Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AlexB

[Honda fit] SQ de entrada e DIY

Recommended Posts

Da pra passar, a questão é que eu não tinha nenhuma experiência em instalação de som. E também não tinha em mãos um passa fios. Com o passa fios foi "mais fácil".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o rack do amp e a caixa selada lateral. O rack lateral ja instalei, fiz umas gambiarras e acho que deu certo. Quando eu instalar a caixa e o pm ficar pronto, posto a foto. Ja deu pra ver que são muito bem feito, a caixa tem mais de 15mm bem reforçada mesmo.

To com algumas dúvidas e preciso de umas dicas dos senhores, vamos lá:

1: Como geralmente é fixado a caixa selada? Um parafuso atravessando a traseira da caixa parafusando no plastico de proteção lateral ja dá? Ou tenho que prender na estrutura metálica.

2: Ja vi algumas caixas seladas que o interior é forrado, o pessoal usa o que? Manta asfaltica? A superfície metálica poderia refletir ondas eletromagnéticas e gerar alguma interferencia?. E há uma vantagem significativa de forrar o interior?

3. O mesmo cara que eu comprei a caixa está com JL 10w0v3 com pouco uso parado. Acho que se eu der uma chorada ele me faz por R $ 350 com frete. Cairia bem no meu set? Ou existe um CxB melhor?

4. Estou pensando em trocar os cabos speakers, atualmente estou usando technoise cca (uma m**). 3 meses de uso oxidou. Conforme eu andava ou abria a porta dava mal contato só em um mid, tirei o mid pra ver o que tava errado e o bcabo tava oxidado uns 5cm pra dentro do fio. Cortei o pedaço oxidado resolveu o problema.

Enfim, to pensando em pegar os da shok classic, são 99% cobre? Ou então qual a indicação de vocês?

Ninguém?

O JL 10w0v3 não vai dar certo. Então estou em dúvida entre o NAR sw 2 e o MTX. A sensibilidade do mtx é BEM maior 89 contra 82 do nar. Mas eu nao sei como ele toca. E ai o que vocês me indicam? Tem uma indicação melhor na faixa dos R$ 300,00?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando um GZIW 250x de um user aqui do fórum. Achei pouca informações desse sub na internet, vamos ver como ele toca. Ja fixei as caixas novas, quando chegar o sub posto fotos.

Agora restam as duvidas dos cabos speakers e de qual forração usar na caixa selada de fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando cabos Shok Classic (força, kit 2 vias e coaxiais). Estão sem nenhum ponto de oxidação. Levando em consideração o meu som, que defino como "SQ de entrada", não tenho do que reclamar...

Sobre a fixação da caixa não sei te informar. Já vi na internet e em alguns manuais que o ideal é prender com cintas de fixação e suportes aparafusados no encosto, mas nunca vi ao vivo. E carro hatch precisa de fixação eficaz, pois em caso de acidente a caixa pode ser arremessada para a dianteira. O pessoal que tem hatch deve comentar pra ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos technoise são furada, oxidam muito rápido, apodrecem, te deixam na mão e te fazem passar raiva.

Cabos de força, uso sempre cabos residenciais que são de cobre puro e ofc.

Cabos de Speaker, estou usando os Shok Classic, como o amigo acima. Até agora, sem problemas.

Sobre a fixação da caixa, depende.

No gol da pateoa eu fiz um suporte meia boca e travei ela no canto, direto na lataria.

No Lancer uso uma caixa que já ocupa toda a largura da mala, não corre pra lugar nenhum.

No Corolla eu usava uma caixa presa simplesmente por velcro na base, sem problemas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos technoise são furada, oxidam muito rápido, apodrecem, te deixam na mão e te fazem passar raiva. Cabos de força, uso sempre cabos residenciais que são de cobre puro e ofc. Cabos de Speaker, estou usando os Shok Classic, como o amigo acima. Até agora, sem problemas. Sobre a fixação da caixa, depende. No gol da pateoa eu fiz um suporte meia boca e travei ela no canto, direto na lataria. No Lancer uso uma caixa que já ocupa toda a largura da mala, não corre pra lugar nenhum. No Corolla eu usava uma caixa presa simplesmente por velcro na base, sem problemas também.

Concordo contigo, esses cabos technoise são muito fanta, só uso o residencial tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, da fixação eu fiz com velcro, mas nao achei que ficou muito bem presa, então coloquei só um parafuso pegando o acabamento lateral e fixando a caixa....no meu caso ja foi suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Se arrependimento matasse...

Lição aprendida Technoise nunca mais. Em breve colocarei shok nos speakers e leyline para RCA.

Outra lição aprendida: Não deixe os vidros abertos a noite fora da garagem, porque segundo a lei de murphy se os vidros ficarem abertos a chance de chover aumenta pra 99%.

O que fazer agora? No lado do motorista ficou completamente aberto, nem desmontei a porta ainda pra ver se entrou agua no interior da porta pelo friso do vidro. Mas deve ter entrado muita água. A raiva era tanta que só peguei 2 toalhas botei nos bancos e vim trabalhar. Com o som desligado, com medo de ter molhado o mid e estragar.

Enfim, sorte que a minha namorada tem carro também e trabalha na mesma que eu, e a faculdade dela é caminho da minha. Ai posso deixar ele aberto 24h por dia com um ventilador ventilando ele.

Dicas?

:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada nos mids...ve se molhou, creio q não....

agora do carro, oncerto seria desmontar tudo e limpar...

mas tenta arrumar algum aspirador de pó q aspira agua tbm...e suga o q der...dps vem secando com secador....creio q ja resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Os mids não vão estragar por causa de água, fique tranquilo.

