alimentação sim.

Cabos shock sao muito bons e a ideia da instalação sob o painel do 400.4 é excelente, mas verifique a possibilidade antes de comprar os cabos. Não usei os cabos leylines e não posso opiniar (mesmo parecendo ser muito bons), mas os rca technoise sim e não me trouxeram problemas. Os speakers e alimentação eu não recomendo os technoise, principalmente com alumínio na composição (cca)

Gosto desse sub hertz tambem.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o que me dizem do subwoofer hertz es250 10pol?

Também tenho um polo, nele uso o set da minha assinatura, agora com o mesmo sub que vc mencionou.

Sub com boa musicalidade, toca bem em caixa pequena e ótima sensibilidade. Massss... entre o JL 12w0v3, nas melhores condições para cada sub e caixa semelhante, o JL toca melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...