Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruno_mlw

Ideias para o que fazer com o Tampão do Civic Sedan

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal,

Segue o set até agora:

- HU Alpine Iw530

- Fosgate T600-4

- Helix B One (p Sub)

- Sub Morel SC 122

- Kit 2 vias Polk Audio DB6501

RCA Knu Krystal stereo e Monster para o mono

Estou com um set quase completo e a unica incógnita na minha cabeça é o que fazer com o tampão do civic, ja recebi as seguintes sugestões através de oficinas/amigos mas não consigo decidir e o projeto fica parado até lá. Gostaria da opinião de vocês principalmente daqueles que tem carro sedan com falante no tampão hahahahhaha

- Deixar aberto e forrar com manta para o grave do sub ficar mais presente no carro e ficar somente com o 2 vias na frente

- Colocar dois subs JL de 6' (abertura do tampao é 6x9')

- Colocar 2 coaxiais 6x9' com o tweeter desligado pra não cagar com o palco

Ônus das alternativas acima

- Se ficar sem nada no tampão, acredito que o kit 2 vias vai ficar fraco junto com o SUB e tem dois canais do Fosgate sem uso, trocar de kit 2 vias ou não?

- Se for viável ($$) os dois subs de 6 no tampão, eles podem ser ligados no Fosgate? Se Sim, como ficaria pra fazer o bandpass da caixa do sub para dentro do carro? Via descanso de braço?

- Antes do civic eu tinha um voyage que tinha 2 RF Punch P16 no tampão com tweeter desligado, não incomodava na frente mas pra quem vai atrás ele incomodava um pouco em volumes muito altos.

E é isso aí pessoal, estou montando esse set desde a metade do ano passado, até então estou com som de fábrica.

Não tenho costume de criar tópicos aqui no fórum, pois tudo que aprendi de som aqui foi fuçando e lendo muito e nunca perguntando hahahahahha mas dessa vez preciso da opinião de vcs, ja rodei o tópico de projetos quase todo procurando fotos e ideias mas dessa vez preciso de opiniões formadas sobre o assunto.

Flw Vlws!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Deixar aberto e forrar com manta para o grave do sub ficar mais presente no carro e ficar somente com o 2 vias na frente

Nada além disto se quer um SQ

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E não, o kit não fica fraco perto do sub, se quiser pode marcar de vir ouvir o meu set só com kit 2 vias e um sub de 500rms. meu carro tbm é sedã e sou de SP capital.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

q ano eh o civic?? bem se for o 07~11 o tampao vibra demais faça um bom tratamento nele pra ficar bem preso para nao tripidar !! dexe sem os falantes msmo pro grave ''entrar''. qnto ao kit pode ligar cada lado em um bridge do ampli tbm q vai fikar mt mais forte. Eu msmo o meu antigo spl usei + de 1000w aplicados nos subs com um kit 2vias apenas na frente tbm rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixa ser o kit mesmo

Uso 1 kit 2 vias com 2 sub de 500rms no dia a dia, e a voz acompanha o grave dentro do carro

Detalhe carro hatch, no seu sedan pode ficar tranquilo só com o kit.

No máximo um coaxial na porta de trás ou no tampao, mas baixo para não estraga o palco

Compartilhar este post

Link para o post

E não, o kit não fica fraco perto do sub, se quiser pode marcar de vir ouvir o meu set só com kit 2 vias e um sub de 500rms. meu carro tbm é sedã e sou de SP capital.

abs

Geral ta falando pra deixar só com o 2 vias mesmo hahahahhah

Agora fiquei curioso pra ouvir seu set Guto, eu moro na ZN, mas vamos marcar de se encontrar esses dias aí, tem mando meu numero por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

q ano eh o civic?? bem se for o 07~11 o tampao vibra demais faça um bom tratamento nele pra ficar bem preso para nao tripidar !! dexe sem os falantes msmo pro grave ''entrar''. qnto ao kit pode ligar cada lado em um bridge do ampli tbm q vai fikar mt mais forte. Eu msmo o meu antigo spl usei + de 1000w aplicados nos subs com um kit 2vias apenas na frente tbm rsrs

Ele é 2013 mas o tampão e todo de plastico entao deve vibrar igual aos 07-11

De manta comprei a SilentCoat e agora to pesquisando STP Crystal pra colocar nas portas da frente pra deixar o 2 vias bem instalado hahahahha

Como assim ligar cada lado em um bridge? É usar 2 canais para cada lado? Pode isso Arnaldo? Não vai fritar o Crossover?

To perguntando pq tinha um amigo meu que ligou um kit JBL desse jeito com um Kenwood Excelon XR-5s e derreteu o crossover, pode ter sido cagada na instalação, não sei, mas que ficou forte ficou hahahahha

]Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixa ser o kit mesmo

Uso 1 kit 2 vias com 2 sub de 500rms no dia a dia, e a voz acompanha o grave dentro do carro

Detalhe carro hatch, no seu sedan pode ficar tranquilo só com o kit.

No máximo um coaxial na porta de trás ou no tampao, mas baixo para não estraga o palco

Acho q vou ficar só com o kit 2 vias na frente mesmo, qual Kit vc ta usando no seu set?

Compartilhar este post

Link para o post

Geral ta falando pra deixar só com o 2 vias mesmo hahahahhah

Agora fiquei curioso pra ouvir seu set Guto, eu moro na ZN, mas vamos marcar de se encontrar esses dias aí, tem mando meu numero por MP.

Já tive sets bem mais Tops, esse ta mais básico, mas ta bem agradável pro dia a dia. vou te add no whats e conversamos. abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...