Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joao5025

Dúvida sobre frequência da caixa

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum, esse é meu primeiro post, a muito tempo acompanho o fórum, aprendi muita coisa aqui...

Comecei no som automotivo ano passado quando comprei meu primeiro carro, e logo coloquei um sonzinho...tinha colocado uma caixa trio, corneteira e tal...ai comecei a ver a parte do spl, comecei a "estudar" mais sobre som automotivo, até que resolvi que eu iria montar um som só pra dentro mesmo, o que faltava era grana né...

Aí depois de um ano com esse som, sem querer tava olhando na olx e vi um anúncio bacana, fui la e comprei o som anunciado...

O meu atual som com a caixa trio e a corneteira eu vendi, e montei tudo de novo, agora um som só pra dentro, isso não faz nem um mês...

Ai montei o seguinte set pra começar a brincar rss:

- 1 Sub Pioneer 309 D2 2+2 400rms

- Taramps HD 800 (para o sub)

- Par de triaxial 5" bravox nas portas

- Par de 6x9 Boss no tampão

- MXR 4.95 (para voz)

- Player JVC

- Bateria 45A no cofre

- Monitor de Clip (eu mesmo fiz)

O carro é um celta 2007 2p

O som ficou muito bom, me agradou...

Estou com dúvida em relação a caixa, sei que tem bastante tópico falando disso aqui no fórum só que não achei uma resposta...

Eu medi a caixa pelo site da bravox e pelo auto forum deu 42l internos, duto 3"...

O duto que tava era de 3"x11cm, ai mudei pra 3"x23cm...estou em dúvida em qual frequência está sintonizada a caixa...no dia que eu instalei o som, disparei vários alarmes, eu nem estava esperando por isso, ai acabei mechendo na regulagem de LPF HPF entre outras, ai ta difícil de disparar agora, queria saber qual frequência está sintonizada, minha intenção não é disparar alarme, é por curiosidade saber a frequência da caixa...

Desde já muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa o programa chamado WinIsd beta, lá você acha a frequencia da sua caixa e a melhor litragem para o subwoofer.

Editado por GU GARCIA

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o programa chamado WinIsd beta, lá você acha a frequencia da sua caixa e a melhor litragem para o subwoofer.

Ih rapaiz, agora azedo o molho, nao tenho PC, meus app so android

Compartilhar este post

Link para o post

Ih rapaiz, agora azedo o molho, nao tenho PC, meus app so android

mano eu posso até tentar ver pra voce aqui, mas como to aprendendo a usar o programa a dois dias acho melhor voce pedir pra alguem mais experiente fazer, se quise q eu tente me passa os parametros do subwoofer e da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Se procura no forum, vai achar isso ai sim

Ta na faixa de volume e duto recomendado para o pioneer, entre uns 35 a 40 nesse caso, provavelmente

Se quiserem ter uma base, tem o app JBL Tools para android e iphone, que se procurarem no forum, também vão encontrar tópicos falando a respeito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...