Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gutocarollo

Kits marcas diferentes

Recommended Posts

Olá, estou querendo melhorar o som original do meu Sandero 2013 em 3 etapas:

1° passo: Troca dos falantes originais por um kit 2 vias mais um par coaxial traseiro.

2° passo: Troca da HU original mais o adaptador do comando do volante

3° passo: Adição de um sub mais amplificador para o kit 2 vias e ele mesmo mais tratamento das portas.

Bom ai vem as minhas dúvidas:

1°passo - DÚVIDA

Os meus falantes frontais e traseiros são de 5 polegadas.

DUVIDA 1 - Misturar kits de marcas diferentes como por exemplo esse Focal 130 CVX que me pareceu estar com um excelente preço (vale a pena?)

http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-3157-alto_falante_coaxial_focal_130_cvx_polyglass_5_polegadas

com um kit 2 vias como por exemplo um NAR CS2 ou CS3 ficaria bom? Sei que se comenta muito no forum na qualidade dos audiophonics novos mas tá dificil achar modelos de 5 polegadas e ao mesmo tempo tenho conhecimento da dificuldade em adaptar os falantes de 6 polegadas no sandero ( um pouco de receio tb, pois li de outros donos de sandero que nao conseguiram tb).

DUVIDA 2 - Investir em kits relativamente bons (CxB), algo em torno de ~550 em um kit 2 vias e  ~300 em um coaxial(podendo variar pra mais), ao mesmo tempo mantendo a HU original (apenas saídas em baixa impedância, ruído motor) vale a pena? Não sei o quão grande pode ser o gargalo da HU (Daewoo Electronics) e a melhoria que iria gerar ao som nesse momento inicial (troca dos falantes).

CONSIDERAÇÃO 1 - Eu poderia começar trocando a HU, pensei em algo como um pionner AVH-5780 pelos 3 pares de saída RCA 4V e equalizador em 13 bandas, mas por questões financeiras não posso fazer tudo ao mesmo tempo( troca tb dos falantes no caso).

CONSIDERAÇÃO 2 - Outra opção seria tb começar adicionando uma caixa ativa compativel com o player original por exemplo JBL SLIM SW8A com 2 saídas amplificadas e mais o kit 2 vias mantendo, ou retirando, o kit traseiro que podeira ficar conectado diretamente no HU original.

Acho que é isso galera! Desde já agradeço a atenção. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala aee..blzz.

cara eu faria em outra ordem:

Kit duas Vias

Ampli 4 canais + Sub

HU

e se sobra e realmente fizer tanta questão, o coaxial.

Não colocaria essa caixa amplificada....tem coisas melhores p se gastar.

Não tem problema em misturar marcas.

Inicialmente, tenta comprar um kit d nível mediano pelo menos, investe um pouco a mais...é o que fará bastant diferença no set inicial.

Sub um d 10" entre 200..300rms já é suficiente p seu carro(pod até ser um Up Grade da vida)

Acho q uma opção legal de ampli com nivel razoável e bom preço, é o novo SD 400.4 evo, toca uma kit e sub...e é bem barato(na faixa d uns 280,00).

Essa é minha sugestão....dentro das condições menos caras para um set inicial.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, gostei da sugestão. Li aqui no fórum o review feito do SD 400.4 evo e pareceu um excelente custo beneficio. Montei o seguinte set:

Amplificador SD 400.4 evo

Kit 2 vias NAR525 cs2

Sub NAR 1004 - sw 2 (série 2) em uma caixa selada

E dai um conversor RCA de 4 canais da Eatech ou da Technoise

Que tal? fiquei intrigado com os cortes fixos (LPF e HPF) em 80Hz. O sub ficaria apenas com sinal abaixo de 80Hz e o kit 2 vias acima de 80hz?

Pois olhando percebo que o kit 2 vias desce ate 65Hz e o sub provavelmente tenha resposta até mais ou menos menos frequencias de 250Hz(não achei o datasheet).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um bom CxB pra um SQ de entrada.

Vai te render bem os equipamentos.

Os cortes são esses mesmo..os melhores e mais usuais, alem disso ele não "corta" exatamente nesse ponto, ele vai atenuando o passar desse ponto ate chegar a zero, entao no kit vai passar um pouco abaixo dos 80hz ...e o sub um pouco acima tbm.

Se vc for manter a HU por bastant tempo, pega um conversor Dat, é melhor um pouco...agora se for trocar rápido a HU, pega uma mais barato mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...