Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guijs

Será que da pra mandar 200rms para o HEX S600s?

Recommended Posts

Tentaram me explicar mas eu não consegui entender direito. Como eu faria para "juntar" 2 canais do Wharf Clean e mandar 200rms para o Diamond S600s? Será que essa potência é muito alta para o kit? Ele aguenta até 170rms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tentaram me explicar mas eu não consegui entender direito. Como eu faria para "juntar" 2 canais do Wharf Clean e mandar 200rms para o Diamond S600s? Será que essa potência é muito alta para o kit? Ele aguenta até 170rms.

Boa pergunta...

Que eu saiba o clean não aceita bridges.... Se tem outro jeito tbm gostaria de saber...

abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceria se eu colocasse um conector RCA em Y para ligar as saidas Front L e R do player nos canais do Clean? Da pra fazer isso? E aí eu "junto" os cabos de falantes no crossover? Não sei se eu fui claro :(

Compartilhar este post

Link para o post

nããããããão faça isso, não rola, é um cabo por borne em toda santa ligação. se vc ligar assim periga botar o módulo em curto, essa ligação é um meio bridge travestido, que o amp não aceita.

se quiser um resultado diferente, parte pra biamplificação, usa um xover à parte pros tweeters e mantém os dos mids normalmente, cada um dos falantes em um canal do Clean. mas mais potência pros seus kits, só se vc pegar um JVC de 4 canais e virar dois bridges um pra cada lado, ou se abraçar um Flat de 2x 375W RMS.

Compartilhar este post

Link para o post
nããããããão faça isso, não rola, é um cabo por borne em toda santa ligação. se vc ligar assim periga botar o módulo em curto, essa ligação é um meio bridge travestido, que o amp não aceita.

se quiser um resultado diferente, parte pra biamplificação, usa um xover à parte pros tweeters e mantém os dos mids normalmente, cada um dos falantes em um canal do Clean. mas mais potência pros seus kits, só se vc pegar um JVC de 4 canais e virar dois bridges um pra cada lado, ou se abraçar um Flat de 2x 375W RMS.

Eu pensei em fazer esse esquema de um canal para o tweeter e outro para o mid. Mas me disseram que não fica bom fazer isso com tweeter+mid por causa do delay. O sakata tinha me explicado um outro jeito mas aogra eu não lembro :banghead ...

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

Gui, nao sei onde cê quer chegar com essa idéia, mas acho meio maluquice. Se o projeto é pra qualidade, desencana, use os canais normais do clean, 100 wrms já são suficientes.

Essa cambiarra que pretende fazer só vai "arruinar" o som.

Aliás, usar bridge pro stereo não rola!

Abs..

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

uai, claro que fica bom, desde que montei o meu tá assim! player em 3-way xover, cortes todos feitos nele, delay ajustado pra cada componente e biamplificação. na minha "umirde" opinião é o que vc deveria fazer, seguindo esse esquema que eu falei, um canal pra cada falante, xover original passivo só no midbass (pq tem rede zobel e tal), desliga o corte MID-HI do player e usa um HIGH compatível (senão idêntico) ao do xover original pros tweeters. eu tentaria até mesmo baixar o ponto do xover dos tw e colocar um slope mais agressivo (4ª ordem p.ex.) pra levantar o palco.

aí o philips traseiro vc desliga, ou se fizer muita questão de manter, passa cabeação pra ele a partir do amp interno da head unit.

Compartilhar este post

Link para o post

e claro que rola bridge pra estéreo, basta usar um amp de 4 canais! cansei de ver nego fazer isso com RF 4.6x (o gusk4x4 daqui do fórum usa assim), fica um bridge pra cada lado, dá mais potência e deixa o som mais limpo do que se vc usasse normal mas com o ganho esgoelado.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente 100W de um Clean é coisa pra cadete dentro do carro! Provavelmente a SPL na cabine te irrite muito antes de chegar nos 100W, imagina com mais ainda...

valeu pela lembrança supersonico, eh isso mesmo, eu ia postar alí pra discordar do cara mas vc já tinha colocado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

100w do Clean é coisa PAKAS!

ainda mais no hex ;)

flw mano!

