Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex07

[Fiesta 2015] Recomendação de Equipamentos

Recommended Posts

Boa noite galera!

Começando o tópico informando especificamente o meu projeto

- KIT 2 VIAS - CS60D ou Indicações

- TRIAXIAL OU COAXIAL - JBL GTO 938 / Jbl Selenium 69QD9TA ou Indicações

- SUB - Bomber Upgrade 12" 350rms, esse eu já tenho!

- PALYER - Comprar um 2din ou continuar utilizando o meu Pionner 1550ub

- MODULO - de 800 a 1000 rms

- EXTRA - Algo pra controlar a bateria ?

Infelizmente eu quero sim colocar um Triaxial no tampão, então nao tentem mudar minha cabeça igual TODOS no outro tópico! :(

Meu objetivo é obter um som com o maior de qualidade e volume interno e um pouco de qualidade e volume com mala entreaberto, não sou exigente como a maioria da galera e me contento com pouco, só pra deixar claro.

As principais dúvidas são referentes ao player e modulo, pois o new fiesta tem moldura 2din pra vender no brasil, e 1din apenas no ebay comprando da alemanha, e de tanto pensar fico cada vez mais confuso! Pois não me interesso em gastar 1000 reais e um DVD.

As unica opções de player 2DIN que achei foi o Kenwood dpx300u, então no caso eu arriscaria procurar um player 1din mais compatível com o meu objetivo ou utilizar o meu Pionner 1550ub, que por sinal eu acho muito bom!

Então pra resumir tudo em perguntas

1 - Pensando em um modulo de 4 canais, terá algum problema eu deixar um bridge pro sub, e outros dois canais pra ligar, um 6x9 2ohms e outro kit 4 ohms? Ou terei que mudar as escolhas?

2 - Exite algum CxB melhor que o CS60D ? E melhor agora, algum CxB mais voltado pra qualidade que o JBL GTO 938? EDIT: Achei um outro: Jbl Selenium 69QD9TAJ

3 - Investir em algum outro player para melhor se adequar ao kit, 6x9 e sub ou usar o meu player? Infelizmente da parte de ligação ao player meu conhecimento é bem baixo

4 - Indicações de mudulo entre 800 a 1000 rms? No caso ficaria sobrando um pouco de potencia para o sub, e talvez até faltando pros falantes, tem que ser bem pensado! EDIT: Que tal o Hurricane Ha 4.250?

5 - De vez em quanto eu fico com o som ligado e o carro parado, mas sempre com o c# na mão de ficar sem bateria, vocês tem alguma recomendação para isso?

Agradeço desde já! Desculpe se fui ignorante em alguma parte, só quero que fique claro meus objetivos! :legal:

Editado por Alex07

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Opinião propria, se fosse meu faria da seguinte forma.

Modulos: Sd400.1d pro sub, e para o stereo sd400.4evo.

Cs60d é um kit duas vias de entrada e ao meu ver não combina com qualidade, porem voce nao abre mão dos 6/9

e não mencionou se as portas tem tratamento, então fica com esse kit duas vias mesmo e compra os 6/9 e tenta

equalizar bem e corrigir os ruidos para que fique agradavel de se ouvir.

Sobre o modulo eu ja te indiquei os sd400.1d e o sd400.4 evo

Sobre o medo de ficar sem bateria, compra um voltímetro, eu usava um da marca Digital eletonic experts que era batuta de bão.

Lembrando que é uma opinião própria, não quer dizer que seja a melhor... Voce esqueceu de mencionar quanto pretende gastar.

Ja ia me esquecendo, aqui em goiania sempre aparece bons negocios no olx, talvez voce possa achar algum 2 din interessante

por la.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Opinião propria, se fosse meu faria da seguinte forma.

Modulos: Sd400.1d pro sub, e para o stereo sd400.4evo.

Cs60d é um kit duas vias de entrada e ao meu ver não combina com qualidade, porem voce nao abre mão dos 6/9

e não mencionou se as portas tem tratamento, então fica com esse kit duas vias mesmo e compra os 6/9 e tenta

equalizar bem e corrigir os ruidos para que fique agradavel de se ouvir.

