Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
r.marmitt

Qual configuração de caixa usar - Fosgate P2D2 10

Recommended Posts

Fala ai pessoal,

Galera, um parceiro meu ta montando um sonzinho pro carro dele (A3 Sportback/hatch) usando meu sub da RF, um Punch P2D2 10.

Ele tá cogitando usar caixa selada, visto que é mais fácil de acertar, mas vai perder o grave ao abrir a mala.

Bom, logo de cara, joguei os parâmetros no WinISD, e pra caixa SELADA, recebi um volume de 35,4 LITROS, enquanto a RF recomenda 16,71 LITROS.  Qual sigo? 

Já partido pra caixa DUTADA, usando corte de frequência em 30hz, e 50L, eu tenho os seguintes parâmetros:

Em 30Hz:

-Ganho de 1dB

-85dB de SPL

-Delay de 25ms

Em 40Hz:

-Ganho de 2,5dB

-SPL de 86dB

-Delay de 11ms

Em 60Hz:

-Ganho de 1,5dB

-SPL de 85dB

-Delay de 4ms

Em 80Hz:

-Ganho de 0,7dB

-SPL de 84dB

-Delay de 1,5ms

Estes parâmetros estão bons? Onde posso melhorar?

Como ele gosta de eletrônica, o sub precisa ter respostas rápidas pra não embaralhar tudo. Não gostei do delay em 30Hz, mas posso fazer o corte dessa frequência no processador.

Vamos ver o que a gente consegue  :legal:

50l pra um sub de 10''??? praticamente freeair pra ele kkkkkkkkkkk

eu axo q a selada do manual eh melhor escolha, vai toca plana, com a resposta mais rapido q qlqr dutada e qlqr estilo d musica. Agora se ele quer mais porrada ai vai de dutada mas nao faça gigante nao vai mata o sub eu axo em

50l pra um sub de 10''??? praticamente freeair pra ele kkkkkkkkkkk

eu axo q a selada do manual eh melhor escolha, vai toca plana, com a resposta mais rapido q qlqr dutada e qlqr estilo d musica. Agora se ele quer mais porrada ai vai de dutada mas nao faça gigante nao vai mata o sub eu axo em

Pois é, a RF recomenda 39 litros pra dutada. Mas no WinISD, surgiram esses parâmetros nessa litragem. Também achei bem absurda, mas foi sugerido até 68 litros O.O

Concordo que a selada vai tocar melhor, mas o problema é ao abrir o porta malas... Acaba o grave!