Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aledurigan

[DUVIDAS] SQ inicial FOX

Recommended Posts

Fala pessoal, preciso de algumas dicas e tirar algumas duvidas para o som que estou montando, vai ser um sq meio básico apenas para início, depois pretendo fazer alguns ups nele. 

 

por enquanto tenho 

 

DVD pioneer 5880tv 

Amp JBL 3ez 

 

pretendo colocar 

 

- kit duas vias JBL GX600C 

 

- coaxial  JBL GX602

 

subwoofer JL de 10' ou 12' em caixa selada na lateral do porta malas

( aqui esta minha maior duvida, qual modelo JL usar?? 12wov3-4 ou 10w0v3-4 ou 10w1v3-4?)

 

cabos

 

não sei qual usar, gostaria que me indicassem qual usar

 

por enquanto é isso que preciso saber, quem puder me ajudar, agradeço! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha W0 e W1 tem assinaturas um pouco diferentes... e preços tbm... qto quer gastar?

 

Qto o tamanho...veja o volume máximo disponível que vc encontra nas caixas de fibra. Talvez não seja suficiente para um sub de 12".

 

Outro ponto importante... o que vc gosta de ouvir? Seu gosto musical ajuda na decisão de equipos e tipos de caixa e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha W0 e W1 tem assinaturas um pouco diferentes... e preços tbm... qto quer gastar?

 

Qto o tamanho...veja o volume máximo disponível que vc encontra nas caixas de fibra. Talvez não seja suficiente para um sub de 12".

 

Outro ponto importante... o que vc gosta de ouvir? Seu gosto musical ajuda na decisão de equipos e tipos de caixa e etc...

 

 

Opa Garagaoz, 

 

então no sub pelo que vi vou gastar até uns 800 reais (entre os JL que falei)

 

vou pesquisar esse volume máximo da caixa em fibra e comento aqui amanhã 

 

e quanto ao que gosto de ouvir, difícil.. hahaha, escuto de tudo um pouco, desde rap a eletrônico... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 10w1v3... frave mais firme... e agrada ecléticos...rs

 

Qto ao tamanho...12 ou 10 pol. Veja o que encontra de caixas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

justo, hahaha! 

 

pelo que vi aqui, a caixa selada de fibra do lado esquerdo do porta malas tem 28L e 15cm de profundidade para instalação, pra 10 u 12 polegadas...

agora preciso ver  quanto esse JL pede... 

 

Eu iria de 10w1v3... frave mais firme... e agrada ecléticos...rs

Qto ao tamanho...12 ou 10 pol. Veja o que encontra de caixas...

Editado por aledurigan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisar..tenho esse kit da JBL.. Novo zero.. Por um preço bem bacana..

Comprei e não vou usar.

 

Um forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos, vou te dar uma receita que uso com falantes e amplificadores de nível bem alto, não é caro e serve tranquilamente para você.

 

RCAs da LeyLine, pode ser da linha mais simples, senão da Stonehenge já é um produto de altíssimo nível. Nos meus testes desempenhando melhor que muito cabo de grife.

 

Cabo para midbass/kit: Tiaflex 2,5mm

Cabo para tweeter; Turbillion ICE

 

 

opa, valeu a dica rivertoledo!!

 

agora para alimentação e RCA eu estava pesquisando aqui e vi um kit de instalação da tenchnoise

nele vem dois cabos 4AWG(21.11mm), sendo um de 5m e outro de 1m , porta fusível de 100A... é da linha Dynamic da technoise, recomenda?

e RCA vi da technoise também, modelo serie 800 de 11.5mm PVC banhado a ouro

 

o que me diz? vale a pena? quanto comprar do tiaflex e do turbillion? (desculpe a pergunta besta, mas é minha primeira montagem de som)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisar..tenho esse kit da JBL.. Novo zero.. Por um preço bem bacana..

Comprei e não vou usar.

 

Um forte abraço

 

opa, vamos conversar então! mandei MP

Editado por aledurigan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais alguém ai pra me ajudar com os cabos? quais comprar? quanto de cada comprar...? como disse é minha primeira montagem, então não sei mesmo o que e quanto comprar...

 

 

vou montar o modulo(JBL 3ez) embaixo do banco do passageiro, qual cabo devo usar para alimentação 4awg ou 8awg? 

quantos RCA comprar e qual modelo? 