Sobre o modulo eu ja te indiquei os sd400.1d e o sd400.4 evo

Sobre o medo de ficar sem bateria, compra um voltímetro, eu usava um da marca Digital eletonic experts que era batuta de bão.

Lembrando que é uma opinião própria, não quer dizer que seja a melhor... Voce esqueceu de mencionar quanto pretende gastar.

Ja ia me esquecendo, aqui em goiania sempre aparece bons negocios no olx, talvez voce possa achar algum 2 din interessante

por la.

Muito obrigado pelo retorno!

Você tem alguma recomendação de kit duas vias? Eu tinha bem antigamente um CS60B e já considerava bom.

O new fiesta já tem um tweeter na porta, imagino que seja possível trocar, como você pode ver aqui

http://carplace.uol....-Carplace-4.jpg

Sobre os modulos, olhei os dois e gostei do preço x potencia que eles fornecerem e se encaixaria perfeito no que eu procuro.

Porém li em vários lugares que amplificador classe D não é muito bom em graves, confere essa afirmação?

EDIT: Procurando novamente sobre o assunto, e li ao contrário agora, que seria ideal classe D pra graves e AB pra médios e agudos, me confundi mais.

Em relação a preço eu gostaria de gastar no máximo R$1000 com Kit2Vias, 6x9 e modulo! Podendo passar um pouco se valer a pena

O player é um caso a parte, pois envolve a moldura 1 ou 2din e utilizar ou não o meu antigo pionner que citei no tópico.

EDIT: Um amigo meu está vendendo seu Hurricane HA.160 novo por um preço muito bom, acho que ficarei com ele pois ele possui 4x100rms 4ohms, faltando somente um modulo para o sub.

Agradeço novamente a sua leitura e resposta! valeeu

Editado por Alex07

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você deve considerar o que ta querendo.Quando você diz querer qualidade, você ta querendo um som bemequalizado tocando todas as frequências sem nenhum ruido, ou ta querendo qualidade dentro do carro com efeito de palco?pelos equipamentos que esta descrevendo é impossível obter efeito de palco,pois os 6/9 vai atrapalhar e logo esse kit duas vias que você almeja vai ficar perdido.por tanto talvez não compensa comprar algo de qualidade para ficar perdido juntoaos 6/9.Sobre o hurricane... Só se tiver vendendo muito barato mesmo, pois alem de terum consumo ligeiramente alto, mente mais do que bula de Biotônico fontoura em relação a sua potencia.Lhe indico ler mais sobre o que ta querendo para não haver frustrações.Boa sorte.

"Edit Alto com u é o fim"

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc não faz tanta questão de qualidaade mesmo, pq não mantém o player original? Coloca conversor e pronto! Eu uso o original e claro que nao tem a qualidade de uma hu top, mas ultimamente depois de beeem regulado o modulo e tal to bem feliz com o meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você deve considerar o que ta querendo.Quando você diz querer qualidade, você ta querendo um som bemequalizado tocando todas as frequências sem nenhum ruido, ou ta querendo qualidade dentro do carro com efeito de palco?pelos equipamentos que esta descrevendo é impossível obter efeito de palco,pois os 6/9 vai atrapalhar e logo esse kit duas vias que você almeja vai ficar perdido.por tanto talvez não compensa comprar algo de qualidade para ficar perdido juntoaos 6/9.Sobre o hurricane... Só se tiver vendendo muito barato mesmo, pois alem de terum consumo ligeiramente alto, mente mais do que bula de Biotônico fontoura em relação a sua potencia.Lhe indico ler mais sobre o que ta querendo para não haver frustrações.Boa sorte.

"Edit Alto com u é o fim"

Eu não quero toda essa qualidade e nem efeito palco, acho que citei isso nos meus posts!

Sobre o modulo eu darei uma pesquisada.

Cara, se vc não faz tanta questão de qualidaade mesmo, pq não mantém o player original? Coloca conversor e pronto! Eu uso o original e claro que nao tem a qualidade de uma hu top, mas ultimamente depois de beeem regulado o modulo e tal to bem feliz com o meu!

Putz cara, pior que o player original é muito ruinzinho, não tem nada de equalização e a reprodução USB é horrível!

Se ele fosse um pouco melhor eu não faria questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, em relação a equalização falta só tudo rs mas o som não é ruim nao! O seu é o sinc ou o do 1.5?

