Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
educroiss

Problema som, so sai de um lado apos aumentar volume

Recommended Posts

Pessoal meu sistema de som é praticamente novo (outubro/2015) e do nada começou apresentar um problema, quando ligo o player (com o volume baixo) sai apenas som no falante da porta do passageiro, quando começo a aumentar o volume ai começa a sair do lado do motorista, isso começou de uns tempos pra cá, não acredito ser mal contato, pois depois que começa a sair som fica normal, meu player é um Pionner DEH-X8780BT (Devidamente configurado), um modulo Soundigital SD800.4D, falantes da porta 2 vias Bravox Cs60d e sub Questo QSP300, o que poderia ser? Problema no player ou modulo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser defeito no rca, tenta inverter os rca no modulo, se nao der tenta inverter no player

para testar antes de trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pode ser defeito no rca, tenta inverter os rca no modulo, se nao der tenta inverter no player

para testar antes de trocar.

Pode ate ser RCA neh, ainda não fiz nenhum teste....os cabos RCA são Technoise serie 400P, fds vou inverter e testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mede com um multimetro na saida direto do amplificador pra ver se a voltagem nos dois canais são parecidas. Se for e ainda assim não estiver saindo som, pode ser mal contato no em um dos fios do alto falante.

É bom usar uma frequencia fixa pra isso (100hz por exemplo), não aumenta muito o volume, pode ser com volume baixo mesmo.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você usou cabos speaker cca de baixa qualidade, acredito que possam ser eles. Eu tive um problema com cabos technoise onde ele oxidou dentro do cabo e ficava dando mal contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser na cordoalha, pode ser em vários pontos, mas medindo no amplificador ja elimina problema de rca, player e no próprio amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Mede com um multimetro na saida direto do amplificador pra ver se a voltagem nos dois canais são parecidas. Se for e ainda assim não estiver saindo som, pode ser mal contato no em um dos fios do alto falante.

É bom usar uma frequencia fixa pra isso (100hz por exemplo), não aumenta muito o volume, pode ser com volume baixo mesmo.

Amigo desculpe minha ignorância, mas como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que baixar um programa ou achar na net um arquivo de uma frequencia fixa, qualquer frequencia que os canais reproduzem para comparar os dois lados (o que funciona e o que falha)

Ai voce pega o multimetro, poe na escala correta (na casa da dezena) e mede a tensão em uma saida e depois mede na outra, encostando as pontas de teste. Qualquer coisa é mais facil ir até um instalador ou autoeletrica. Mas é coisa bem simples de ser feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você usou cabos speaker cca de baixa qualidade, acredito que possam ser eles. Eu tive um problema com cabos technoise onde ele oxidou dentro do cabo e ficava dando mal contato.

Eu não acredito em mal contato, pois como disse, depois que "começa a sair som" não para, não falha, não da chiado, so se desligar o player e ligar novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que baixar um programa ou achar na net um arquivo de uma frequencia fixa, qualquer frequencia que os canais reproduzem para comparar os dois lados (o que funciona e o que falha)

Ai voce pega o multimetro, poe na escala correta (na casa da dezena) e mede a tensão em uma saida e depois mede na outra, encostando as pontas de teste. Qualquer coisa é mais facil ir até um instalador ou autoeletrica. Mas é coisa bem simples de ser feita.

Blz, acho que entendi, vou tentar fazer no fds...obrigado.

Não para, mesmo se abaixar o volume?

Não para mais depois que começa a tocar, mesmo se baixar o volume novamente, so para novamente se desligar o player, e detalhe, é intermitente, ja notei que ligando o player mesmo estando em volume baixo as vezes sai som normal, ou seja, não é sempre que isso acontece....estranho neh?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fazia igualzinho! Era um modulo simples taramps e descobri qie era um pequeno mau contato no botão de ganho do canal! O proprio instalador abriu e arrumou nem cobrou nada! Nunca mais fez! Depois troquei o modulo mas enquanto usei ficou otimo! Era exatamente assim! Nao saia o som de um lado ai subia o volume e o som começava a sair e focava normal até que uma.hora parou de sair mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é bom fazer esse teste que indiquei pra ir eliminando, pode ser no player, pode ser no amplificador, pode ser instalação, pode ser cabo, pode ser, pode ser....

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a noite so consegui inverter a entrada RCA no modulo, inverti e o problema continuou, no mesmo lado...

edit: ontem a noite apertei os parafusos no modulo das saídas dos fios para os falantes, não estavam muito apertado, agora é testar nos próximos dias...por enquanto ta normal...

edit2: Não rolou, ontem a noite deu o problema novamente :(

Editado por educroiss

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ainda não tive tempo de fazer os testes que o amigo citou, porem ontem percebi outra coisa, o som só não sai no falante, no tweeter sai normal, sera que o falante ta zuado? Existe essa possibilidade? ou sera fiação dele somete...?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ainda não tive tempo de fazer os testes que o amigo citou, porem ontem percebi outra coisa, o som só não sai no falante, no tweeter sai normal, sera que o falante ta zuado? Existe essa possibilidade? ou sera fiação dele somete...?

Solda fria, mal isolada no falante, confere ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Solda fria, mal isolada no falante, confere ai.

Vou inverter os falantes, assim ja testo ele e a fiação...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Caso finalmente resolvido nesse fds, o problema era mal contato em um conector dos fios na porta, agora esta tudo normal, obrigado ao pessoal pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...