Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DEREG AZEVEDO

É possível conectar o kit 2 vias NAR 60 Wrms nas duas Bridges 200 Wrms

Recommended Posts

Não sei qual o tamanho, mas parece algo com 3"... eu montaria um midrange junto ao tweeter do kit, usando o próprio crossover da NAR, em 2 canais. Nos outros 2, usaria os mids do kit, fazendo todos os cortes pelo crossover do amplificador... por exemplo, em 500Hz, talvez um pouco acima ou abaixo.

Opções com 3" tem várias com preços legais... dá pra achar muito fullrange na faixa dos 20 reais a unidade. Ou dá pra ir num par de midranges MbQuart (que são de 4", é preciso ver o espaço), entre muitos outros.

pelo que entendi o corte do amplificador dele é fixo em 80hz não teria como ele cortar em 500 hz com esse amp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente ai que eu queria chegar,se ele chega ao máximo do kit  com 50% do volume do player o sub dele vai estar na metade da potencia  e capacidade,ou seja médio e agudo no máximo e sub woofer sendo subutilizado digo isso por que no alpine o sub começa a aparecer com 60% do volume abaixo disso o som não tem peso, impacto,e presença.portanto para o amigo do tópico  extrair 100% do sub ele tem que levantar volume quase em 80% a não ser que ele regule o grave para gerar 100% da potencia com 50% do player  ou seja cravar o ganho do amp  do  sub em 70% o que possivelmente pode introduzir ruídos no sistema ,e não sei se isso acontece com vc mas no meu sistema se eu regular o ganho para alcançar o máximo do amp com 50% do player o som fica estridente e descontrolado sem profundidade e com ruido no fundo,qdo regulo com o ganho no minimo fica perfeito,médio encorpado agudo bem aberto e controlado e grave bem rápido  e impactante,profundidade e detalhes bem nítidos,por isso acredito que o ganho bem acertado do amp é fundamental para ter qualidade

nunca ouvi flar q ganho do ampli alto geraria ruido, q eu saiba soh se o ampli for vagaba e rca e sistema tbm.....

mas sua explicaçao tem pura logica nao estou dizendo q esta errada na parte de ''acertar o volumes de cada ampli'', porem tem q ver como é a sensibilidade do SD as vzs pra excita-lo legal o ganho tem q estar bem alto, pois a escala ali é bem mentirosa vms dizer.....

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero dizer que causa ruído e sim que a possibilidade é maior, no meu caso o ruído que me refiro seria um ruído rosa bem fraquinho no

fundo,com o amp no mínimo ele some e fica um silêncio total

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera,

Com os 50wrms, com o ganho do amplificador no máximo (kit e sub) e com os ajustes do player no máximo eu mal posso passar de 10 o volume do player...

15 fica estourando, distorcido...

E com o Amplificador ligado, mas sem música eu ouço ruído sim, ruído agudo e outras interferências...

Pensei que o som do automóvel andando não apareceria no SD EVO...

Mas apareceu...

E agora?

Meu set vocês sabem né?

Pioneer 8780, Kit e Sub NAR.

Amplificador SD400.4D...

Estou decepcionado...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que são os cabos?

Alguém pode me sugerir cabos TOP?

E uma instaladora boa em SP pra Sound Quality?

Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera,

Com os 50wrms, com o ganho do amplificador no máximo (kit e sub) e com os ajustes do player no máximo eu mal posso passar de 10 o volume do player...

15 fica estourando, distorcido...

E com o Amplificador ligado, mas sem música eu ouço ruído sim, ruído agudo e outras interferências...

Pensei que o som do automóvel andando não apareceria no SD EVO...

Mas apareceu...

E agora?

Meu set vocês sabem né?

Pioneer 8780, Kit e Sub NAR.

Amplificador SD400.4D...

Estou decepcionado...

com o ganho do amplificador no maximo vc não vai ter mais potencia que os 50 watts apenas vai alcança-lo antes do volume maximo do seu player,teoricamente o correto é vc colocar 25% no ganho para os 2 amplificadores, o ruido do motor pode ser desde cabo  rca até aterramento, energia e rca passando proximo ,e assim por diante,mas pelo que parece o problema não se restringe só a isso,a primeira coisa que deveria fazer é diminuir o ganho e da uma analisada na matéria   sobre regulagem de amplificador,se o problema for cabo rca recomendo o audiophonic club,achei ele bem neutro e satisfatório sem contar o bom preço  na casa dos 80 pilas

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera!!!

Diminuí o ganho, melhorou muito!!!

Ficou mais limpo, no geral, e mais natural o som!

Mas ainda tem um "barulhinho"...

Vou comprar esses cabos e volto a fazer a instalação.

Daí com os cabos novos eu analiso a amplificação nos 200wrms...

Muito obrigado galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 3 pares de 5 metros.

Desse modelo mesmo, o club.

Esperando chegar os cabos pra fazer os testes.

Eu tô instalando tudo sozinho.

Mas se mesmo assim não der certo,

Os amigos podem me indicar uma instaladora boa em SP?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito dos ajustes, meu player regula a sensibilidade do ganho tanto pra mais quanto pra menos.

Se for o caso, regulo o ganho do player no mínimo, do amplificador no mínimo e mando os 200wrms pro Kit!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço os artigos.

Estou estudando e entendendo o que tá acontecendo com meu som!

Muito obrigado!

Agora vai ficar bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...