Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rozao

Projeto SPL com Pioneer 311

Recommended Posts

Boa tarde!

Pessoal, quero montar um som para meu carro, mas não precisa ser aquele som fo**, pra competir e tals ou disparar alarmes, quero apenas um grave e sub grave forte e nítido, sem distorções.

As músicas que eu ouço no carro são eletrônicas e Hip Hop.

Como estou desempregado, o dinheiro tá meio curto, então pretendo gastar o mínimo possível para ter um som legal.

Meu carro já possui 4 alto falantes de 6 polegadas nas portas.

1º duvida: Apenas um sub pioneer modelo 311 de 12 polegadas, daria conta do recado, junto à um módulo? Ou eu realmente vou precisar de um kit 2 vias?

2º duvida: a bateria do meu carro só suporte 36 amperes, não cabe bateria maior. Vou precisar investir em bateria auxiliar ou essa dá conta para ouvir o som com o carro andando? Não vou ter problema das luzes ficarem piscando?

3º duvida: Poderiam me recomendar um conjunto para comprar? O conjunto inteiro se possível, por exemplo, 1x sub de 12 da pioneer, 1x Taramps, etc etc...

4º duvida: O que são mega capacitores? Preciso instalar voltímetro no caso de bateria auxiliar?

5º duvida: Não quero mudar o player de fábrica do meu City, pois dá muito trabalho e fica muito caro. Vou ter uma perda muito grande colocando um adaptador de RCA? Caso sim, colocando um crosover resolveria?

Não quero ultrapassar os R$2000,00.

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei conversor RCA por opção do cliente, não é a melhor opção, mas da pra fazer e usar os cortes pelo modulo. A resposta não é das melhores, ainda mais proximo dos subgraves. Com 2 mil, eu usaria um player com pelo menos saida sub com LPF, tem alguns players com varias regulagens e que não sao caros, como os sony, basta pesquisar uma boa opção por um valor justo Colocaria pelo menos um kit duas vias e um modulo 2ch para ele, algo simples. Um modulo de 600rms pro pioneer vai bem, bem ajustado não haverá problemas. Com o carro andando, o que vai dizer se vai atender a necessidade ou não seria o alternador, qual o seu carro? O megacapacitor funciona como uma bateria de resistencia interna baixa, o que fornece energia mais rapido, o problema é que um de qualidade e que realmente cumpre o que promete é caro, mas é melhor que a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Honda City...

O duro é que não dá pra colocar um player normal nesse carro.. a frente dele só da pra mudar para uma multimidia com tela...

Nem mesmo com um crosover daria pra regular o sub ?

A perda de graves é muito gritante se usar conversor?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o ano do city? Pq pro antigo tem a moldura de 1 din se não me engano, tem o kenwood, sem ser dvd, de 2 din tambem, que tem um preço na faixa dos 400, mas nunca usei pra saber opiniar sobre ele.

Voce pode fazer os cortes pelo proprio modulo, dependendo do modulo. Eu fiz porque ele tinha um som original no carro que ele pagou caro e não queria tirar, usei conversores RCA, um pro front e outro pro rear, liguei o sub na bridge e o kit duas vias nos outros dois canais, usei o hpf e o lpf direto no modulo. É possivel fazer assim, e tem um resultado aceitavel, mas eu não faria se fosse pra mim, por exemplo. Tinha força, mas eu ja conhecia o equipamento usando um player bom e sei que dava pra tirar mais.

Da pra usar uma bateria auxiliar pequena e fazer um suporte pra ela no porta malas, dependendo até um compartimento pra ela unido a caixa, fazendo tudo no fundo do porta malas com o modulo embutido

Compartilhar este post

Link para o post

City 2012.

Então. . O rapaz que monta som aqui da cidade disse que a perda é mínima e depois da pra compensar com crosover. Acho que vou arriscar viu...

Sera que só um de 12 já dá um grave "bonito"?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. Estou pensando em comprar uma caixa com 1 sub de 12 da pioneer e um módulo Stetsom Vulcan 1k Eq de 1000 rms, para em um futuro próximo não distante .. colocar 2 sub da pioneer. Esse módulo serve? É bom? Achei ele por 600 reais.

Ele empurra o kit duas vias também ou tenho que comprar um módulo só para o kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma pra mim se meu projeto está certo ou se vou precisar de mais algo!!

1x Caixa Trio Sub Pioneer 311 Ts-W311 + 1 driver + 1 tweeter - 57 litros - duto 3 polegadas - R$510,00

1x Cabo RCA Taramps 5 metros - R$25,00

1x Conversor RCA Corzus CVR 4.0 ( Adaptador de fios para RCA ) - R$43,90

1x Módulo Stetsom Vulcan 1K Eq 1000 rms 1 canal 2 OMS - R$599,00

O módulo optei pelo de 1K pois em um futuro não tão distante pretendo colocar 2 de 12 desse da Pioneer pra tocar... Esse módulo daria conta?

Bom, o total do projeto está em quase R$1200,00 reais, fora a instalação.

Vou precisar de bateria para tocar ele com o carro ligado?

Com o carro desligado a bateria vai pro saco em quanto tempo?

Bateria de 36A da Heliar.

