Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Sergio Andrey

Troca de target 4.5 por?

Recommended Posts

Fala galera.

 

bem, possuo um projeto a cerca de um ano, fiz mudanças no projeto das caixas, mais de tanto ter problemas com os falantes de grave decidi trocar!

 

Possuo um par de target bass 4.518" em uma caixa dutada (4 dutos triangulares por falante, cerca de 130litros para cada)

 

ja fiz muitas pesquisas no forum, entao a duvida qual seria o melhor falante para substituir os atuais!

 

a duvida:

 

Target Bass 3.0?

Eros SDS 2.7?

 

entao eu gosto de escutar tudo, quero um som linear, mais com pressao sonora! a caixa pretendo usar a mesma.

escuto todos os tipos de musica. desde o funk, eletronico, forro.. e ate mesmo o brega que toca muito na minha regiao!

 

o Set:

 

Grave: Target 4.5 18"

Médio: 4 JBL 10" (pw3) (possuo dois Snake ESX410 para substituir, esperando a grana cair para comprar mais 1 e colocar um projeto com 3)

Voz: 4 405 trio

Agudo: 2 St 600 Hinor

 

SD 8000

SD 2000

Banda 9.8 (preta)

SD 400

Crossover/processador Px2

 

Duas baterias Tudor 200 AMP cada + 60 do cofre

fonte usina 120amp

mega cap 8farad

 

DVD Pionner

 

cabos 35mm (baterias e fonte)

 

e isso ai galera, me deem uma ajuda pfv!

Editado por Sergio Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai Snake 18.7. Tem preço elevado mais é muito bem acabado e muito resistente. Tenho 02 num sd8000 e caixa do original do target bass. Toca bem razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai Snake 18.7. Tem preço elevado mais é muito bem acabado e muito resistente. Tenho 02 num sd8000 e caixa do original do target bass. Toca bem razoável.

 

+1 snake é vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snake para grave to descartando, pois moro em belem, e aqui snake e so pancadao ou médio grave.

 

a eros reina aqui! se caso o snake der problema, irei esperar pelo menos 30 dias por um reparo novo. a eros e na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser chato, mas se snake perdesse em qualquer quesito para eros os PAzeiros usariam eros. De qualquer forma existe também a oversound que é uma marca exelente, tanto para mg, seco e "grave".

 

Não sou fan boy, apenas falo o que já vi e posso provar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snake pode até ser superior em alguns quesitos mais na maioria da empate praticamente, o motivo dos eros serem mais bem aceitos em som automotivo é sua resistencia a barbeiragens (não que isso seja uma grande vantagem) mas é melhor ter e nao precisar do que precisar e não ter. Vai q vc ta num churras e um bebado poe pra clipar la e vc so percebe 15min dps.....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Snake pode até ser superior em alguns quesitos mais na maioria da empate praticamente, o motivo dos eros serem mais bem aceitos em som automotivo é sua resistencia a barbeiragens (não que isso seja uma grande vantagem) mas é melhor ter e nao precisar do que precisar e não ter. Vai q vc ta num churras e um bebado poe pra clipar la e vc so percebe 15min dps.....

 

Quando tinha trio já tive:

 

Tornado 1100

Tomahawk live1800

Eros sds

Snake 15.3k

 

Tornado, "subgrave" bonito, mas morre em distância por pouca sensibilidade.

Live, brutos, gostei bastante. Seria o segundo da minha lista.

Eros, se assemelha a tornado, porém não morre a distâncias (curtas).

Snake, top 1 da lista, grave lindo sens alta que é quase a mesma que live, porém o som vai bem mais longe e mesmo tendo fs maior rendia mais sub.

 

Todos da lista de 15".

 

Se terá composto por:

 

Sd5000

Sd700

Sd400

Sd145 snake

Mg 8" oversound 101 db se não me recordo

4 freedon 115 compradas novas

1 north star slim 98ah comprada nova

Usina 60ah supria de boa o set

Px1

Ant clip

Volt e tudo mais.

 

Creio que de energia e módulo era bem suprido. Nada exagerado. Trio básico.

 

Digo e repito, não troco snake por eros.

Se quer sub que aguente "barbeirada" e que comprovei que é mais gostoso e musical também tem a opção de usar tomahawk.

 

A questão de um Bebado chegar e mexer no som é simples, compre um ant clip.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando tinha trio já tive:

 

Tornado 1100

Tomahawk live1800

Eros sds

Snake 15.3k

 

Tornado, "subgrave" bonito, mas morre em distância por pouca sensibilidade.

Live, brutos, gostei bastante. Seria o segundo da minha lista.

Eros, se assemelha a tornado, porém não morre a distâncias (curtas).

Snake, top 1 da lista, grave lindo sens alta que é quase a mesma que live, porém o som vai bem mais longe e mesmo tendo fs maior rendia mais sub.

 

Todos da lista de 15".

 

Se terá composto por:

 

Sd5000

Sd700

Sd400

Sd145 snake

Mg 8" oversound 101 db se não me recordo

4 freedon 115 compradas novas

1 north star slim 98ah comprada nova

Usina 60ah supria de boa o set

Px1

Ant clip

Volt e tudo mais.

 

Creio que de energia e módulo era bem suprido. Nada exagerado. Trio básico.

 

Digo e repito, não troco snake por eros.

Se quer sub que aguente "barbeirada" e que comprovei que é mais gostoso e musical também tem a opção de usar tomahawk.

 

A questão de um Bebado chegar e mexer no som é simples, compre um ant clip.

 

Valeu pela participação Igor. mais tu sabes qual e o meu problema com os graves da Snake, é que na minha regiao quase nao se ve graves dessa marca. entao se por ventura der problema, ou se depois eu quiser vender, encontrarei muitas dificuldades. entre tanto, a sua ajuda esta até me fazendo pensar em cogitar essa possibilidade.

