Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Matheus

Dúvida entre Kit 2 vias e Players

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou iniciando um SQ e, estou com algumas dúvidas:

Players: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736880662-radio-mp3-player-kenwood-kmm-bt3012u-bluetooth-usb-aux-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716884198-cdmp3-player-alpine-cde-133bt-c-entrada-usb-e-bluetooth-_JM

E no kit 2 vias estou em dúvida em 2 modelos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694197418-kit-2-vias-ks-61-audiophonic-120w-rms-par-6-polegadas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680855986-kit-2-vias-nar-audio-600-cs1-6-100rms-par-retire-sp-_JM

Meu carro é um gol g3, então no caso optei por kit 2 vias de 6". No caso o audiophonic do link é o 6.2 que tem o tamanho de 6.5"... Alguém sabe me dizer se teria problemas? Caso contrário terei que peguei o 6.1

Caso tiverem mais alguma sugestão fiquem a vontade, lembrando que no momento estou priorizando um custo baixo.

Abraços,

Bruno 

Editado por Bruno Matheus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse player da Kenwood também me interessa amigo. Mas não achei relatos sobre ele ainda. Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo estou montando um SET para mim também vai equipar um Uno 91 que estou restaurando, seguinte também sou novato nos sons de qualidade, e me deparei com a mesmas dúvidas que você teve, inclusive com os mesmos equipamentos, mas vou lhe explicar uma coisa que pesquisei bastante e vi que é sempre assim, em um sistema bem montado de áudio um componente do sistema sempre estará ligado a outro na questão técnica, vou explicar melhor e bem simples....

O Player que deverá se adquirido deve ser levado em conta se vai ou não colocar módulo e o que pretende colocar no carro de equipamentos (auto - falantes, coaxiais, triaxiais, Kit 2 vias, ETc) ai por exemplo no meu caso que optei por colocar um módulo tenho que observar se vou colocar SubWoofer ou não e o Subwoofer se vai ser ideal para meu projeto ou não (litragem, potência, Etc) ou seja nessa história tudo começa de traz pra frente...kkkkkkk

Por isso segui a dica de uma pessoa que me falou e pude constatar isso eu mesmo pelas minhas pesquisas...."Comece a comprar tudo pelo SubWoofer" ele é a chave de toda a bagunça, por exemplo quer um SubWoofer de 350 RMS 4Ohms para um som de qualidade, Questo, AudioPhonic, etc (Marcas são algo muito relativo vai muito da sua sensibilidade sonora no ouvido, por isso sempre veja o que mais tem qualidade sonora depois escolha o que mais lhe agrada os ouvidos) depois já tendo escolhido o Sub, parta para o módulo (levando em conta também primeiramente qualidade da marca depois encaixe ele ao seu projeto dando preferencia aos dados do SubWoofer no exemplo 350 RMS 4 Ohms primeiro e depois a todos os outros Kit 2 vias, 6x9, coaxiais, etc) depois do módulo busque os outros componentes que tende ser previamente escolhidos para casarem com o módulo como Kit 2 vias, falantes coaxiais, 6x9, etc (Novamente siga primeiro a qualidade dos produtos e depois de selecionadas as melhores marcas busque sonoridade e o que mais lhe agrada dentre as pré selecionadas já no processo de escolha do módulo) e por fim ele.....O Player que nessa altura do campeonato já terá que contar com certos itens porque seu SET já está todo definido...Tantas bandas de equalização, tantos RCA, tanta potência de saída se for optar ligar algo diretamente nele, Etc

Claro que tudo isso vai depender de seu projeto inicial, projetos mais simples nem precisam de muita preocupação em excesso ai pode - se adquirir tudo em ordem diferente, mas eu particularmente estou seguindo esse maneira de montar o projeto e estou indo bem até agora...

Mas.....

Em relação ao seus produtos que citou eu particularmente escolhi o Player da Kenwood 3012U pela qualidade sonora que a gente já ouvi falar por onde procura na internet, e pela possibilidade de ouvir arquivos em FLAC com muito mais qualidade sonora...e também pelas 4 saidas RCA que vou precisar no meu projeto.

Agora em relação ao Kit 2 Vias tenho uma dúvida mortal entre as duas marcas citadas que você mostrou e ainda não decidi 100% sobre eles, confesso que tenho que ouvir ainda mais os dois modelos mas o que mais me agradou aos ouvidos foi o NAR CS2 o que você mostrou no anuncio é um CS1 é mais simples, estou 70% decidido pelos NAR....

Meu SET PARCIAL até agora...

Subwoofer 10 Polegadas AudioPhonic Sensation S1-10S4 ou NAR 10 Polegadas 1004-SW-1

Conjunto Coaxial 4 Polegadas NAR 400 CX3

Kit 2 vias NAR 525-CS2 5 Polegadas

Modulo Banda 2.4D

Player Kenwood 3012U

Mas é algo parcial ainda não bati o martelo em nada estou pesquisando bastante ainda, mas muitos estão dizendo que o SET está muito bom e se pesquisar verá que nada está umm absurdo no preço é algo relativamente barato pela qualidade dos componentes...

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post

Link para o post

O ks 6.1 se não me engano é 6,5 também.

Opa,

O 6.1 é 6".

Entrei em contato com o vendedor e segundo ele não teria problema algum em colocar 6,5'... Basta comprar um adaptador para esse tamanho e plugar na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema em ser 6.5", vai caber legal no gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema em ser 6.5", vai caber legal no gol.

Opa,

Realmente dá certo, dei uma boa pesquisada e vi que não tem problema algum! Agora é só decidir qual modelo comprar rs...

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que a linha 2016 está bem melhor, acho que o kc 6.3

Opa, 

Por conta de orçamento, terei que optar pelo 6.2 que no caso é da linha 2016!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...