 

vou precisar ligar os cabos dos falantes em paralelo, para consegui tocar o duas vias e o coaxial no modulo... 

tocando assim, lado esquerdo e lado direito, alguém saberia como me explicar melhor essa ligação? obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser claro e objetivo: o que você está pensando no exato momento, no meu ver não é o caminho:

 

Dispense o coaxial.

 

Tenha 5 canais de amplificação para fazer TA funcional.

 

Bi-amplifique o kit ou use o corte ativo do aparelho. 

 

Eu compraria um SD400.4 EVO e colocaria dentro do painel do carro, para usar assim cabos RCA e Speaker curtos, economizando dinheiro.

 

Para sub usaria um SD 1200.1 EVO.

 

Capriche no tratamento das portas.

 

 

 

obrigado pelas dicas cara

porém eu ja comprei o JBL 3ez, que foi indicado na loja onde fui fazer orçamento (não fechei negocio porque vi que o cara estava cobrando muito em cima dos produtos)

 

o que eu tenho é um jbl 3ez e um dvd pioneer ah-5880tv

comprei um kit básico por enquanto, seria um audiophonic KS 6.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu optei por não montar meu som na loja, devido ao preço que estariam me cobrando, estou com essas duvidas sobre os cabos (quanto comprar e qual comprar)

o coaxial ja tenho também, é um NAR kevlar série 3... 

 

futuramente vou fazer ups nesse som, comprando módulo e kit novos, mas por enquanto é isso que tenho pra usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia-se ele além de desnecessário, atrapalha.

 

agora entendi!! hahaha, desculpa a ignorância, mas como ja tinha dito sou leigo no assunto...

 

muito obrigado pelas dicas cara, só mais uma duvida (hahaha) o cabo de alimentação qual eu deveria usar? 8awg mesmo?

semana que vem espero estar com tudo montado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reforço o que dizem. Dispense o coaxial porque ele vai atrapalhar o palco sonoro.

E quanto aos cabos a minha dica é a mesma que eu ja dei a muitas pessoas: Só fuja de technoise. Ano passado quanto montei meu som pesquisei bastante e no momento pareceu ser uma economia boa pra mim, usar speaker alimentação e RCA technoise. Em resumo o speaker oxidou dentro do cabo e ficava dando mal contato no mid. RCA 800 dando chiado de fundo e alimentação oxida demais na parte da bateria.

Indico RCA leyline, se não me engano a linha mais simples estavava R$100 os 5metros. Mas você precisa de menos então vai ficar mais barato. É o dobro do preço da technoise, mas tem umas 10 vezes mais qualidade. E speaker o shok o pessoal fala muito bem, não conheço mas parece ser o melhor CxB, se acha por menos de R$ 5,00 o metro, bem barato.

 

Sobre as medidas, eu aconselho você pegar um barbante e simular o caminho que o cabo vai percorrer e bota uns 20% de margem de segurança. Acredito que com amp embaixo do banco

3m de positivo. Menos de 1m terra. Menos de 3m RCA. E uns 6 metros speaker de e sobre. Speaker pro sub uns 2m.

Mas isso depende do carro. Mede certinho que não tem erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reforço o que dizem. Dispense o coaxial porque ele vai atrapalhar o palco sonoro.

E quanto aos cabos a minha dica é a mesma que eu ja dei a muitas pessoas: Só fuja de technoise. Ano passado quanto montei meu som pesquisei bastante e no momento pareceu ser uma economia boa pra mim, usar speaker alimentação e RCA technoise. Em resumo o speaker oxidou dentro do cabo e ficava dando mal contato no mid. RCA 800 dando chiado de fundo e alimentação oxida demais na parte da bateria.

Indico RCA leyline, se não me engano a linha mais simples estavava R$100 os 5metros. Mas você precisa de menos então vai ficar mais barato. É o dobro do preço da technoise, mas tem umas 10 vezes mais qualidade. E speaker o shok o pessoal fala muito bem, não conheço mas parece ser o melhor CxB, se acha por menos de R$ 5,00 o metro, bem barato.

 

Sobre as medidas, eu aconselho você pegar um barbante e simular o caminho que o cabo vai percorrer e bota uns 20% de margem de segurança. Acredito que com amp embaixo do banco

3m de positivo. Menos de 1m terra. Menos de 3m RCA. E uns 6 metros speaker de e sobre. Speaker pro sub uns 2m.

Mas isso depende do carro. Mede certinho que não tem erro.

 

 

Muito obrigado AlexB, valeu mesmo! vou fazer isso com o barbante e pesquisar sobre esses cabos que falou!!

abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...