Já seu carro, esse sim vai ficar com fedor gostoso de cachorro molhado [¨]

O negócio é deixar o carro com as portas abertas virado pro sol, e se possível, tirar os bancos para secar ao sol fora do carro. Jornal no carpete pra chupar a água e sol nele, o máximo possível.

Se quiser a versão com bastante emoção, pode tirar o carpete do carro pra secar ao sol também...  :vts 

Compartilhar este post

Link para o post

Os mids não vão estragar por causa de água, fique tranquilo.

Já seu carro, esse sim vai ficar com fedor gostoso de cachorro molhado [¨]

O negócio é deixar o carro com as portas abertas virado pro sol, e se possível, tirar os bancos para secar ao sol fora do carro. Jornal no carpete pra chupar a água e sol nele, o máximo possível.

Se quiser a versão com bastante emoção, pode tirar o carpete do carro pra secar ao sol também...  :vts

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe importante, a previsão é de chuva até sexta... Mas não essa, a próxima dia 04. Deu muito ruim :/

O que me resta é deixar ele aberto e com ventilador ligado pra pelo menos circular o ar e não mofar. Estou considerando de sábado tirar os bancos e o carpete e fazer uma limpeza geral, como sugerido. Valeu pelas dicas.

Agora voltando ao assunto de som automotivo, meu primo tem uma confecção e la eles também fazem edredon, pensei em usar aquela fibra que vai no meio do edredon para forrar o interior da caixa. O que vocês acham?

Pensei também de na parte de traz da caixa passar uma ou duas camadas de seladin, será que vai dar boa?

Valeu, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizações:

Chegou o GZIW 250x e ja instalei. Não curti muito o som da caixa selada. Ai descobri que ela tem 31L segundo o fabricante e não os 20 que eu imaginava. Então eu decide que irei duta-la. Segundo o manual o recomendado para dutada é 30litros com duto de 3" por 16cm. Vou tentar dutar esse final de semana se der tempo.

Final de semana passado eu aproveitei e repassei as fiações deiando elas mais "organizadas". Segue as fotos do porta malas de como ficou. Gostei muito do visual.

e8a720ac63395619e5cb690c1c3193e9.jpg

6ea321ea68b69a03a65f4c9bdbb0da75.jpg

587f8d28ef326c33ca90f622ef6f3587.jpg

4092830f5a8c143a179b9bbfe1010897.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ficouu legal o PM..bem clean.

Ja tive um Dat desse....ampli muito bom p um Sq básico....pena q os caras jogaram o preço dele lá em cima agora.

parabéns ai pelo trampo!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa dutada, agora sim! Mudou da água pro vinho, ficou do jeito que gosto, descobri que gosto mais do PL do SQPL que imaginava... Haha

f37db7c6afcd5165c62448c314aabb3b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor opção pra cabos de alimentação, são os de construicao civil mesmo, além de serem homologados pelo inmetro, por suportarem 70c em regime constante, tem isolação muito mais forte e resistente, são 100% cobre e Tbm sAo baratos (9,90 o metro de 25mm aqui na minha cidade).

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor opção pra cabos de alimentação, são os de construicao civil mesmo, além de serem homologados pelo inmetro, por suportarem 70c em regime constante, tem isolação muito mais forte e resistente, são 100% cobre e Tbm sAo baratos (9,90 o metro de 25mm aqui na minha cidade).

O cabo que uso do cofre do motor para o PM é residencial, o fo** é a flexibilidade!!! kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu irei usar residencial 0awg para o big 3, que pretendo fazer ainda esse mês. Alguém tem uma recomendação de terminal olhal?

Mesmo com o som no limite quase não se percebe oscilação na luminosidade do farol, talvez pela bateria ser nova. Mas de qualquer forma irei fazer o big 3, pois uso somente a bateria do cofre, ou melhor a "pilha" de 40a do cofre. (De fábrica é 28 pra geração antiga e 27a pra nova). Pretendo adicionar outra bateria, no buraco do stepe. Mas por enquanto vou da uma segurada só com big 3. E como só uso o som com carro ligado e em volume baixo ta segurando tranquilamente.

Lista de ups:

- BIG 3.

- Speakers shok fw ou classic.

- RCA LeyLine.

- HU descente (dvd honesto ou player sq)

- Bateria adicional no buraco do estepe.

- Amplificar o mid e tw no dat com cortes ativos pelo player e comprar um SD mono pro sub.

Pretendo seguir essas ideias, durante o caminho podem surgir outras ideias, troca de set, etc... Com o tempo, devagar e sempre chegamos lá!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Som muito bem montando, pena que o dono é um frouxo.

fo** ser frouxo, né?

Uma alteração, na lista de ups: no lugar do speakers shok eu irei usar cat 6 furukawa aquele vermlho. Depois de bastante pesquisa e muita leitura me pareceu ser uma excelente escolha e o melhor com um preço muuuito maia baixo. Enfim mais pra frente quando eu fizer coloco mais informações.

E comprei hoje um dvd kenwood DDX315. É o de entrada da kenwood, mas surgiu uma oportunidade e comprei. Quinta feira vou instalar.

Pretendo também trocar o acabemento da coluna que ficou muito mal feito com courvin para suede.

Etaa feriadão bom pra brincar de DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma pesquisada tem uma galera em fóruns americanos, tem uns cabos caprichados. Se não me engano no htforum o Renato Lira tem um tópico bem antigo sobre isso com otimos resultados. Tem uns user aquo do forum que também usam...

Compartilhar este post

Link para o post

Várias ideias para o cat 6 não é? Mil maneiras de usar ele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...