É tudo questão de costume né hahaha fiquei 6 meses com o som original do peugeot 308, de começo achei ruim, e depois acostumei!

O meu atual é o do 1.5

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer um som com qualidade pro dia a dia, algo melhor que o original

Pq qualidade seria o kit 2 vias + sub, e mesmo não acreditando um kit 2 vias pode tocar suficiente para todo o carro

Eu utilizo apenas 1 kit 2 vias com 2 sub 12" de 500rms para ter ideia

Mas no seu caso, já que quer utilizar o 6x9 atrás, colocaria então na frente um triaxial ou coaxial no lugar original

Como ta querendo um 6x9 como o Jbl Gto (muito bom, mas bastante forte para seu set, apenas ele já é muito som) poderia pensar em usar o Jbl Gto de 6" na frente também da mesma linha, que toca muito também

O módulo iria como falou o Bautopeças, ou pensaria em um modulo 4 canais como sd800.4 evo, p.one ou audiophonic 800.4 para esse set

ou usar os 2 módulos sendo um mais forte para o grave como dad 700 ou sd800.4evo caso tenha vontade de colocar 2 sub mais para frente

Não arriscaria no modulo hurricane, pois num adianta usar uma linha boa de alto falantes como jbl gto e usar um módulo fraco para tocar eles

E em relação a ser D ou AB, ambos vão tocar bem para seu set, os classes D ainda terão um menor consumo,

diferença se fosse para algo voltado para "qualidade" e não para o dia a dia

Pelo que quer montar também poderia usar linha de 6x9 e 6" da pioneer que sairia dependendo onde comprar mais barato que o jbl gto e com boa qualidade tambem

ou ainda o conjunto da bravox com um CxB melhor ainda como este, que para oq procura te atenderia bem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693736708-kit-4-alto-auto-falantes-bravox-b4x69t-6x9-6-pol-tr6u-som-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo questão de costume né hahaha fiquei 6 meses com o som original do peugeot 308, de começo achei ruim, e depois acostumei!

O meu atual é o do 1.5

Na verdade o meu foi questão de ir acertando até ficar mais proximo do meu gosto! Pior que agora ja to querendo trocar o modulo pra testar esse novo sd 400.4 evo qie estão falando bem ai!

Não sei se tem diferença mas pode ser qie sim! O meu é o sinc, uma coosa que achei bem interessante é que ele tem opção de customizar o som para o motorista apenas ou para o carro todo! Faz uma diferença absurda no palco! To aprendendo aos poucos mas foi beeeem perceptivel! Quanto a trocar tweeter da pra trocar tranquilo usando local original, mas o posicionamento não é dos melhores! O meu assim que der vou tomar coragem e fazer um suporte na coluna pra dar uma melhorada!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra muitos é difícil aceitar que um bom kit 2 vias + Sub é o ideal, inclusive até pra animar um churras com as portas abertas (usando um kit com boa potencia).

O primeiro som que tive na vida foi um par de 6x9 no tampão + Sub na mala, usei por 2 anos. Confesso que demorei depois disso aceitar uso de kit 2 vias pois, me acostumei tanto ao som das 6x9 no tampão que quando liguei um kit 2 vias a primeira vez me pareceu estranho, como se faltasse algo no som. Demorei meses a me acostumar.

E Vejo que isso acontece com frequência, é muito recorrente pessoas abrindo tópicos querendo um som de qualidade, mas sem abrir mão de usar 6x9. Parece que é uma parada meio cultural mesmo do som no brasil.

Hoje em dia digamos tenho 2 sons no carro (interno e pra fora.) No interno uso o tradicional kit 2 vias que uso em 99% do tempo. Quando quero ouvir numa chácara, churras etc, jogo o fader do player pra trás, na parte de trás do carro tenho um par de 7x10 da Hertz (DCX710.3). Mas já usei varias outras combinações. Uma vez odiei tanto o som de um Kit 2 vias Hertz ESK165 que coloquei ele no porta-malas só pra fazer esse tipo de uso, ligava apenas com a mala aberta.

