Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geo KBÇA - Celta

Médios + Cornetas

Recommended Posts

Bom dia galera... faz um tempo que não apareço por aqui e tô meio desatualizado nos equips com bom custo benefício...

Sem enrolação, vamos ao SET:

Player Pioneer 7180

DAD 1500 com 2 Eros 315L

Quero dar uma melhorada na parte da voz... colocar 2 médios de 8" e duas cornetas TI (ou uma)

Estava pensando em usar os Médios da Power Vox MB450 e o Drive TI Snake SD110 (já possuo)

Amplificador estava pensando no DAD700 pros médios mas não sei qual pro drive TI (SD250.2d?)

Se puderem ajudar agradeço...

Quero apenas um bom custo benefício pra tocar num churras com a galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera... faz um tempo que não apareço por aqui e tô meio desatualizado nos equips com bom custo benefício...

Player Pioneer 7180

DAD 1500 com 2 Eros 315L

Quero dar uma melhorada na parte da voz... colocar 2 médios de 8" e duas cornetas TI (ou uma)

Estava pensando em usar os Médios da Power Vox MB450 e o Drive TI Snake SD110 (já possuo)

Amplificador estava pensando no DAD700 pros médios mas não sei qual pro drive TI (SD250.2d?)

Não entendi qual é sua dúvida, é sobre o amp que vai usar nos drivers?

Compartilhar este post

Link para o post

Também...

Quero saber se os equips estão bons, formas de melhorar, se vai acompanhar legal os eros no grave, se é bom utilizar um crossover pra fazer os cortes ou se consigo nos próprios amplis...

Compartilhar este post

Link para o post

São sim, já que vc não tem falantes tão fortes, não precisa de drivers e mg's fortes, nem de amp...Coloca num amp estéreo mesmo, um sd800.4 por exemplo.

Um cross no analógico no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas utilizar somente o SD800 pra tudo?

tipo, os mg ficariam um em cada bridge

a corneta ficaria em qual?

estava pensando em usar os mids em paralelo no DAD assim teria um pequeno headroom, e uma corneta em cada canal (deve mandar +- 50wRMS a 8Ohms)...

é melhor não?

Compartilhar este post

Link para o post

mas utilizar somente o SD800 pra tudo?

tipo, os mg ficariam um em cada bridge

a corneta ficaria em qual?

estava pensando em usar os mids em paralelo no DAD assim teria um pequeno headroom, e uma corneta em cada canal (deve mandar +- 50wRMS a 8Ohms)...

é melhor não?

Ficaria assim:

2x mg em um bridge 4 ohms

2x drivers um bridge 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir no sd800 tranquilamente q da conta do par de 8" em 1 bridge e o drive ou drivers nos outros canais! vc não vai precisar nem usar os 400rms do bridge no par de mg pra acompanhar a via de graves!

Compartilhar este post

Link para o post

Player Pioneer 7180

DAD 1500 com 2 Eros 315L

Lembro de você sim.

Quanto ao sistema com o E315, poderia até usar somente com os Ti, mas antes de decidir escute para saber se agrada.

Quanto ao amplicador, pode ser o 800.4, assim como foi recomendado, mas desde que seja o Evo ou o Bbuster 3600GL, ligado assim;

Canais normais para os Driver e se optar pelos médios, use as ligações brigde.

Se o amplificador escolhido tiver flexibilidade de cortes no crossover interno(preparado para médios e Ti), melhor ainda.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Se o amplificador escolhido tiver flexibilidade de cortes no crossover interno(preparado para médios e Ti), melhor ainda.

SD800? nem rola! crossover quase "inútil" (experiência própria)

Compartilhar este post

Link para o post

SD800? nem rola! crossover quase "inútil" (experiência própria)

Valeu!

Ainda bem que chamei atenção quanto aos cortes

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Ainda bem que chamei atenção quanto aos cortes

Pra driver titânio acho que nenhum módulo dá conta,ao não ser que use muito,mais muito moderado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra driver titânio acho que nenhum módulo dá conta,ao não ser que use muito,mais muito moderado.

Não. Se o divisor for acima de 12 dB/8ª e com corte por volta dos 1.5 a 2KHz, sendo que o valor de potência gira em 60 a 80w, creio que haja problema algum.

Cross Ativo não gera perdas de potência, mas os passivos geram.

Muito gente tem problemas é porque usa apenas capacitor, com amplificador em ligação em brigde e principalmente com desculpa de querer que o driver atue numa faixa que não é própria, ou seja, o cara não tem médios e quer que quem responda pelos médios seja os Driver.

Ai, é assinar atestado de burrice.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Se o divisor for acima de 12 dB/8ª e com corte por volta dos 1.5 a 2KHz, sendo que o valor de potência gira em 60 a 80w, creio que haja problema algum.

Cross Ativo não gera perdas de potência, mas os passivos geram.

Muito gente tem problemas é porque usa apenas capacitor, com amplificador em ligação em brigde e principalmente com desculpa de querer que o driver atue numa faixa que não é própria, ou seja, o cara não tem médios e quer que quem responda pelos médios seja os Driver.

Ai, é assinar atestado de burrice.

Bem isso mesmo, mas além disso tem o problema de acertar a frequência do corte tipo, o ajuste é muito impreciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso mesmo, mas além disso tem o problema de acertar a frequência do corte tipo, o ajuste é muito impreciso.

Acertar a frequência fica por conta do gosto pessoal, mas se a pessoa usar os valores que citei(corte por volta dos 1.5 a 2KHz) como parâmetro mínimo, está meio caminho andado.

O meu cross passivo faz corte com valor de 2.6KHz e eu gostei muito do resultado, mas no passaso quando pedi para montar um cross passivo com corte a 1.5KHz, ele ficava meio estridente. O que fazia para corrigir, já que o cross era passivo, era deixar o ganho muito próximo do mínimo e meu player permitia isso porque era de 4V e aplicava cerca de 60w RMS.

Meu sistema era de 02 vias, composto 02 Eros E312L(350w em cada) + 02 D210Ti da Selenium (60w em cada) era muito bem equilibrado meu set. Sinto saudades desse Set, pois a Eros não manteve a mesma linha de produção para os antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas quando falo em acertar a frequência não falo do gosto, falo dá dificuldade pra acertar o botão na frequencia desejada, tem que ser meio que no "olho" sabe kk

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas quando falo em acertar a frequência não falo do gosto, falo dá dificuldade pra acertar o botão na frequencia desejada, tem que ser meio que no "olho" sabe kk

Então use uma lupa, kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Então use uma lupa, kkkkkkk

Já que é fácil, me diga onde são os 40hz, 60hz, 150hz, 500hz...

obs; lpf vai de 50hz à 20khz e hpf de 5 à 1khz

ulei24t.jpg

Editado por Jhon Connor

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

meio tenso mesmo fazer os cortes...

esses dias entrei em contato com o Cláudio e vou comprar o DAD700 mesmo...

ele vai me mandar um esquema tbm pra fazer os cortes de frequencia entre os medios e a corneta... será um corte fixo porém equilibrado...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que é fácil, me diga onde são os 40hz, 60hz, 150hz, 500hz...

obs; lpf vai de 50hz à 20khz e hpf de 5 à 1khz

ulei24t.jpg

Credo!

Depois dessa agora mesmo que não indico para ninguém, rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. ontem os MG chegaram... ainda estou no aguardo do DAD chegar pra dar inicio a montagem...

Obs: enquanto isso já penso nos ups futuros, mais dois mg pra por no DAD1500, outras cornetas ficando só no dad700 e um belo novo par de graves... kkkkkkkk definitivamente som é doença...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...