Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

magrelooo

[Dúvida] Módulo 2 vias com sub à parte

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera,

Minha dúvida é a seguinte... comprei um kit duas vias e um par de coaxial da NAR, porém não sei qual módulo usar. Andei pesquisando sobre o assunto e sempre vejo a recomendação de um módulo porém pra usar com sub junto, gostaria de um apenas para o stereo. Em relação a ligação, consigo ligar um módulo com saída RCA em um falante que são de bornes simples?

Vou passar um pouco da configuração que estou fazendo:

Kit 2 vias NAR 525 CS3 para portas dianteiras 

4 ohms

60 WRms

5"

Faixa de frequência: 72hz – 26khz

Coaxial NAR 525-cx-3 para traseira

4 ohms

60 WRms 

5"

Faixa de frequência - 72Hz ~ 18KHz

Módulo para stereo ?????

Um Sub

Bravox E2K modelo novo

12"

Bobina dupla 2+2 ohms

800 WRms

Módulo Roadstar RS 1200d

1canal de 1200Wrms em 1 Ohm

1 canal de 700Watts rms em 2 Ohms 

Uso do som: Pra dentro (esporadicamente em churras, porta mala aberto)

O carro é um celta 4p

Com esse sistema vou precisar de uma bateria extra, logo de cara? Outra coisa, o sub deixou a desejar no outro carro que eu tinha (voyage), não sei se era pelo fato dele ser sedan e o grave não ia bem,sei lá, mas valeria a pena a troca por 2 UXP?

Se alguém puder ajudar agradeço.

Valeu rapaziada

Postado em

Geralmente os módulos não tem saídas RCA só entradas, Os que tem saída RCA é pra ligar na entrada RCA de outro módulo.

Para o stereo coloque um módulo que tenha dois canais de 100 a 120 Wrms à 02 ohms com filtro (crossover) HPF, pra vc cortar o gravão dos falantes internos.

Quanto ao Sub, acho que deve estar ligado à 04 ohms, (com as bobinas em série) assim o 1200D vai dar uns 400Wrms, se ligar as bobinas dele em paralelo daí cai pra 01 ohm, aí deve ficar bruto, mas vai ter um grande risco de queimar o Sub, pois esse módulo não tem Led clip pra indicar se o som está distorcido, o Sub aguenta os 1200W, mas de som limpo, se mandar distorção vai pro saco. Em resumo, esse sub não casa bem com esse módulo, se fosse Bobina dupla 4+4 dava pra ligar à 02 ohms 700W aí ficaria melhor do que deve estar e não queimaria o sub.

Se colocar 2 UXP vai ficar muito melhor, mas compre o bobina dupla 4+4 pra fechar 01 ohm de impendancia e o módulo mandar os 1200W dele.

• Upvote 1
Postado em

Pra stereo uma opção interessante q eu vejo o pessoal falar bem e inclusive estou querendo pegar um pra mim seria o DAT pr4160.

Sub realmente carro sedã é mais complicado, provavelmente no celta ira render beem mais. 

Inclusive certa vez eu vi uma mesma caixa tocando num celta depois num siena, mesmo modulo empurrando, e teve uma diferença bem perceptível no rendimento.

Postado em

Para estereo pode usar sd400evo 

Tem até review dela na seção de qualidade, e tem um preço interessante

O sub no carro hatch agora vai da uma boa diferença, mas é importante uma boa caixa para o sub
senão ele num toca tudo tambem..

E os 2 uxp vão tocar mais, com mais spl e mais musicalidade que o E2k

Bateria da pra usar sem de começo, mas quando puder colocar é bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...