Minha experiencia com 6x9 da bravox foi bem ruim, já ouvi esse que o amigo acima recomendou tocando num DAT 4160 e achei ruim. Se for mesmo usar 6x9, tente pegar da Hertz, Morel, Focal etc. Ou então pode usar coaxiais numa caixa selada ao lado do Sub na mala, Coaxiais você consegue encontrar ótimos com preços bem mais em conta.

Minha dica a você seria o que já disseram: se realmente quiser fazer isso, use um player que tenha 3 pares de RCA pra regular fazer como expliquei. tente se acostumar com o Kit 2 vias, com o palco sonoro, com o tempo você vai deixando os 6x9 de lado, até chegar ao ponto de deixar eles desligados como faço, ligar só nos churras da vida. ;) ;) ;)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra muitos é difícil aceitar que um bom kit 2 vias + Sub é o ideal, inclusive até pra animar um churras com as portas abertas (usando um kit com boa potencia).

O primeiro som que tive na vida foi um par de 6x9 no tampão + Sub na mala, usei por 2 anos. Confesso que demorei depois disso aceitar uso de kit 2 vias pois, me acostumei tanto ao som das 6x9 no tampão que quando liguei um kit 2 vias a primeira vez me pareceu estranho, como se faltasse algo no som. Demorei meses a me acostumar.

E Vejo que isso acontece com frequência, é muito recorrente pessoas abrindo tópicos querendo um som de qualidade, mas sem abrir mão de usar 6x9. Parece que é uma parada meio cultural mesmo do som no brasil.

Hoje em dia digamos tenho 2 sons no carro (interno e pra fora.) No interno uso o tradicional kit 2 vias que uso em 99% do tempo. Quando quero ouvir numa chácara, churras etc, jogo o fader do player pra trás, na parte de trás do carro tenho um par de 7x10 da Hertz (DCX710.3). Mas já usei varias outras combinações. Uma vez odiei tanto o som de um Kit 2 vias Hertz ESK165 que coloquei ele no porta-malas só pra fazer esse tipo de uso, ligava apenas com a mala aberta.

Minha experiencia com 6x9 da bravox foi bem ruim, já ouvi esse que o amigo acima recomendou tocando num DAT 4160 e achei ruim. Se for mesmo usar 6x9, tente pegar da Hertz, Morel, Focal etc. Ou então pode usar coaxiais numa caixa selada ao lado do Sub na mala, Coaxiais você consegue encontrar ótimos com preços bem mais em conta.

Minha dica a você seria o que já disseram: se realmente quiser fazer isso, use um player que tenha 3 pares de RCA pra regular fazer como expliquei. tente se acostumar com o Kit 2 vias, com o palco sonoro, com o tempo você vai deixando os 6x9 de lado, até chegar ao ponto de deixar eles desligados como faço, ligar só nos churras da vida. ;) ;) ;)

Bom

Hertz 6x9 ~R$ 630,00

Bravox 6x9 ~R$ 150,00

Pelo orçamento do amigo, não faria muito sentido investir em um alto falante desse custo e depois não sobra dinheiro para um módulo ao mesmo nível ou para comprar o kit ou coaxial dianteiro

São linhas bem diferentes de produtos, para o uso que ele diz estar procurando ele não procura extrema qualidade

Para um uso com um pouco de qualidade no dia a dia, com um som agradável acredito que ele possa utiliza-lo

Mas realmente indicaria para o caso dele um kit 2 vias na faixa dos 500,00 e um módulo nessa faixa também

mas ele já disse que não interessou nesse estilo de som

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei tudo bem explicado na postagem. Mas vamos lá;

O hertz de 630 reais é o modelo E, o que mencionei(dcx 710) custa 400 e pouco. (subiu pois custava 300 reais) .Tem um semi novo no ml po 300.

Ele nao procura extrema qualidade, ok. Mas a linha dcx passa longe disso.

Se o amigo nao puder comprar o que indiquei, tem a opçao dos coaxiais tbm. Mais em conta.

Sobre o bravox me desculpe mas, eu ja ouvi e achei ruim. Nao recomendaria nem por 80 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Galera muito obrigado mesmo pelas ajudas! @fst-lobo, @Paulo.Assis e @mixirica, vou analisar tudo certinho os preços e modelos que vocês passaram!

