Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mota2010

Ajuda 1º sq básico (peugeot 207)

Recommended Posts

Boa tarde amigos, como o título sugere estou montando meu 1º sq e nunca tive a oportunidade de escutar outros projetos pois aqui onde moro é um caos onde só se ouve som trio.

Vamos ao que interessa, o carro é um peugeot 207 duas portas e pretendo fazer o tratamento com manta, meu gosto musical é um pouco variado entre rock, pop, hip hop, o problema é que tenho que agradar minha noiva com sertanejo universitário e internacionais como rihanna e beyoncé (tenho que agradar a patroa, rsrs).

Minhas dúvidas:

HU: Pioneer Premier DEH-P690UB ou Kenwwod Excelon KDC-X696

Kit 2 vias: Morel máximo ou Nar CS3 650

Subwoofer: JL 12W0V3 ou Questo QL300 12" ambos de 300rms

Amp: Dat 800.4 ou Dat pr4160 ou audiophonic 800.4 (mesmo o 4160 sendo mais fraco se der conta do projeto iria nele pela facilidade de encontrar, o audiophonic depois de ler tantos comentários a respeito de esquentamento e proteção fiquei com o pé atrás)

Bom amigos sei que são muitas dúvidas mas pesquisei bastante e cheguei a essas dúvidas bem pontuais e não gostaria de fugir muito disso. Desde já agradeço muito aos que puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dat ex4 cairia como uma luva, e acha usado por volta de 650 reais...

Player prefiro o kenwood excelon.

Kit duas vias nar cs3

cabos RCA audiophonic do novos...

Sub jl w0 se quer mais punch, e o w1 se quer mais musicalidade.

E não esqueça de tratar as portas, isso ainda mais no 207 é extremamente essencial. já tive um 207 e sei o que to falando.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dat ex4 cairia como uma luva, e acha usado por volta de 650 reais...

Player prefiro o kenwood excelon.

Kit duas vias nar cs3

cabos RCA audiophonic do novos...

Sub jl w0 se quer mais punch, e o w1 se quer mais musicalidade.

E não esqueça de tratar as portas, isso ainda mais no 207 é extremamente essencial. já tive um 207 e sei o que to falando.

Abs

Perfeito Guto, sem querer abusar mas saberia me dizer se a diferença do nar cs3 em relação ao morel maximo é bastante perceptível? comparando os dois onde cada um se sobressai?

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito Guto, sem querer abusar mas saberia me dizer se a diferença do nar cs3 em relação ao morel maximo é bastante perceptível? comparando os dois onde cada um se sobressai?

O maximo é um kit mais fraco, até pq é a linha de entrada da morel, o cs3 já é um kit de um nível acima.

Morel maximo tem um midbass mortinho, tw suave.

cs3 midbass apesar de bem flat, toca mais natural e mais presente que do maximo, tweeter é mais presente, mas não fadigante., sem contar que o crossover do cs3 é infinitamente melhor que do maximo.

outro kit bacana que ta pra sair é o novo audiophonic. eu ouvi e gostei, acho que sai nas lojas até final do mês (600 reais). tw suave de seda, bom detalhamento, e midbass com cone do mesmo material do focal v30

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O maximo é um kit mais fraco, até pq é a linha de entrada da morel, o cs3 já é um kit de um nível acima.

Morel maximo tem um midbass mortinho, tw suave.

cs3 midbass apesar de bem flat, toca mais natural e mais presente que do maximo, tweeter é mais presente, mas não fadigante., sem contar que o crossover do cs3 é infinitamente melhor que do maximo.

outro kit bacana que ta pra sair é o novo audiophonic. eu ouvi e gostei, acho que sai nas lojas até final do mês (600 reais). tw suave de seda, bom detalhamento, e midbass com cone do mesmo material do focal v30

abs

é certeza o lançamento? se for talvez valha a pena aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post

é certeza o lançamento? se for talvez valha a pena aguardar.

Sim, é certeza que até mês que vem sai... eu ouvi na pré lançamento na loja de um amigo, achei bem legal, ótimo CxB.

Vídeo do novo kit e do novo ampli

Compartilhar este post

Link para o post

Achei os dois players bem parecidos, nunca vi tocando, mas dei um google rapido aqui e vi q o Pioneer tem eq de 7 bandas e o excelon é só 3...

por outro lado apesar do pioneer ter um painel mais bonito, nao gostei da ideia de ficar abaixando e levantando a frente p acessar o cd, isso pode danificar o Flat, e nao sei como fica quanto a peças de reposição dele.....

mas como no meu player sinto falta de mais Eq, iria no pioneer mesmo...

Já usei o Nar cs3, ele é bem Flat e tem Tw detalhado mass um pouco alto p meu gosto.

O Morel tem fama de ser mais suave, tanto mid quanto Tw.

