Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

viniciusgm

[AJUDA] Primeiro Projeto de Som

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde meus amigos, sou novo por aqui e também no mundo do som automotivo, sempre gostei e agora finalmente comprei meu carro e estou conseguindo montar meu primeiro som. Queria a opinião de vocês sobre o que estou tentando fazer, segue:

Já adquirido e instalado:

Pioneer DEH-X6780BT

Kit Bravox B4X69D 6x9" 4ohm 300wrms

Estou pensando em colocar:

NAR Kit 2 vias 600-CS1 com um amp STETSOM CL500HE 120WRMS ou SD250.2D ( O que estéticamente ficaria melhor pois é da mesma marca do amp do sub, quero fazer no porta malas algo clean.)

e

Subwoofer Bravox UXP 12 12 Polegadas 500w com um amp SD600.

Na parte do sub estou em dúvida entre:

Sub Questo QS350A-10DVC2 10" 350Wrms 2+2 (R$379)

Sub Bravoxx UXP 12" 500Wrms 2+2 (R$272)

Sub Audiophonic CLub10d2 10" 300Wrms 2+2 (R$379)

Sub Lightning Audio LA-S410 10" 400Wrms (R$315,00)

Qual colocar?

O kit duas vias NAR 600-CS1 ta legal ou acho coisa melhor até R$300? (vou pagar R$215 nele)

Será que ficaria bom esse set?

Teria que colocar uma nova bateria?

Eu utilizo caixa dutada ou selada?

Como casar o kit 2 vias, o sub e os 6x9"?

Obrigado!

atte.

Postado em

Vamos lá, se seu foco é som de qualidade, pode colocar a venda os 6x9...

Pergunta importante: Vai gastar quanto no projeto ?

Outra pergunta importante: Você compraria equipamentos usados ? Da para comprar coisa boa usada com preço de coisa mediana nova..

Kit duas vias... tenta pegar um Morel Tempo usado.. é melhor do que as opções que você postou.

Subwoofer: Dos que postou, acredito que o Questo é o melhor... mas da uma olhada nos RE.. tive um de 8' numa caixa dutada que ninguém falava que era um de 8'..

Amplificador: Veja a possibilidade de pegar um 4 canais, canais 1 e 2 para o kit e 3 e 4 em bridge para o sub

Bateria: Qual a bateria que tem no carro hj ?

E lembrando: Você vai precisar de

Cabos speaker para o kit 2 vias e para o sub

RCA 4 canais

Cabo de energia para o amplificador

Rack para o amplificador

Caixa para o subwoofer

Mão de obra disso tudo

Além de pequenos detalhes ( porta fuse, terminal de cabo.. de bateria ( se for o caso ).. )

Postado em

Vamos lá, se seu foco é som de qualidade, pode colocar a venda os 6x9...

Pergunta importante: Vai gastar quanto no projeto ?

Outra pergunta importante: Você compraria equipamentos usados ? Da para comprar coisa boa usada com preço de coisa mediana nova..

Kit duas vias... tenta pegar um Morel Tempo usado.. é melhor do que as opções que você postou.

Subwoofer: Dos que postou, acredito que o Questo é o melhor... mas da uma olhada nos RE.. tive um de 8' numa caixa dutada que ninguém falava que era um de 8'..

Amplificador: Veja a possibilidade de pegar um 4 canais, canais 1 e 2 para o kit e 3 e 4 em bridge para o sub

Bateria: Qual a bateria que tem no carro hj ?

E lembrando: Você vai precisar de

Cabos speaker para o kit 2 vias e para o sub

RCA 4 canais

Cabo de energia para o amplificador

Rack para o amplificador

Caixa para o subwoofer

Mão de obra disso tudo

Além de pequenos detalhes ( porta fuse, terminal de cabo.. de bateria ( se for o caso ).. )

Isso ae!

Sugestão de amp, RE Audio DTX 750.4, bem melhor que esses citados e não é caro.

sub, para seu propósito, questo atende bem. RE são beeeeem melhores, já um REX e é muito bom. Quem ouviu não achava que era um de 10" com só 175rms. Acho que apareceu um RE SRi nos classificados, dá uma olhada.

Postado em

Vinicius,

tem na TotalCar o sub da Hertz ES250 (250W RMS) por R$334,00. Achei interessante o preço.

Sub você pode comprar também os da NAR 1004 SW2 ou SW1 (o primeiro é um pouco mais forte).

