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Douglas_Miller

2 Pioneer TS-W310 S4 + Taramps HD 2500

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Já usei dois w310 em SD1600 evo. Até cliplar aguentavam bem.

 

 

  Foi o que coloquei, até o dobro vai bem.

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   Acredito que não é questão de poder ou não usar "tanta potencia" é que o sub não vai tocar mais do que ele pode aumentado a amplificação, o dobro já é o bastante para o Pioneer.  Alem de que tem que tomar muito mais cuidado, quando estava com o UXP e o TA 1000 nunca fedeu já com o DSP era só começar a clipar de leve que o cheiro subia, aí se tiver longe do carro já era.

Na verdade creio que estaria chegando algo de 800 rms a cada sub. Mas era uma dlc.

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Galera a questão é que eu já tenho o módulo e os 2 Pioneers.

 

Mas pra frente pode ser que eu coloque mais 2 subwoofers, ai casa a impedância com o modulo, tudo a 1 ohm.

 

Por enquanto o que estou em mente é:

 

90L Dutos 4 polegadas 37Hz.

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Mete bronca, só precisa tomar cuidado por causa da potencia extra, mas não é nada de outro mundo. Usa subsonico por volta dos 30hz, simula pra ver como fica ou vai testando com subsonico um pouco mais baixo se quiser.

Editado por diego.twim

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Galera estou simulando o tamanho da caixa e gostaria de saber saber quantos litros descontar por SUBWOOFER, é necessário descontar os dutos também?

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É necessario descontar sub e dutos. Cara, chuto que o pioneer ocupa 3~4L, não lembro direito o valor exato.

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Mudei de ideia e vou fazer com dutos de 3" (3 polegadas) assim posso aumentar o diâmetro para 4" (4 polegadas) caso necessário.

Considerando 4L por sub temos:

 

2 Subwoofers x 4Litros = 8 Litros

2 Dutos (3"x16,5) x 3Litros = 6 Litros

 

Reforço interno de madeira no meio da caixa (como se fosse uma janela) = 2 Litros

 

Total para descontar 16L

Caixa com 106L brutos

 

Altura em CM 37 Largura em CM 88 Profundidade em CM 37 Espessura da Madeira em MM 18

 

Fiz com essas medidas pois quero testar com o SUBWOOFER virado para o porta malas e virado para o teto também.

 

Medi no carro e vi que com o SUBWOOFER virado para o porta malas o mesmo ficara a uma distancia de 13cm para a tampa.

Essa distancia está boa ou não?

 

Lembrando Carro: Fiesta hatch 2010.

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Galera estou a pesquisar o restante das coisas para comprar preciso da ajuda de vocês.

Cabo 21mm Technoise para ligar da bateria do cofre para bateria no porta malas e para o modulo.

 

Qual cabo RCA devo utilizar:

 

5 metros Series 800 Dupla Blindagem Stereo Premier Shop - 40 reais + 20 frete

 

5 Metros Technoise Série 400 Pro Ouro - 62 reais + 30 frete

 

Há alguma diferença significativa entre esses dois modelos?

 

Vocês sugerem algum outro +ou- nessa faixa de preço que possa ser melhor?

 

No caso minha bateria do cofre é de 42A(se não me engano), quero colocar uma de 100A ou 170A Slim.

 

Devo colocar um fusível ou disjuntor próximo a bateria do cofre?

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Fusivel próximo a todas baterias, pois tem energia armazenada dos dois lados, isso Evita curto no caso do rompimento do cabo. Evite usar disjuntores, ja aconteceu comigo de não desarmar e foi um susto e tanto, tive sorte de ter ferramentas pra tirar o cabo.

Cabos tem que ser de cobre e os technoise tem com alumínio, que não é bom. Um residencial costumam ser muito bons, sem preços abusivos.

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  Disjuntor automotivo tbm é bom alem dos fusíveis, por que se vc quiser usar o som com o carro desligado pode separar uma da outra e não acontecer de descarregar a do cofre.

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Nesse caso posso fazer o seguinte:

 

Próximo a bateria do cofre se for 42Ah coloco um fusível de 40A

Próximo a bateria extra se for 100Ah coloco um fusível de 100A

 

Em meio as duas baterias posso ligar um disjuntor próximo ao banco do motorista caso eu deseje separar a bateria do cofre?

 

Da bateria extra até o modulo coloco um fusível de 135A conforme especificado no manual.

 

Correto meu dimensionamento dos fusíveis?

