Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LRocker

Kit 2 Vias Hertz Dsk 130.3 x Bravox Cs50d

Recommended Posts

Opa. Beleza!

Já li muita coisa, principalmente aqui e no ht, mas gostaria da opinião do pessoal, mais especificamente sobre esse kit da hertz. O meu bravox acabou de queimar um lado, mid e tweeter, Quero colocar um kit de melhor qualidade, mas que não ultrapasse muito a faixa dos 400,00. Vi também o da focal is130, porém, custa mais de 500,00.

Não quero nada extraordinário, apenas um som relativamente bom. O meu equipamento consiste em um Pioneer 2din(P3180), Kit 2 vias bravox cs50d, coaxial cx68b, Módulo Boss D-550.4 e no porta-malas, Trio Hinor. O kit está ligado em dois canais, estéreo, 4ohms, recebendo em torno de 200wrms, cada mid/tweeter, o coaxial direto no player e o trio nos outros dois canais, no modo tri-mode. A minha preocupação é um pouco em relação ao tweeter ser muito estridente e não ter ajuste de atenuação. Estou aberto as avaliações e sugestões. Sempre fui adepto ao som de qualidade, dentro do meu limite de conhecimento e recursos é claro, mas ainda estou distante de um sistema SQ.

Muito grato.

Editado por LRocker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma pergunta. Você usa o trio ligado direto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se por direto você quer dizer, o tempo todo, sim. Ele fica ligado por causa do sub. Apenas atenuo através do fader do player.

Compartilhar este post

Link para o post

o Hertz em questão, ate q se enquadra no seu caso aí...pois ele vai melhor pra acompanhar spl ou no caso esse seu trio aí....

Se quiser um pouco mais d qualidade, tem o Nar cs2, mas no seu caso não sei se tem muita necessidade, ja q o foco não é um SQ "puro".

Se quiser manter ainda o Trio ligado...seria melhor p vc kits mais "grotões" mesmo, tipo o hertz, pioneer, jbl.....

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Hertz em questão, ate q se enquadra no seu caso aí...pois ele vai melhor pra acompanhar spl ou no caso esse seu trio aí....

Se quiser um pouco mais d qualidade, tem o Nar cs2, mas no seu caso não sei se tem muita necessidade, ja q o foco não é um SQ "puro".

Se quiser manter ainda o Trio ligado...seria melhor p vc kits mais "grotões" mesmo, tipo o hertz, pioneer, jbl.....

Eu nunca tive oportunidade de ouvir um sistema SQ de fato, pessoalmente. Por isso, não tenho como fazer uma avaliação clara do que seria bom ou ruim. No meu caso, eu até que considero boa a qualidade do meu som, comparado com a maioria dos sistemas que vejo em minha cidade. Quanto ao trio, fora o sub, o restante não se sobrepõe ao interior do carro porque o porta-malas é bem isolado. Quem está na frente, praticamente não escuta a corneta e st. A minha preocupação seriam os tweeters gritarem muito a ponto de fatigarem os ouvidos. O mid não precisa ter muito peso porque já possuo o sub. Sempre senti falta de mais definição no kit da bravox. Esse é um ponto que gostaria de suprir com a substituição.

O kit NAR que você citou fica um pouco acima do que eu queria, poderia pagar. Já ouvi falar que o tweeter dele é bastante estridente. Um ponto que me fez desconsiderá-lo.

Tem também o FOCAL IS130, na média dos 500,00. Mas, sinceramente, não sei o quanto esse modelo é superior ao hertz. Inclusive, não vi crossover nele.

Muito obrigado.

Editado por LRocker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...