Quanto ao kit 2 vias, costumam recomendar aqui no Fórum o NAR CS3 frente a estes, mas é mais caro.(Próximo a R$500,00). Os morel Tempo estão próximo a R$900,00 por causa do dólar.

Tome cuidado na hora de escolher o Sub. Normalmente os módulos de entrada são 4Ohms em Bridge. Desta forma, pegue um Sub 2+2 ou direto 4Ohms.

Modulos nacionais você consegue o DAT4160 ou Audiophonic 800.4, ambos tem potencia suficiente para este som, mas não teriam como ligar o kit2 vias, modulo e 6X9.

Se quiser ligar tudo ao modulo, teria que comprar um estéreo de 4 canais para o kit e 6x9 e um mono para o sub.

Normalmente em questão de "Som de Qualidade" não se recomenda muito 6X9 por tirar o efeito palco. Valeria um pouco mais a pena colocar coaxiais nas portas traseiras e liga-las direto no player.

Postado em

Não tem necessidade nenhuma gastar com coaxial também. É melhor pegar um bom kit 2 vias.

Já tive sub Hertz, tanto o ES 300 quanto o ML3000, ótimos subs para suas respectivas categorias.

Postado em
Kired,

o que achou do Hertz comparado com o Questo ou NAR?

Em qualidade, dinâmica e tonalidade de graves é superior aos 3.

Em SPL, TALVEZ, perca para o Questo mas ganha fácil do NAR.

Mas de uma forma geral, é melhor que os 3, minha opinião claro.

Postado em

Tenho um amigo vendendo esse set:

Kit Alto Falantes+Tweeters Audiophonic KS 6.1 6,5 Polegadas 120W RMS 4 Ohms

Módulo Amplificador Audiophonic Classe AB 800W RMS 2 Ohms Stereo

Subwoofer Audiophonic 10 Polegadas 300W RMS 4 Ohms Bobina Dupla

Par Alto Falante Coaxial Audiophonic 6,5 Polegadas 100W RMS 4 Ohms

Ficaria bom para SQ?

estou pensando em ligar os 6x9" no canal hear e trocar o fader quando for tocar de tampa aberta e talz em churrasco de familia etc..

Tenho um palio 2008/2009, ele esta com os 6x9" no tampão e ele tem uma proteção de plástico do lado que da para colocar os coaxiais.

Esse módulo carrega esse kit?

wCRLBM8.jpg

Vou fazer algo parecido com o da foto, com dois racks para amplificadores nas laterais e caixa dimensionados para upgrade futuro, fica legal?

Postado em

Vinicius,

tem na TotalCar o sub da Hertz ES250 (250W RMS) por R$334,00. Achei interessante o preço.

Sub você pode comprar também os da NAR 1004 SW2 ou SW1 (o primeiro é um pouco mais forte).

Quanto ao kit 2 vias, costumam recomendar aqui no Fórum o NAR CS3 frente a estes, mas é mais caro.(Próximo a R$500,00). Os morel Tempo estão próximo a R$900,00 por causa do dólar.

Tome cuidado na hora de escolher o Sub. Normalmente os módulos de entrada são 4Ohms em Bridge. Desta forma, pegue um Sub 2+2 ou direto 4Ohms.

Modulos nacionais você consegue o DAT4160 ou Audiophonic 800.4, ambos tem potencia suficiente para este som, mas não teriam como ligar o kit2 vias, modulo e 6X9.

Se quiser ligar tudo ao modulo, teria que comprar um estéreo de 4 canais para o kit e 6x9 e um mono para o sub.

Normalmente em questão de "Som de Qualidade" não se recomenda muito 6X9 por tirar o efeito palco. Valeria um pouco mais a pena colocar coaxiais nas portas traseiras e liga-las direto no player.

Gostei desse sub da Hertz.

o que você achou desse?

http://www.lojatotalcar.com.br/produto/5576968/Subwoofer-Hertz-DS3003

esse kit de duas vias da heartz ta bem em conta também, o que acham?

http://www.lojatotalcar.com.br/produto/5588515/Kit-2-vias-6-Hertz-Dieci-DSK1653

Postado em

os equips tao legal pra SQ d entrada...mas o ampli ai manda somente 150rms p sub, teria q ser um pouco mais heimm....

d repente, como vc faz questao dos coaxiais, liga o kit e coaxial nesse r300 e pega um ampli p sub...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...