Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
elidioo

Dicas para troca de HU clarion para Alpine

Recommended Posts

tenho o clarion dxz 785, estou pegando um alpine cda 9854, vale a troca? não consegui ajustar o clarion apesar de muitas dicas aqui da galera, o que me dizem desse 9854, e mais , vale a pena investir na interface para ipod? o som fica com qualidade? no clarion o som fica meio sem graça, uso um classic 160gb, se valer a pena e tiverem algum pra vender estou estudando, aguardo dicas e conto com a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a venda e sugiro um Alpine 9886 + processador PXA H100

Combo muito superior.

E conta com entrada USB e cabo direto para iPod.. Não precisa interface.

3way

T.a.

USB

Ipod

Um forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos mesmo nivel . Clarion melhor nos médios agudos e médios, alpine melhor nos agudos  principalmente no top end.

Fica a gosto pessoal.

Eu particularmente gosto de ambos, pra um set muito saidinho nos agudos, iria de Clarion, pra sets morto nos agudos iria de alpine.

Outra coisa boa do Clarion é que se vc quiser até interface de Bt existe, no Alpine não. Mas ambos tem excelente sonoridade. fazem tri way, Ta, bom Eq.

Ai vai de gosto pessoal e casamento com o resto dos equipos, mas ambos atendem muito bem a um SQ sério.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas aos amigos, o clarion como todos sabem é chatinho pra mexer, né guto.. mas foi meu primeiro som destinado a sq, sempre ouço falar bem dos alpine, só que não tenho muita bala na agulha, rsss. aí surgiu esse 9854l por 250 pilas, comprei.. só que estou acostumado ao ipod, queria por ele no alpine, por isso to querendo saber se fica bom o combo, tem um no ml mas é caro , 350.. já vi muito mais barato aqui no fórum, se não gostar vendo o combo , como  o amigo flessas.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas aos amigos, o clarion como todos sabem é chatinho pra mexer, né guto.. mas foi meu primeiro som destinado a sq, sempre ouço falar bem dos alpine, só que não tenho muita bala na agulha, rsss. aí surgiu esse 9854l por 250 pilas, comprei.. só que estou acostumado ao ipod, queria por ele no alpine, por isso to querendo saber se fica bom o combo, tem um no ml mas é caro , 350.. já vi muito mais barato aqui no fórum, se não gostar vendo o combo , como  o amigo flessas.

no alpine 9855 o kca 420i funfa bem demais, nem parece uma central externa, le instantaneamente, e o som é ótimo, no 9854 não sei dizer, pois nunca tive, mas deve seguir a mesma linha, e esse kca ta no preço, ainda mais hoje que quase não se acha separado. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma BOA lida no manual do Alpine

Eles costumam mudar tanto de um modelo pra outro que as vezes um acessório que é compatível pra um é incompatível pra outro

Verifica se as tuas necessidades serão bem supridas quanto a processamento tb

No mais, qdo saí do DXZ785 pro 9887 senti melhora em tudo, graves com maior precisão, médios mais abertos e agudo com maior extensão

Compartilhar este post

Link para o post

peguei o player hoje,, estranhei que o modo 3way muda no fundo né? no clarion é no visor mesmo. de cara to achando mais complicado que o clarion.. kkkk, sei que tem parametrico de 5 bandas e grafico de 7, mas ta ruim de ajustar viu.. to testando em bancada pra depois ir pro carango.

Compartilhar este post

Link para o post

que ajuste man? se vc precisa mexer demais no Eq é pq o projeto como um todo não ta bom. eq é pra resolver os erros minimos, não pra melhorar o som como um todo.  

Se estiver mexendo em muitas bandas, pode repensar o projeto e ver o que deu errado.

Compartilhar este post

Link para o post

apanhando mais que no clarion dxz... nao consigo ajustar o eq desse infeliz..

Caraca, eu acho o Clarion DXZ um dos player mais chatos de mexer que eu já vi. Alpine é mamão com açúcar... kkkk

Já tive um DXZ e troquei por um Alpine 9835 na época, e achei que melhorou muito em todos os aspectos também, som muito mais aberto e detalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

guto to começando a achar o dxz muito mais fácil mesmo, 3 dias mexendo direto no alpine , lendo manual e não consigo detalhamento no som, ja estava negociando a interface kca do ipod com um amigo aqui do forum, que inclusive me passou as config dele, coloquei no meu e nada.. vou acabar desistindo, os twiters do morel tempo cairiam digamos 50% em relação ao dxz, o sub ta passando voz, uma droga.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, confere se ligou corretamente os RCAs...

