Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

Projeto de som completo para New Fiesta

Recommended Posts

Galera, tudo bom ?

Adquiri um novo carro (fiesta hatch 2014) e preciso da opinião de vcs para montar um novo som.

No meu antigo carro, eu usava um pioneer x568bt (que tinha eq de 5 bandas e crossover 24db), um soundigital d800.4, o kit 2 vias original de fabrica do carro (que tinham ótimos graves e médios), um par de coaxiais bravox cx50d e um sub questo de 8. E substitui a bateria original de 42ah por uma moura de 70ah diesel.

Nao estou querendo som pra fazer barulho ou festa.. Apenas um som de "qualidade" pra escutar no transito.

Nao quero modificar a estética original do painel, então pensei em colocar um conversor rca da FOCAL no player original do carro.

Quanto aos alto falantes, acabei de pegar o carro entao a grana ta curta... entao vou deixar os originais e quando tiver grana colocar 2 kit 2 vias hertz nas portas.

O amp, por enquanto tem tera de ser o soundigital d800.4 (futuramente pretendo colocar um audiophonic 800.4)

E o sub vai ser um questo de 12 300w ris em caixa dotada.

E pra fazer os cortes de freqüência, pretendo usar um crossover digital stetsom 2448 que tenho aqui ja.

E entao, o que vcs acham ? tem algo que eu poderia mudar ? (lembrando que no começo vai ter que ser simples mesmo, hehe.. mas depois vou melhorando.

uma das minhas principais preocupações, e o conversor rca... Vai perder muita qualidade ? vai gerar muito ruído de fundo ?

Trocar o sistema original do carro por um dvd pioneer 278bt valeria a pena ? (apenas pelo fato de ele ja ter as saídas rca e eu poder colocar câmera de re)

E o fiesta com um questo de 12, sera que vai dar a mesma pressão sonora que uma montana com um questo de 8 (meu antigo carro) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, 2 kit 2 vias, um pra cada porta.. Tem algo errado em fazer isso ?

Como agora estou meio apertado, estava pensando em usar o player original do carro, com 1 conversor rca FOCAL é um crossover digital stetsom(que já tenho Tbm).. Ligado num sd800.4(que eu já tenho) em que as duas portas esquerdas ficam ligadas num

Canal, as duas portas direitas em outro canal, e o sub ligado no Bridge.

Aí com esse som montado, vem futuros upgrades, que no caso seria o dvd Pioneer, os alto falantes das portas por uns da Hertz, deixar o sd800.4 só pras portas e comprar um stetsom 1k pro sub.

O que acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Tenho certeza que está errado.

Não use nada nas portas traseiras. Vai atrapalhar todo palco e qualidade.

Prefira investir o dobro em um kit melhor para as portas dianteiras. E faça tratamento acústico com mantas nas portas.

Simples é melhor, ainda mais com restrições de orçamento.

Recomendo um SD1200.1 Evo para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas onde vou colocar os alto falantes que seriam os traseiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes traseiros só acho necessário se anda sempre com gente nos bancos traseiros, se achar que é necessário eu recomendo um par de coaxiais, ligados direto na HU mesmo, assim vc pode usar o fader do player (no caso da HU original não sei se possui função de fader) para cortar os falantes traseiros quando não tiver ninguém atrás (palco sonoro fica melhor sem falantes atrás.
Para os coaxiais recomendo os da audiophonic, bons e baratos, modelo cs 650.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em colocar os alto falantes atrás pra obter um som mais alto.. Eu gosto de ouvir som muito alto mesmo, aí nesse caso eles ajudariam com mais alguns dbs.

O dvd da Pioneer 278bt vale a pena ? Vi que é o mais básico.. ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho 2 bravox cx50d, já viu algo sobre eles ? Já saiu de linha, mas era da linha premium da bravox.

Outra coisa, cabo para os alto falantes, 1,5mm já é o sulficiente e 4mm pro sub ?

E rca, por enquanto, os taramps ou stetsom já quebram um galho ?

É o que vc me recomenda pra ter um som mais "alto" ? Já que o kit 2 vias da Hertz que Tou pensando em pegar ja e o mais sensível do mercado

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, já defini o projeto final e comecei a instalar. Está na galeria de projetos, não deixem de conferir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...