Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
g0dar

Módulo 4 canais + Player

Recommended Posts

No momento estou com um 207 com som original de fabrica, com exceção do player (colocado um pioneer 288bt). Estou me planejando para iniciar um set SQ composto por módulo + kit 2 vias + sub.

Após pesquisar as recomendações aqui do fórum, tenho em mente os seguites componentes:

-Kit 2 vias Bravox CS60D (já tenho ele, mas nao instalado. Possivel upgrade futuro pra um NAR 600 cs3)

-Sub JL w0v3 ou Audiophonic C1

-Módulo Audiophonic Class 800.4

Minha dúvida é a seguinte: Irei conseguir ligar este módulo 4 canais no meu player atual mesmo tendo somente 1 par de RCA com cabo Y ou é melhor trocar o player de vez?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a sua intenção é um sq de entrada, provavelmente esse player não atenderá suas expectativas,devido as limitações básicas que ele possui,1 par de saída rca para um sistema com kit duas vias e sub não é interessante, a menos que vc utilize processador externo ou crossover,acredito que essa não seja sua intenção,o interessante é no mínimo 2 pares de rca(front ,rear/sub) para vc controlar o sub pelo player e fazer cortes mais precisos e não pelo amplificador pois talvez esse não tenha um crossover com opções adequadas ao seu perfil de uso,essa é minha modesta opinião.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente amigo, não fica legal, vai perder seu o estéreo todo do som, a diferença é muito grande!

Procure um usado com 2 pares qie nao vai te custar tão caro e vai fazer.toda a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto até da pra usar seu player, não é o ideal, mas da. Acredito que a saida rca de para configurar para fullrange (sem nenhum corte), usa 2 Y para entrar no amplificador, mas de modo estereo, ou seja, vai ligar um no esquerdo pra dividir pro kit e sub e outro no direito, pra dividir entre kit e sub. Liga o sub em bridge ficando mono e faz os cortes no amplificador.  Futuramente você faz um upgrade de player, que vai trazer um beneficio maior que o upgrade do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto até da pra usar seu player, não é o ideal, mas da. Acredito que a saida rca de para configurar para fullrange (sem nenhum corte), usa 2 Y para entrar no amplificador, mas de modo estereo, ou seja, vai ligar um no esquerdo pra dividir pro kit e sub e outro no direito, pra dividir entre kit e sub. Liga o sub em bridge ficando mono e faz os cortes no amplificador.  Futuramente você faz um upgrade de player, que vai trazer um beneficio maior que o upgrade do kit.

realmente,dei uma olhada nas especificações do amplificador e ele tem cortes legais,nesse caso ele se encaixa no projeto,mas acredito que não está ao nível dos outros equipamentos mencionados por ele,o player será o gargalo

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. Falha minha que não prestei atenção nesse detalhe na hora de comprar o player. Alguém recomenda um player dentro de uns R$500 que fique a nível do projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. Falha minha que não prestei atenção nesse detalhe na hora de comprar o player. Alguém recomenda um player dentro de uns R$500 que fique a nível do projeto?

novo?ou um usado?quais os recursos que vc acha nescessário no player(usb,sd,cd player)lembrando que para extrair o maximo de qualidade em audio é recomendado o uso de cd,pelo menos quando usava usb ficava um chiado bem leve no fundo da musica,no cd não

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

novo?ou um usado?quais os recursos que vc acha nescessário no player(usb,sd,cd player)lembrando que para extrair o maximo de qualidade em audio é recomendado o uso de cd,pelo menos quando usava usb ficava um chiado bem leve no fundo da musica,no cd não

Dependendo pode ser usado mesmo.. Realmente a qualidade pelo CD é mais limpa, mas é complicado ter que ficar gravando CD em pleno 2016 kkk. De recurso teria que ter no mínimo uma USB e se possível bluetooth pra parear com android

Editado por g0dar

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava o x568bt, dos players novos é o q está mais em conta e com otima relação CxB, atende legal um SQ mais básico.

Usei ele com kit Nar cs3 e audio 800.4 num 206, com exceção da posição dos mids na porta q e pessima, rende muito bem esse set...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo pode ser usado mesmo.. Realmente a qualidade pelo CD é mais limpa, mas é complicado ter que ficar gravando CD em pleno 2016 kkk. De recurso teria que ter no mínimo uma USB e se possível bluetooth pra parear com android

hummm,então isso é um problema pelo menos pra min,hoje uso um alpine 9815 que só toca cd,em compensação tem uma qualidade de audio que eu gosto muito,tem T.A que pra min é indispensável, na verdade hoje não me imagino com um player sem T.A e nessa faixa de preço que vc mencionou acredito que os pioneer são uma alternativa,gostei tb dos modelos da sony da geração anterior a essa, eu tinha um mex 4007 bt,completo,mas troquei pelo alpine,portanto até 500 se tiver paciencia espere e vai acompanhado o classificados que de vez em quando aparece um excelon ou talvez até um clarion usado que tenha usb(na minha opinião o que mata no pioneer é o loudnes,se desliga, o som apaga,se vc usar o som fica artificial,fica dificil,nesse quesito o sony é melhor,o som é mais natural

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao modulo, percebi que ultimamente o Audiophonic 800.4 ta com bastante reclamação de defeito.. Pelo que parece saiu de linha e restaram só os lotes problemáticos, e o 800.4v2 foge do orçamento.

Um usuário aqui do fórum recomendou o Soundigital SD 800.4 evo pelo custo x benefício, mas fiquei na dúvida quanto a impedância do modulo x componentes.

Sendo 4 canais de 200 rms a 2 ohms e bridge 400 rms, irei conseguir ligar o kit 2 vias a 4 ohms junto com o sub bobina dupla (2+2 ou 4+4) nesse modulo??

Compartilhar este post

Link para o post

o kit vc liga em 2 canais mandando mais ou menos 100 à 120 watts pra cada lado do kit (4 ohms)(tome cuidado com a elevada potência aplicada,se distorcer nessa potencia pode ser caixão,o sub vc faz uma bridge que vai somar as inpendâncias totalizando 4 ohms e liga em um sub bobina simples 4 ohms ou dupla 2+2 ligados em serie 

Compartilhar este post

Link para o post

está sim mas eu colocaria uns 120 a mais e pegava o 2 vias novo o ks 6.2 linha 2016 um amigo instalou e disse que é muito bom pelo preço,

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto o projeto ta assim:

-Player Pioneer x6780bt
-Kit Audiophonic KS 6.2
-Sub Audiophonic C1 (10" ou 12")

Quanto ao módulo, to quase indo no Audiophonic 800.4 mesmo e tornar esse set monomarca, porém não sei dizer quanto o consumo de bateria desse módulo. Pretendo usar só a bateria do cofre do 207 (60Ah).. Será que aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...