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perto da bateria do cofre eu colocaria um maior tipo 60~80a, nesse msm cabo perto lá da auxiliar pra que outro fusivel?? ponha direto um disjuntor se vc quer ligar e desligar q ele vai funcionar igual o fusivel porem com essa opçao de liga/desliga

soh montar abraço

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Muito cuidado com o LED clip eu usava uma banda 3500 em 8 pioneer era necessário somente 3 clips para cheirar verniz, faz uns 40 litros a 45 litros fica show de bola, duto de 3 polegadas de 28 a 30cm de comprimento. Caixa gigante assim para pionner não fica bom eles são projetados para tocar em caixas menores.

Editado por Skabal

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O meu disjuntor que não desarmou era automotivo, de marca "boa" hehehe Confio mais nos residenciais, aqueles siemens, do que nos automotivos. O certo mesmo é fusivel, esquentou, queimou, não depende de nenhum mecanismo para desarmar ou se quebrar não consegue rearmar. O segredo é usar um com capacidade maior que o consumo (hoje uso fusivel de 100a para um amp que consome 40a, pq tava sobrando) pra não ficar queimando. Fusivel de boa qualidade, aqueles ANL com porta fusivel bom, fica confiavel. Se quiser desligar, deixa uma chavinha no porta-luvas, solta a porca e desliga, depois prende de novo, pronto haha

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  Se o serviço for feito por quem entende e seja responsável não tem problema, uso ha cerca de 6 anos e sem nada de errado, já passei tudo para outro carro e tbm tudo blz, o risco existe mas não é tão comum vc saber de carro que pegou fogo por este motivo.

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Eu não aconselho baseado em minhas experiências, como é questão de segurança eu sou bem chato nessa parte, disjuntor funciona, mas pode acontecer de falhar. Sem fusivel ou mesmo disjuntor nem pensar, ja vivenciei um caso que o carro quase pegou fogo por não usar na bateria auxiliar, tivemos de usar extintor no carpete e foi difícil pra tirar o terminal quente e sem ferramenta.

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Fez selada? Cara, alguns lugares tem poucos parafusos, pode ser que na hora que for tocar comece a vibrar ou até mesmo vazar ar por essas areas, se voce perceber que isso ta acontecendo coloca mais alguns entre esses que ja tem pra travar melhor.

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Eu acho que ficou bem firme, apertei os parafusos na furadeira, não é selada, estou aguardando os dutos chegarem juntamente com os cabos.

 

Vou colocar pra tocar de leve primeiro, se vibrar ou algo do tipo eu coloco mais parafusos.

 

Na parte de baixo e de cima que esta com menos parafusos, na frente(Subwoofer) e na traseira tem bastante.

Editado por Douglas_Miller

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Então, na parte de cima mesmo que achei pouco (um em cada ponta e mais um no meio apenas), mas faz os testes antes de mexer, para ver se tem necessidade mesmo.

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Chegou galera:

  • Cabo de Alimentação Premier Audio Nacional 100% Cobre Vermelho - 21.00 mm²
  • Cabo de Alimentação Premier Audio Nacional 100% Cobre Vermelho - 4.00 mm²
  • Fio Paralelo Premier Audio Nacional 100% Cobre Cristal Para Alto-Falantes - 2 x 1.00 mm²
  • Cabo RCA Technoise Series 800 Dupla Blindagem Stereo 5 metros
  • Aero Duto 3" Fiamon Profissional Preto

No próximo final de semana começo a passar os cabos pelo carro, vou tentar fazer eu mesmo, cabos de energia do lado do motorista, e o RCA do lado carona.

 

A propósito, vi que da pra passar o cabo 21mm do lado pelo para-lama dianteiro do motorista e entrar por uma borracha redonda que tem na coluna da porta, que acham?

 

Amanhã farei os furos para instalar os dutos na caixa.

 

Achei os fios 4mm muito finos para os subwoofers, acho que vou colocar dobrado(4+4 mm) pois comprei sobrando, ou esse exagero é ruim para o som?

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No manual do Q501 fala para usar no mínimo 2,5mm e no máximo 2 metros, 4mm está de boa, uso 6mm por ignorância rs

Editado por oitim

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Coloquei para cima os falantes e a caixa esta encostada na tampara para dar espaço para bateria, estou pensando em colocar uma moura 170Ah, só hoje que eu fui olhar as dimensões dela e vi que é  gigante.

 

Os dutos deixei inteiros 23cm cada, só pra ver como fica, depois eu corto conforme necessário, ficou sintonizada em 32Hz. com 93 litros livres

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