Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruno.martinelli

Primeio Projeto SQ - UNO Fire

Recommended Posts

Pessoal, há cerca de um ano percebi que evitava ouvir música no carrinho pela péssima qualidade entregue pelos 6x9 e pioneer genérico que vieram quando comprei o carro. Tenho alguma experiência com áudio de qualidade residencial tendo produtos onkyo, bose, hk, taec e alguns fones bons, então decidi começar um projeto de som pro carro pra poder curtir minhas musiquinhas e há 1 ano venho lendo sobre. Minhas preferências são rock, jazz e eventualmente um eletrônico. Pretendo montar um duas vias + sub. Até agora tratei as portas do uno com manta e feltro e futuramente pretendo tratar toda lata pois ela é quase um papel. :unsure: As minhas dúvidas são essas:

 

Player:

Comprei um Pioneer DEH-X8780BT. (Infelizmente roubaram meu JVC KD-R959BT que foi o início do meu projeto, tinha ótimas especs, queria muito testa-lo em um sistema bom, uma pena.) http://www.jvc.net/br/resource/manual/DM_KD_R959BT_859BT_UR_BR_PT_3.pdf

 

Amplificador:

Possuo um Sony XM-SW3 2x75 RMS + 200 RMS mono. Por enquanto não pretendo troca-lo, quem sabe no futuro.

 

Kit duas vias, 5" ou 6": (máximo 600 reais)

Pelo meu gosto musical dou preferência a um bom tweeter que entregue voz e guitarra macios, creio que um mid bass mediano já irá me satisfazer. O problema está em encontrar um kit assim que caiba no meu orçamento. Infelizmente perdi um esk165 a venda no forum essa semana. :(

Consegui um NAR 525 CS3 por R$ 500 e por enquanto ele é a escolha, está inclusive reservado. Meu medo são os relatos de que o tw desse kit não é assim tão bom. Um ESK 165 novo não cabe no meu orçamento, muito menos um Morel. Mas consegui um ESK 130.5 numa cidade vizinha por R$ 590. Vale a pena pagar esses 90 reais a mais por esse kit pensando no tw? Alguma sugestão melhor até 600 reais?

 

SUB + Caixa:

Já tenho um Questo Audio QS250a 10" que consegui de barada mas existe a possibilidade de troca-lo pois recebi boa proposta de compra.

Vocês recomendam algum outro sub até R$ 300? Pois pelo que li e vi tocar 1 vez ele parece satisfatório pro meu uso.

Caixa eu pretendo fazer selada, minha dúvida é se há muita perda de qualidade nas caixas de fibra laterais? Ficaria mais estético e perderia pouco espaço no porto malas, mas se for perder profundidade faço de mdf mesmo.

 

Obrigadão. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blzzzz.....

 

o player sei q já doi comprado, mas se não fizer questão de CD, o x568bt, tem as mesmas funções e é mais barato....

 

Kit, se couber 6" seria melhor, pq consegue respostas mais baixas com maior area de cone.... nessa faixa de preço iria no Nar Cs2 (mesmo cross e Tw do cs3, tem bom detalhamento o tw, pro meu gosto achei meio alto, mas da p resolver fácil) ou o Dat ck 650, uso um 3 vias q tem o mesmo Mid e tw e me agradou...

Ou tem o Nar 650cs3, tá bem proximo desse valor, tem boa resposta, é mais plano e em porta tratada responde legal as baixas.

Sub ta legal p o projeto, vai atender bem. Uso uma de fibra lateral tbm, só dar uma reforçada nela com manta e dps espuma q fica legal.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, jeferson3482, não achei que iria ter resposta tão rápido, muito obrigado! O player paguei barato até, 379, bem sussa.

Não conhecia esse DAT, achei o preço muito bom mas dando uma lida rápida vi que o domo é metálico de 1", ele não é muito estridente? Vou dar mais uma lida sobre ele. Pretendia fazer exatamente isso na caixa, empolguei agora! Valeu!