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
uai, claro que fica bom, desde que montei o meu tá assim! player em 3-way xover, cortes todos feitos nele, delay ajustado pra cada componente e biamplificação. na minha "umirde" opinião é o que vc deveria fazer, seguindo esse esquema que eu falei, um canal pra cada falante, xover original passivo só no midbass (pq tem rede zobel e tal), desliga o corte MID-HI do player e usa um HIGH compatível (senão idêntico) ao do xover original pros tweeters. eu tentaria até mesmo baixar o ponto do xover dos tw e colocar um slope mais agressivo (4ª ordem p.ex.) pra levantar o palco.

aí o philips traseiro vc desliga, ou se fizer muita questão de manter, passa cabeação pra ele a partir do amp interno da head unit.

Falae Supersonico, blz!

Eu também uso 3 way e bi-amplificação!

Há um mes atras tava ligado uma mrv-f400 alpine pro stereo! Sendo 2 canais pro kit spx (frente) e 2 canais pro kit traseiro (boston pro series)!

Mas ai, oq eu fiz, desliguei o kit de tras e ligue todos os 4 canais da f400 no kit spx!

To fazendo todos os cortes pelo cda-9835!

31.5hz Lowpass

31.5hz Mid-L

2500hz Mid-H

2500hz High

Achei que o som melhorou bastante assim!

Mesmo assim quero testar em breve ligar em bridge a mrv-f400, sendo 1 canal pra cada lado do spx! Daria coisa em torno de 150wrms!

O Sakata me falou uma vez que é fundamental vc sempre ter potencia de sobra! Nunca faltar! Sempre sobrar! Ai regula tudo pelo ganho! Diz ele q principalmente pra sub!

To pensando em ligar o kit da boston no player! Até pq é um dispericio deixar a "criança" de enfeite na porta de tras! Será q os 27wrms que a saida de linha do 9835 dá, iria fazer cosquinha no kit da boston q dá 85wrms continuo?

Outro coisa, como faria pra regular isso no player? Teria que deixar esse kit de tras em Fullrange né?

Eu sei q som muda muito de equipmaneto para equipamento, mas falae como estão seus cortes só pra ter uma idéia!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cliene meu que comprou um vpower f240 pra tocar em brigde o kit 3 vias alpine ficou show de qualidade e altura

Compartilhar este post

Link para o post

fala BMP, primeiramente eu gosto bastante do amp interno dos alpine, seria um desperdício mas se não tivesse alternativa usaria em 3-way com o amp interno alimentando um kit componente e um JL W0 no bridge de um RF 40 ou 60. nesse esquema vc não vai ter potência de sobra, mas pra ouvir na manha sem gastar muito dinheiro acho que é o caminho.

segundo a lei das potências, seu Boston só estará tocando 6 dB a menos que se estivesse sendo empurrado pela potência nominal, acho que é o suficiente como rear-fill. o que todo mundo fala de ter potência sobrando é o tal do headroom, o amp precisa ter "espaço pra respirar", por assim dizer, ou seja, condição de dar um pico de potência quando requerido sem clipar as pontas da onda. se vc equilibrar a saída do amp interno com os ganhos dos amps externos não terá problemas.

a ligação é que fica mais complicada se vc for usar 3-way mesmo, vc precisa ter certeza de que o tweeter do kit da Boston guenta a altura de corte que vc tá colocando pro kit dianteiro. vc vai precisar puxar dois pares de cabo estéreo pro kit traseiro, um ligado nas saídas amplificadas front pros tweeters (ligado direto, sem xover) e outro nas saídas amplificadas rear pros midbass. vc não tem como deixar em fullrange se usar 3-way no player, meu carro tá sem rear-fill pq eu não quis me dar ao trabalho de puxar cabo pras portas de trás, deixa quem tá no banco de trás sem som mesmo, eu odeio dar carona ;)

enqto usei kit 2 vias mantive o highpass dos tweeters em 2 KHz 4ª ordem, tentei baixar mais mas não adiantava, o palco subia muito pouco e o médio ficava sem "peso". esse patamar já tá bom pra começar a trabalhar com grande parte dos tweeters comercialmente disponíveis, cuja Fs tá por volta dos 1,2 KHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala super

Então, vc está fazendo os cortes do Tweeter pelo player? Não esta usando um crossover para ele? Quanto ao palco o meu ja fica numa altura ótima... O sakata tb me falou esse negócio de deixar potência de sobra para o kit, e ir controlando no ganho do amp. E não exagerar no volume!

Compartilhar este post

Link para o post

sim, tirei o crossover. na verdade já tinha tirado num setup anterior em que tava usando corte pelo cartão do amp dos tweeters, mas aproveitei agora a flexibilidade do xover ativo pra aumentar o slope e baixar o ponto de corte. melhorou MUITO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...