Caso precise comprar bateria, pensei em uma fonte, achei essa:

Fonte Automotiva Usina Spark 60A com leitura de tensão e corrente. Custa R$449,00.

Aceito sugestões pois não entendo quase nada... obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao compra essas caixas trio nao, ainda mais por ease valor, com o preco dessa Caixa vc já compra 2 subs e faz uma bem feita de mdf gastando um pouco a mais.

Modulo eu iria de sd1200 Evo, tem una promoção por 500 no mercado livre, o par de sub vai aguentar tranquilo essa potencia.

Fonte so vai funcionar quando estiver ligada na tomada, eu acho melhor uma bateria extra, mas ai depende qual sua ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

O sd400.4 ta com um preço bem bom, do antigo tem promoção por 200 no MercadoLivre, quase preço de sd250. E já fica com margem pra upgrades tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, valeu ae Diego. Vou comprar aqui e depois que montar volto pra postar fotos de como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho mais uma dúvida aqui. Como estou focando em qualidade sonora, acredito que apenas 1 sub de 12 me satisfaça. Ele tem 400 rms. Qual módulo eu compro para ele? Pensando em um futuro upgrade, não de mais subwoofers e sim de upgrade de sub para um de mais qualidade, talvez 600rms.. vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce quer qualidade, tem que mudar totalmente o projeto.

Tem que focar em um kit de duas vias melhor, subwoofer com uma boa musicalidade, um player bom;

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Pioneer é bom pra sub graves e graves nítidos não é?

Qual sub de qualidade vc fala? Tem exemplos?

Tipo.. o player não dá pra trocar.. não dá mesmo. Muito fora de orçamento. . E vou trocar o carro daqui uns 8 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Me falaram que o DD de 550 rms é melhor que esse pioneer. Isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Audiophonic, Questo, Hertz, JL, etc.. tem varias opções, o que muda são os valores. Na faixa de preço do pioneer te indico questo ou um audiophonic sensation.

Da uma olhada no subforum de qualidade la, que tem bastante coisa tambem

Se voce quer subwoofer pra SPL o pioneer é uma boa opção, ta com uma sensibilidade alta. Gosto dos protech e dos questos tambem.

Voce pode pegar os manuais deles e analisar os parametros e definir por voce o que seria melhor, isso com teoria, se tiver oportunidade de ouvir e se te agradar, é melhor ainda. Tem um guia ensinando a analisar os parametros de um subwoofer aqui no forum.

Mas primeiro de tudo tem que ver se voce quer qualidade, grave e subgrave ou até um triozinho (como voce postou a caixa trio la no começo)

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra te dar um toque, não vai muito em conversa de lojista. Pesquisa bem e veja o que te agrada, por que o que eu conheci de gente insatisfeita por falta de informação, é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero um som pra ouvir só com a mala fechada. Um som com graves bonitos e nítidos, sem distorções e sem aqueles graves secos e que mais parecem uma pancada.

Vc conhece esses da DD?

Tem um cara que monta som aqui na minha cidade e ta me recomendando de pé junto um da DD, disse que trabalha com som à 8 anos e que um DD vai me atender para o que eu quero...

Ele é representante da marca.

Mas o medo permanece, medo desse DD ser pior que pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses de 550rms eu nunca trabelhei, mas conheço a marca e ja ouvi e montei alguns mais tops. Até na epoca eu tive que mandar email pra DD pra conseguir alguns parametros. Se não me engano, algumas series de subwoofers são diferentes dos americanos, não tenho certeza. No geral é uma marca boa, tem um som mais pesado, que parece ser o que voce procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...mas eu quero fidelidade nos graves...

Vi aqui um de 10 polegadas da Audiophonic com 400 rms por 400 e poucos reais. Será que é melhor que esse da DD?

Ou 1 da Questo de 10 polegadas com 500 rms. 430 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...mas eu quero fidelidade nos graves...

Vi aqui um de 10 polegadas da Audiophonic com 400 rms por 400 e poucos reais. Será que é melhor que esse da DD?

Ou 1 da Questo de 10 polegadas com 500 rms. 430 reais.

Então acredito que o DD não vai te atender.

O Audiophonic é 300 rms.

Questo é bom, tem o 12"500 rms também.

Amplificador eu indico o DAD 1500, tem venda direto com o fabricante pelos classificados. Eu tenho um e é muito bom, ótimo custo benefício.

Você pode usar ele no dobro da impedância que vai entregar 850 rms que aí vai consumir menos bateria.

Bateria vai precisar de mais uma com certeza, uma de 60Ah já está bom, não precisa ser de marca top.

Outra opção é colocar dois Bomber upgrade de 10", ele custa menos de R$ 200,00

Alguns vídeos:

Ouça com fone de ouvido.

https://www.youtube.com/watch?v=PHMr1WdRj5c

Compartilhar este post

Link para o post

Audiophonic tem o club e o sensation, o sensation é 250rms se nao me engano, mas é bem bacana. Questo são muito bons tambem, os de 300 rms aguentam bem tambem e tem uma qualidade muito boa, otimo custo x beneficio

Modulo nacional te indicaria os soundigital, esses evolution novos estão muito legais. Se voce quer algo de qualdade mesmo, seria legal pegar um modulo AB, mas ai o consumo de bateria seria muito alto. Modulo tem varias opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...