Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jhonatas1981

Como fazer essa ligação?

Recommended Posts

Pessoal estou para instalar no meu carro o seguinte equipamento:

Kit duas vias dls r6a nas portas dianteiras

Amplificador audiophonic 800.4v2

Subwoofer audiophonic c1

Coaxias audiophonic.

Conversor rca Audisom sli4

Obs. O player NÃO tem saída RCA, por isso o uso do conversor audison 4 canais.

Minha dúvida é em relação à ligação desse conversor e dos coaxiais, pois tenho que ligar os 4 canais do player nas 4 entradas do conversor, para levar os 4 canais pelo rca até o amplificador, que vai tocar o kit duas vias e o subwoofer.

As portas traseiras com coaxiais audiophonic serão ligadas direto no player. Mas como fazer essa ligação?

Em paralelo nos canais traseiros posso ligar os Coaxias e a entrada do conversor RCA?

Eu pensei em duas possibilidades:

1ª - Fazer uma ligação em paralelo do conversor e dos coaxiais para o canal traseiro. Dessa forma o Fader frete/trás funcionaria com Kit duas vias / coaxiais+sub

2º - deixas os coaxiais no canal traseiro do Player e usar o canal dianteiro do player para alimentar as 4 entradas do conversor RCA. Dessa forma o fader funcionaria com kit+sub / coaxiais

Minha maior dúvida é se posso ligar o Conversor RCA em paralelo com os coaxiais, ou se isso pode causar alguma alteração com relação a ruídos ou impedância.

Obs. Não posso deixar sem Coaxias nas portas traseiras por causa dos sensores de ré.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa 2 canais no conversor e usa Y rca na saida. Os outros dois canais liga do player direto nos coaxiais. Acho que esse é o jeito mais certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc não quer ligar os canais traseiro eu ligaria eles na saida front do HU juntamente com o conversor com o conversor que alimenta o kit duas vias, e a saida rear eu ligaria o outro conversor para controlar o sub.

Varias pessoas vão descordar pelo menos da pra usar o Fader como controle de sub.

Abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc não quer ligar os canais traseiro eu ligaria eles na saida front do HU juntamente com o conversor com o conversor que alimenta o kit duas vias, e a saida rear eu ligaria o outro conversor para controlar o sub.

Varias pessoas vão descordar pelo menos da pra usar o Fader como controle de sub.

Abs

Mas se eu ligasse na saída rear os coaxiais e o rear do conversor pra ligar o sub, o fader também vai funcionar como controle de sub, só que junto com os coaxiais né?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é se voce quiser aumentar o ganho do sub, vai aumentar tambem o coaxial, da pra acertar isso no ganho do amplificador pro sub ficar mais alto e o coaxial nem tanto quando usar o fader pro controle do sub.
Eu faria do jeito que falei, pois quando quiser tirar os coaxiais, o resto continua igual, precisa apenas fazer um acerto no ganho do amplificador para o kit e subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas não dá certo pra mim porque preciso dos 4 canais tocando voz, porque o som dos bips do sensor de estacionamento sai nos auto falantes mais próximos dos sensores. Nos 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe a possibilidade de trocar o HU? Acho q seria a melhor opção. Vc tem um belo set, mas hu com conversor não vale a pena, experiência própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai tocar os 4 canais. Vai usar 2 canais pra sinal da dianteira e do sub e os traseiros direto no coaxial. Única coisa q o sub vai fazer bip tbm hahah

Compartilhar este post

Link para o post

Faria como o Diego falou, ligaria a saída traseira direta nos falantes traseiros e a e a saída dianteira ligaria no conversor e levaria o cabo para o modulo, no modulo colocaria um Y, e regularia o Kit e o sub pelo modulo. Já o falante traseiros regularia pelo player.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, porém eu já tenho dois cabos rca de qualidade, e desconheço cabo Y de referência. Então eu poderia ligar a saída frontal do player nas 4 entradas do conversor e levar os dois cabos rca até o amplificador que daria na mesma né? Gastaria um cabo RCA a mais, porém não precisaria mais gastar com cabo Y.

Obs. Meus cabos rca são um technoise e outro audison.

Obs 2. O conversor rca audison acho que é o melhor do mercado, a saída RCA dele é de 9 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...