Tenho um 206, e sinceramente nao me agrada a questão da posição dos mids(tanto q desisti do 2 vias)...então no seu caso, tentaria escolher algo com mais "pegada" nos mids, ou melhor fazer em bi-ampli. Se esse que o Guto indicou tiver essa característica, se encaixaria legal.

Não seria interessante p vc usar um 2vias de 4" ou 5" e colocar os mids na colunas?? Ficaria bem parecidas em tamanho da coluna q fiz p meu....

Sub não saberia t indicar qual, nunca vi nem ouvi, só ouço falar.......rsrssss

Já tive o Audiophonic e o Dat4160....

O 800.4 toca mais no estilo SPL, com grave mais cheios e medio mais gordo, mas é mais forte.

O Dat tem mais definição no medio/alto, mas não achei q controla legal o Sub na bridge, tocando com um 12" 300rms achei meio descontrolado nos sub graves.

Mas entre os dois escolheria o Dat p um kit tipo Nar/Morel e o Audiophonic pra um kit mais agressivo com mais Spl.

O tratamento é importante sim....no meu fiz primeiro no interno dquela "caixa" q fica o mid, melhorou legal, dps fiz na parte externa da porta.

Em Cabos, da uma olhada nos LeyLine, são bem construidos.

ps. o Guto teve um 207 e teve varios sets, e eu tenho um 206 e tbm ja montei alguns...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudaram bastante, quanto a colocar mids menores nas colunas acredito ser inviável no momento, gostaria de um mid que tivesse uma boa definição musical mas que não fosse apagado em volume médio alto pq em alguns poucos momentos pode ser fazer necessário aumentar. O Pioneer tive o mesmo receio pela questão da frente motorizada mas ele é bem mais bonito e parece ter mais recursos, o que vai definir a HU é a qualidade do sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei os dois players bem parecidos, nunca vi tocando, mas dei um google rapido aqui e vi q o Pioneer tem eq de 7 bandas e o excelon é só 3...

por outro lado apesar do pioneer ter um painel mais bonito, nao gostei da ideia de ficar abaixando e levantando a frente p acessar o cd, isso pode danificar o Flat, e nao sei como fica quanto a peças de reposição dele.....

mas como no meu player sinto falta de mais Eq, iria no pioneer mesmo...

Já usei o Nar cs3, ele é bem Flat e tem Tw detalhado mass um pouco alto p meu gosto.

O Morel tem fama de ser mais suave, tanto mid quanto Tw.

Tenho um 206, e sinceramente nao me agrada a questão da posição dos mids(tanto q desisti do 2 vias)...então no seu caso, tentaria escolher algo com mais "pegada" nos mids, ou melhor fazer em bi-ampli. Se esse que o Guto indicou tiver essa característica, se encaixaria legal.

Não seria interessante p vc usar um 2vias de 4" ou 5" e colocar os mids na colunas?? Ficaria bem parecidas em tamanho da coluna q fiz p meu....

Sub não saberia t indicar qual, nunca vi nem ouvi, só ouço falar.......rsrssss

Já tive o Audiophonic e o Dat4160....

O 800.4 toca mais no estilo SPL, com grave mais cheios e medio mais gordo, mas é mais forte.

O Dat tem mais definição no medio/alto, mas não achei q controla legal o Sub na bridge, tocando com um 12" 300rms achei meio descontrolado nos sub graves.

Mas entre os dois escolheria o Dat p um kit tipo Nar/Morel e o Audiophonic pra um kit mais agressivo com mais Spl.

O tratamento é importante sim....no meu fiz primeiro no interno dquela "caixa" q fica o mid, melhorou legal, dps fiz na parte externa da porta.

Em Cabos, da uma olhada nos LeyLine, são bem construidos.

ps. o Guto teve um 207 e teve varios sets, e eu tenho um 206 e tbm ja montei alguns...

7 bandas graficas contra 3 bandas paramétricas, prefiro mil vez a paramétrica a gráfica é fixa, a paramétrica vc escolhe onde esta o buraco ou o excesso pra poder mexer... sem contar a assinatura sônica do kenwood que é melhor.

e eu discordo que o audiophonic toca mais estilo spl, pelo contrário, ele é técnologia bipolar, ou seja da mais definição nas harmônicas.

os cabos ley line são legais mesmo, ai vai de valor que vc pode e quer gastar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

7 bandas graficas contra 3 bandas paramétricas, prefiro mil vez a paramétrica a gráfica é fixa, a paramétrica vc escolhe onde esta o buraco ou o excesso pra poder mexer... sem contar a assinatura sônica do kenwood que é melhor.

e eu discordo que o audiophonic toca mais estilo spl, pelo contrário, ele é técnologia bipolar, ou seja da mais definição nas harmônicas.

os cabos ley line são legais mesmo, ai vai de valor que vc pode e quer gastar...

abs

ahh verdade não tinha reparado, achei q fossem os dois gráficos....concordo totalmente na questão Paramétrico X Gráfico.