 

Edit: Com meu orçamento consigo pegar o DAT EX, pelo que vi tem um cross melhor com indutores de núcleo de ar e capacitores mais seguros.

Então seria NAR CS3 5" X NAR CS2 6" X ESK 130 5" X DAT EX650 6"

Editado por bruno.martinelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta comprar o kit audiophonic novo com tw de seda.

Tem um vídeo no YouTube da BRs do RJ custa por volta de 400 dilmas eu acho que o kit promete ser melhor que os DAT.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta comprar o kit audiophonic novo com tw de seda.

Tem um vídeo no YouTube da BRs do RJ custa por volta de 400 dilmas eu acho que o kit promete ser melhor que os DAT.

 

É melhor que os DAT, eu ouvi o linha club novo, e vi o linha sensation novo ao vivo(mas não ouvi) ambos prometem... o linha club custa 600, um belo kit com cone de polyglass e tw de seda. ainda não estão à venda, segundo um amigo lojista só final deste mês...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, jeferson3482, não achei que iria ter resposta tão rápido, muito obrigado! O player paguei barato até, 379, bem sussa.

Não conhecia esse DAT, achei o preço muito bom mas dando uma lida rápida vi que o domo é metálico de 1", ele não é muito estridente? Vou dar mais uma lida sobre ele. Pretendia fazer exatamente isso na caixa, empolguei agora! Valeu!

 

Edit: Com meu orçamento consigo pegar o DAT EX, pelo que vi tem um cross melhor com indutores de núcleo de ar e capacitores mais seguros.

Então seria NAR CS3 5" X NAR CS2 6" X ESK 130 5" X DAT EX650 6"

a maioria dos Tw são nessa medida mesmo....se ficar muito estridente, atenua no cross ou coloca algo tipo tecido sobre q resolve tbm, to usando assim...rsrsss

diferença do Ck p o Ex é só mesmo o cross..

 

como disseram, tá p sair a nova linha Audiophonic, mas não sei como vai ficar o valor...

 

das opções q citou, 650 cs2....mas com o valor do dat Ex, da p comprar o 650 cs3....procura no site das americanas e extra eletro, vi uma promoção q tava 550,00 um tempo atrás.....vai q acha ainda.

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, como todo mundo falou pra pegar 6" desisti dos 5". Consegui um Audiophonic Club KC 6.2 por 480 e um 650-CS3 por 550. Tenho até terça pra fechar, vou ir atrás tentar escutar algum deles na minha cidade, Se alguém puder opinar entre esses dois, agradeço, mas acho que vou ficar com o audiophonic mesmo pelo tw que deve ser mais macio. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a maioria dos Tw são nessa medida mesmo....se ficar muito estridente, atenua no cross ou coloca algo tipo tecido sobre q resolve tbm, to usando assim...rsrsss

diferença do Ck p o Ex é só mesmo o cross..

 

como disseram, tá p sair a nova linha Audiophonic, mas não sei como vai ficar o valor...

 

das opções q citou, 650 cs2....mas com o valor do dat Ex, da p comprar o 650 cs3....procura no site das americanas e extra eletro, vi uma promoção q tava 550,00 um tempo atrás.....vai q acha ainda.

 

Valor dos audiophonic eu já sei... 400 o sensation e 600 o Club... pelo menos foi o que o meu amigo me disse...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pelas dicas, como todo mundo falou pra pegar 6" desisti dos 5". Consegui um Audiophonic Club KC 6.2 por 480 e um 650-CS3 por 550. Tenho até terça pra fechar, vou ir atrás tentar escutar algum deles na minha cidade, Se alguém puder opinar entre esses dois, agradeço, mas acho que vou ficar com o audiophonic mesmo pelo tw que deve ser mais macio. Valeu

O Nar tá num preço bom...eu iria nele mesmo, é um excelente kit pelo q vai pagar....

Não gosto muito do tipo de cone desse Club 6.2 feito de PP, prefiro o timbre do kevlar do Nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Valor dos audiophonic eu já sei... 400 o sensation e 600 o Club... pelo menos foi o que o meu amigo me disse...

