Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gaaherrera

SQ no Xsara VTS

Recommended Posts

Boa tarde companheiros!

Tenho alguns anos de forum já, porém andei um pouco ausente nos últimos anos, estou ficando velho e com muita coisa na cabeça, alem do trabalho. rs.

Mas como o que a gente gosta, nunca ficamos sem, estou de volta montando um set pro meu carro.

Trata-se de um Xsara VTS ano 98.

Como estou ficando um pouco velho, já não tenho mais tanta sede de SPL, volume muito alto nem nada, então ando dando muita preferência para um som interno rápido, eficiente, gostoso de ouvir e sem gritaria.

Meu set por enquanto é o seguinte:

Kit 2 vias Hertz HSK 165

Subwoofer Jl 12w1v2-4

Amp dat 800/4 (tenho um audiobank 4100 tb, mas to pretendendo usar o dat)

Cabo dos mids Karma SS 12awg, cabo dos tweeters Audison Sonus 14awg, RCA Audison Best

HU por enquanto será um dvd pioneer retratil (por enquanto vai ser o gargalo do sistema, pretendo trocar em breve)

Aos entendidos, queria uma ajuda. A caixa do JL queria montar selada, com mdf de 18mm, será pouco? e quantos litros ficaria ideal nela, meu estilo de musica é blues/rock e as vezes um pouco de eletrônica.

Abraços, depois vou mandando fotos da instalação!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a preparação das portas, fiz o tratamento com manta asfáltica "padrão" nada de marcas, afinal a diferença é quase nenhuma.

Coloquei camadas atrás da porta e fechando os buracos, tive dificuldade com o sistema da maçaneta interna, já que é por varetas e nao teve como fechar 100% ali.

vDrXWu8.jpg

Iniciei o desenvolvimento dos baffles das portas, fiz o molde em mdf e massa plastica

9sMBrJK.jpg

v2YJJOK.jpg

Sobre o cabo speaker para o subwoofer, procurei por todo canto no Brasil e o unico que encontrei foi um technoise evolution de 2x4mm, acham que vai ficar subdimensionado? 

Abraços e segue!

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema ta bacana.

vai tratar a parte interna da porta tambem? batida de pedra ou algo do tipo...

Posta fotos da caranga ai...

acho top esse carro, até penso em ter um futuramente...

Compartilhar este post

Link para o post

Os feedbacks que tenho visto da technoise não sao dos melhores...

não sei como anda as novas linhas de cabos, mas as mais antigas, eu fugiria

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema ta bacana.

vai tratar a parte interna da porta tambem? batida de pedra ou algo do tipo...

Posta fotos da caranga ai...

acho top esse carro, até penso em ter um futuramente...

Fiz o tratamento na parte interna com manta asfáltica também, colei por toda a porta.

Foto do VTS 1998! :)

ohXgn3a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Os feedbacks que tenho visto da technoise não sao dos melhores...

não sei como anda as novas linhas de cabos, mas as mais antigas, eu fugiria

Não encontrei nenhum outro cabo pra subwoofer com bitola legal. o maior que achei foi um outro karma ss de 14awg, o que eh pouco pro sub!

Mas esta em aberto, se aparecer algo melhor eu troco.

Compartilhar este post

Link para o post

Baffles prontos, encapados com corvim, tampei os buracos com silicone e apliquei manta asfaltica tambem no vão onde irá os mids.

Pra ter uma ideia de como ficou, coloquei um mid fosgate que tinha aqui com a grade. ;D

EHjlTHE.jpg8DYPYXI.jpgTeTVSxg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...