Essa foi a impressão q tive no meu Set, tocando o Nar cs3.....não sei quanto a construção dele, mas eu prefiro o Dat tocando o kit.

flwww

:):)

Compartilhar este post

Link para o post

Mota,

Coloquei o CS3 com um novo audiophonic 800.4 v2. Gostei bastante do resultado. Só achei o mid do nar flat demais, mesmo em porta tratada..

Se gosta de um pouco mais dr presença de medio/grave, vá de NAR CS2. O tw é o mesmo.

Sub estou com um jl w0 e estou gostanto, apesar do w1 ser melhor. Veja se acha o w1 usado, nao vai se arrepender.,

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos surgiu a oportunidade de comprar o morel máximo 300 reais mais barato que o nar, vale a pena pegar o morel semi novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado é ter médio grave de pegada nessas portas, já montei o mesmo kit em um 206 comporta tratada por dentro e por fora com manta STP vizomat 2mm e em um gol g5 com manta residencial de 1mm apenas na parte externa da porta e parecia outro kit, tem um cancelamento acustico naquela posiçao. Como o máximo já tem a característica de ser manso nos médios graves, tende a ficar mais acentuado.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente as portas do 206/207 não são muito boas p acústica além de um péssimo direcionamento, montei um Cs3 no punto do meu cunhado, parecia outro kit...totalmente diferente, muito mais pegada nos medios graves....creio q aqlas "caixas" parecem ter pouca litragem e acabam matando o kit, de repente se tirar só o fundo e dar passagem do ar para a porta toda deve melhorar.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

realmente as portas do 206/207 não são muito boas p acústica além de um péssimo direcionamento, montei um Cs3 no punto do meu cunhado, parecia outro kit...totalmente diferente, muito mais pegada nos medios graves....creio q aqlas "caixas" parecem ter pouca litragem e acabam matando o kit, de repente se tirar só o fundo e dar passagem do ar para a porta toda deve melhorar.

O da minha mulher é um 207 sedan e tem um grave até que legalzinho com os falantes originais e a HU é uma original de fabrica da pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto vou ter problemas com o tratamento das portas e com o rendimento do kit. Utilizar outro espaço que não o original da porta está fora de questão. Nesse casso não seria melhor partir pra algum kit com uma pegada melhor nos mids? Já li que o nar cs2 tem um SPL melhor, hertz dsk 165.3 seria opção?

Compartilhar este post

Link para o post

O da minha mulher é um 207 sedan e tem um grave até que legalzinho com os falantes originais e a HU é uma original de fabrica da pioneer.

é q os falantes originais são bem mais sensíveis e bem menores, entao não ocupa nada d espaço...

deve ser por isso q rende um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
hertz dsk, foge pelo amor de deus...

kkkkkkkk..

o Guto tem pavorr do DSK....toda vez q fala dele...só falta ter um ataque do coração....rsrsrssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk..

o Guto tem pavorr do DSK....toda vez q fala dele...só falta ter um ataque do coração....rsrsrssssssss

Gesuis... esse kit é muito ruim. o tweeter parece uma gralha gritando no ouvido e o crossover foi desenhado por uma criança. uhahuauhauhahuaauh já o mid, bom o mid é apenas péssimo. kkkkkkkkkkkkkkkk

po tem tanto kit no mesmo preço que é bem melhor... rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria entender o motivo de tanta hype em cima dos Kits Hertz, principalmente do ESK.

São equipamentos ruins (me perdoe se alguem gosta) e que não custam barato, ta cheio de gente que já testou e não gostou (inclusive eu, testei DSK e ESK) e mesmo assim chove gente procurando esses kits e indicando.

Quando comecei no SQ comprei o ESK165 por indicação aqui no fórum, e foi um belo de um dinheiro jogado fora pra mim.

Eu sinceramente queria entender esse fenômeno.

Editado por Paulo.Assis

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria entender o motivo de tanta hype em cima dos Kits Hertz, principalmente do ESK.

São equipamentos ruins (me perdoe se alguem gosta) e que não custam barato, ta cheio de gente que já testou e não gostou (inclusive eu, testei DSK e ESK) e mesmo assim chove gente procurando esses kits e indicando.

Quando comecei no SQ comprei o ESK165 por indicação aqui no fórum, e foi um belo de um dinheiro jogado fora pra mim.

Eu sinceramente queria entender esse fenômeno.

Deve ser devido à grande quantidade desses kits à venda no nosso mercado e o quanto aparecem nas buscas...

Já os kits top (HSK, MLK, MPK) são bem elogiados.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser devido à grande quantidade desses kits à venda no nosso mercado e o quanto aparecem nas buscas...

Já os kits top (HSK, MLK, MPK) são bem elogiados.

HSK é razoável, se comprado lá fora, aqui não vale o preço que se paga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...