 

abs

 

aí é esperar p ver o que vemmm......$$$$$ :wacko::blink::huh:

 

kkkk

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí é esperar p ver o que vemmm......$$$$$ :wacko: :blink::huh:

 

kkkk

 

pelo jeito é certeza sobre isso, pois será o valor que a própria audiophonic vai tabelar... se for ta ótimo e eu vou pegar um club pra mim...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo onde você conseguiu esse player a este preço de 379? tem como me passar? pois estou procurando um assim tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje não achei nenhum dos dois kits montados ou em estoque aqui, pensando em esperar até o fim do mês pra ver se chega a nova linha da audiophonic, mas vai ser difícil aguentar a ansiedade. Se não aguentar voi ir de NAR mesmo.

 

Amigo onde você conseguiu esse player a este preço de 379? tem como me passar? pois estou procurando um assim tbm

Comprei no magazine luiza, passei umas semanas vendo o preço de players em diversas lojas e daí rolou um cupom de 10% + 10% no boleto nesse pioneer e fechei. Fica de olho nos magazines que seguido aparece esses descontos... Editado por bruno.martinelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu o audiophonic! http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/audiophonic-club-kc6-3.html#

Mas... me ofereceram um Focal PS 165 quase novo pelo mesmo valor. Sei que o focal custa bem mais caro que esse audiophonic, mas como nunca ovi não sei o que isso correponde em qualidade. Ele é a melhor escolha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu o audiophonic! http://www.r2audio.c...lub-kc6-3.html#

Mas... me ofereceram um Focal PS 165 quase novo pelo mesmo valor. Sei que o focal custa bem mais caro que esse audiophonic, mas como nunca ovi não sei o que isso correponde em qualidade. Ele é a melhor escolha?

 

o que vai mudar mais é que o focal tem tw de metal e o audiophonic de seda, e o cross do focal permite bi amplificação... midbass pelo que ouvi dos dois, lembram bastante, até pelo cone ser bem parecido nos materiais( ou identicos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando o Focal pois achei a oportunidade boa e se não curtir o kit acho que consigo viabilizar a troca pelo audiophonic mais facilmente. Se puderem me ajudar na finaleira, falta bem pouquinho :DD

Editado por bruno.martinelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora confirmado:

Kit Focal PS165

AMP Sony AB 75W x2 + 200W

Sub: Em dúvida!

Cabo RCA 2 vias e sub: Ok (Comprei 2 Technoise 800 pois o preço estava muito bom. Se não curtir depois troco o do sub)

Cabo de alimentação 4AWG Ok

Porta fusível: Ok

Cabo paralelo 10m: Ok

 

Se puderem me tirar de cima do muro, tenho um último "problema". hehehe

Tenho questo qs250a 10" e surgiu a oportunidade de trocal num JL 10 W0V3, o que aconselham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu permaneceria com o Questo... Subs de níveis muito próximos...

Valeu Marcos!

 

Gente, me surgiu uma angustia agora!! Peguei o kit focal mas por enquanto pretendo usar um AMP que só tem 2 vias estéreo. Nesse caso eu posso ligar 1 via (direita) do AMP nas entradas "tw-IN" e "mid-IN" dos cross direito e a outra via do AMP (esquerda) nas entradas "tw-IN" e "mid-IN" dos cross Esq? Isso vai alterar a impedância do sistema? Tem alguma outra solução? Fiquei bem chateado de não ter visto isso antes, comprar outro amp não está nos meus planos tão cedo.

 

PQP fui procurar nos fixos e acho que achei o que eu precisava!! :legal::rever1:[-]

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

 

Fiquei bem angustiado achando que não conseguiria montar o kit. Pelo que entendi as impedâncias só se relacionam numa mesma frequência, então se pelo corte do cross não houver sobreposição de frequências eu não teria problemas.

 

O difícil é achar a frequencia de corte desse negócio. Ele tem o pior manual que eu já vi na vida. Alguém ajuda? Alguém já kigou esse kit em uma via?

Editado por bruno.martinelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...