Como eu gostaria de tirar a ideia de usar o 6x9, seria muito mais fácil montar o set hahaha mas agora já embalei na ideia :pirou:

Considerações

Quanto a trocar tweeter da pra trocar tranquilo usando local original, mas o posicionamento não é dos melhores! O meu assim que der vou tomar coragem e fazer um suporte na coluna pra dar uma melhorada!

Eu já percebi que o lugar onde vem o original não é muito 100% o ideal, mas o interior do carro é tão organizado que da dó de deixar o espaço ali vazio!

Você se caso você mudar o local me envia umas imagens de como ficou!

Não arriscaria no modulo hurricane, pois num adianta usar uma linha boa de alto falantes como jbl gto e usar um módulo fraco para tocar eles

E em relação a ser D ou AB, ambos vão tocar bem para seu set, os classes D ainda terão um menor consumo,

diferença se fosse para algo voltado para "qualidade" e não para o dia a dia

Hoje novamente em conversa com meu colega, ele disse que daria o modulo de graça, acho que agora compensa aproveitar o mesmo e ligar os 4 falantes nele certo?

Ainda mais porque o orçamento ficou mais apertado agora que vou ter que comprar moldura para trocar o player.

E comprar mais algum modulo pro sub, provavelmente o SD400.1 pois está em um preço legal.

E infelizmente fica muito chato eu pegar de graça e vender pra comprar um superior.

Cara, estava procurando hoje, e achei o MVH X568BT! Parece ser uma ótima opção, não sei ainda em relação ao CustoxBeneficio, porém com o som que estou fazendo acho que deve ser o melhor negócio.

No caso a ligação ficaria 2 saídas pros 4 falantes ligado em modulo, e outra saída pro sub no modulo separado, correto?

Obs: Me doi o coração ver que o orçamento vai estourar com esse player, ainda mais depois depois de ter que comprar a moldura do fiesta!

Andei pesquisando, e falaram muito bem desse mesmo, irei colocar na lista!

Compartilhar este post

Link para o post

O mvh x568bt é uma otima escolha! Estive para comprar um e ao invés acabei comprando o deh-x8680bt

por tambem aceitar cd e ter graficos, mas nao compensa, o 568bt é um puta receiver! pode ir sem medo

de ser feliz, o Bluetooth é bem funcional, bom para youtub, spotify... etc mto bom msm.

Compartilhar este post

Link para o post

O mvh x568bt é uma otima escolha! Estive para comprar um e ao invés acabei comprando o deh-x8680bt

por tambem aceitar cd e ter graficos, mas nao compensa, o 568bt é um puta receiver! pode ir sem medo

de ser feliz, o Bluetooth é bem funcional, bom para youtub, spotify... etc mto bom msm.

Agora animei! Acho que faz uns 2 anos que não uso CD em carro, por isso provavelmente irei gostar desse carinha aí!

Voltando ao voltímetro , será que esse aqui presta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697134125-frete-gratis-voltimetro-digital-automotivo-12-24v-bateria-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Agora animei! Acho que faz uns 2 anos que não uso CD em carro, por isso provavelmente irei gostar desse carinha aí!

Voltando ao voltímetro , será que esse aqui presta? http://produto.merca...24v-bateria-_JM

Não vale a pena, é melhor ir no experts mesmo, Não sei se esse voltimetro que voce mencionou vai entregar numeros

verdadeiros e outra questão que p experts sai na frente é que ele tem mais funções tais como: Sequenciador de modulos

e sistema de proteção que desliga o som quando a carga da bateria esta muito baixa, evitando de ficar sem bateria para

a partida e evitando a queima dos modulos por baixa tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ficar ser melhor, faltava tocar arquivos flac...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena, é melhor ir no experts mesmo, Não sei se esse voltimetro que voce mencionou vai entregar numeros

verdadeiros e outra questão que p experts sai na frente é que ele tem mais funções tais como: Sequenciador de modulos

e sistema de proteção que desliga o som quando a carga da bateria esta muito baixa, evitando de ficar sem bateria para

a partida e evitando a queima dos modulos por baixa tensão.

OK, fechado esse assunto, valeu novamente man :legal:

E pra finalizar pessoal, alguma dica pro tampão? Eu tinha esquecido desse detalhe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...