Até agora não entendo o motivo de estar se atrapalhando em qualquer um dos dois. Você tem ao menos noção do que está procurando? Reseta ele por completo e comece acertando o Subwoofer e se estiver usando o 3 way acerta os cortes HP e LP. Comece deixando seu set tocando pra depois pensar em qualquer ajuste fino.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que estou fazendo, mesmo cortando o sub, vou ver na mala e ta saindo voz, meu kit é o tempo, com o clarion ficam cristalinos, agora com o alpine parece que perderam 40%, estou usando os modulos dat em full, para os cortes serem apenas no player. meu pc com uma creative titanium ligada no meu velho aiwa f959 ta com mais detalhamento no som que meu carro..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o slope utilizado para o corte do sub? Os RCAs estão corretos? Não há risco de ter invertido algum dos cabos?

Deixa somente o RCA do sub ligado e vai testando até identificar qual é o cabo do sub.

Não faz o menor sentido o corte estar correto no player e ainda assim saindo voz. Tente o corte em um slope no mínimo de 12db/8ª em LP e talvez um HP em 20hz a 24db/8ª para não danificar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

rcas corretos, até pq o dat 4160 fica embaixo do meu banco, ( twiter e mid ) e o rca do sub vai pra mala onde tá o dat 1000/4, as saídas do player tem as identificações lá ( sw, f,r ) se vou no modulo e uso o crossover dele o sub cala, mas no clarion eu uso ele em full e não sai voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando um dxz 785, já tive 80 PRS, alpine CDA 117, clarion CZ 702 , alpine CDE 147 e posso te dizer que o dxz toca melhor que todos esses , mais natural ,mais detalhado e mais profundidade , se sentir que o agudo do dxz está abafado VC liga o restaurador de som que abre bem

Compartilhar este post

Link para o post

é jc acho que vou voltar pro dxz mesmo, foi mais a curiosidade e de sempre ter lido sobre o detalhamento do som do alpine, a não ser que ele não case com morel tempo e módulos dat. 

Compartilhar este post

Link para o post

é jc acho que vou voltar pro dxz mesmo, foi mais a curiosidade e de sempre ter lido sobre o detalhamento do som do alpine, a não ser que ele não case com morel tempo e módulos dat. 

O Dxz tem um som mais quente que o Alpine, mas nas altas acho o Alpine melhor. algo esta errado no que vc ta fazendo(não sei o que é) ou vc não ta conseguindo mexer direito no Alpine, ou este Alpine que vc ta veio com defeito pra ti. Pq não era pra ocorrer isto ai não.

faz um video de como ta as configurações dele. quem sabe da pra ajudar.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

guto to começando a achar o dxz muito mais fácil mesmo, 3 dias mexendo direto no alpine , lendo manual e não consigo detalhamento no som, ja estava negociando a interface kca do ipod com um amigo aqui do forum, que inclusive me passou as config dele, coloquei no meu e nada.. vou acabar desistindo, os twiters do morel tempo cairiam digamos 50% em relação ao dxz, o sub ta passando voz, uma droga.

Te garanto que o problema NÃO ESTA no player

Sub passando voz? Tw 50% com menos brilho?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, só pra constar, alguns modelos de Alpine o Front corresponte ao Mid e o Rear correspondente ao Tweeter

No 785 Rear é mid e Front é tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

testei isso tbem cristiano, como meus cabos estão marcados pra não ter erro a duvida ficaria no player, onde as saidas de baixo ( marcado com sw ) tem que ser sub, logo não consigo entender passar voz pro sub e eu ter que aplicar o corte no amp. restando a dúvida nos últimos dois rcas , o que fiz foi aplicar cortes no mid e high e depois coloquei o rca de mid nas saídas remanescentes, só saiu som nas de cima ( F ) na outra( R ) ficou mudo, aí colocando os twiters em ( R ) tocou, então não tem como  estar errado correto? só que apesar de os mids do morel baterem melhor que com o clarion, os twitres apagaram, e distorcem em volume mais alto, será que tenho que colocar o crossover neles? como ta em 3 way tá tudo direto, player>amp>af., cortes ´so no player

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um diagrama aí indicando o que tem ligado aonde e como estão os cortes de cada via

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cristiano, mas desistí, voltei pro dxz... kkkm  muito chato de mexer esse alpine, vou tentar comprar uma interface de ipod pra vender o combo, acho que fica mais fácil. tu sabe se desses aparelhos novos que agora rodam flac tem qualidade? ou são iguais aos pioneer da vida?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...