 

áh, so lembrando, o som dos meus target 4.5 é Lindo, adora o grave dele, mais ja queimou muitas vezes, e eu ja li que ele perde muito rendimento com o aquecimento da bodina. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Valeu pela participação Igor. mais tu sabes qual e o meu problema com os graves da Snake, é que na minha regiao quase nao se ve graves dessa marca. entao se por ventura der problema, ou se depois eu quiser vender, encontrarei muitas dificuldades. entre tanto, a sua ajuda esta até me fazendo pensar em cogitar essa possibilidade.

 

áh, so lembrando, o som dos meus target 4.5 é Lindo, adora o grave dele, mais ja queimou muitas vezes, e eu ja li que ele perde muito rendimento com o aquecimento da bodina. :(

 

Correto. Entendo sua posição, já cogitou usar oversound?

 

Pelo que sei target é mais pressão e não tanto gravão como sds, mas com a caixa correta acho que fica legal sim! Qual a litragem e sintonia tais usando?

 

Cheguei a tocar 8 horas com meus snake 1 volume antes de clipar, calotinha tava menos que morna haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei n viu a mesma quantidade de bateria, modulo, fonte que vc gastaria com dois desses snake de 3500rms 18 pol. vc tocaria 4 SDS 2.7 18pol com um preço ate que nao muito diferente, e te garanto que 4 sds vs 2 snake a sabugada é feia eros vai ficar bem mais forte.

Quanto a PAzeiros usar snake e nao eros.. Conheço alguns que usam eros sim agr, Me apresente um PAzeiro profissional que use snake cobra (linha automotiva) assim como é o 18.7 e o 15.3 kkkkkkk hpx 2180 sim pode ser comparado com sds, mesma faixa de potência, woofers mistos etc.

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei n viu a mesma quantidade de bateria, modulo, fonte que vc gastaria com dois desses snake de 3500rms 18 pol. vc tocaria 4 SDS 2.7 18pol com um preço ate que nao muito diferente, e te garanto que 4 sds vs 2 snake a sabugada é feia eros vai ficar bem mais forte.

Quanto a PAzeiros usar snake e nao eros.. Conheço alguns que usam eros sim agr, Me apresente um PAzeiro profissional que use snake cobra (linha automotiva) assim como é o 18.7 e o 15.3 kkkkkkk hpx 2180 sim pode ser comparado com sds, mesma faixa de potência, woofers mistos etc.

 

Realmente essa linha automotiva eu nao vi em PA não. e olha que onde moro e a terra das "aparelhagens" pelo que eu saiba a maioria usa eros 800 e JBL ambos profissional.

agora, nao tem como usar 4 de 18", bem que eu queria"! uahuahuah.. meu carro e um Audi a3, mal cabe isso que ja tenho! :(

 

to pesquisando o preço desses Snake aqui em Belém. ate agora nao achei pra vender.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto. Entendo sua posição, já cogitou usar oversound?

 

Pelo que sei target é mais pressão e não tanto gravão como sds, mas com a caixa correta acho que fica legal sim! Qual a litragem e sintonia tais usando?

 

Cheguei a tocar 8 horas com meus snake 1 volume antes de clipar, calotinha tava menos que morna haha

 

Cara, a sintonia eu nao exatamente qual esta, pois a pessoa que construiu a caixa nao me informou que sintonia iria ficar, eu leigo nem perguntei tambem. a litragem se nao me falha a memoria fica entre 129, 130 ou 132 litros pelos cálculos que o marceneiro fez. na época ele me disse, mais eu esqueci. se souber simular caixa eu mando as dimensões pra vc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a sintonia eu nao exatamente qual esta, pois a pessoa que construiu a caixa nao me informou que sintonia iria ficar, eu leigo nem perguntei tambem. a litragem se nao me falha a memoria fica entre 129, 130 ou 132 litros pelos cálculos que o marceneiro fez. na época ele me disse, mais eu esqueci. se souber simular caixa eu mando as dimensões pra vc!

 

Agora que vi o estilo musical que vais curtir... geralmente os trios nordestinos tem os woofers em caixas euclides, já pensou na hipótese?

Manda as dimensões da caixa para a somsc, lá eles vão te dar sintonia e ainda te dar um projeto novo se pedir, se não me recordo é projetos@somsc.com.br.

130 litros acho bem pouco para target, ficariam 65 para cada lado, descontando o duto e o falante (que nesta potencia ocupa +- 6litros) ficaria uma caixa quase que para 2x12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei n viu a mesma quantidade de bateria, modulo, fonte que vc gastaria com dois desses snake de 3500rms 18 pol. vc tocaria 4 SDS 2.7 18pol com um preço ate que nao muito diferente, e te garanto que 4 sds vs 2 snake a sabugada é feia eros vai ficar bem mais forte.

Quanto a PAzeiros usar snake e nao eros.. Conheço alguns que usam eros sim agr, Me apresente um PAzeiro profissional que use snake cobra (linha automotiva) assim como é o 18.7 e o 15.3 kkkkkkk hpx 2180 sim pode ser comparado com sds, mesma faixa de potência, woofers mistos etc.

 

Trabalhei na montagem de PA's por um bom tempo, na região sul que trabalhei não vi NENHUM usando eros, me desculpe.

Na comparação de 4x2 é LÓGICAMENTE burrice comparar 60'' de woofe contra 36'', mesmo os 4 sendo potencia inferior.

Unica resalva entra quando falamos das caixas do Sr. Sette que fabrica caixas que podem sim tocar por 4 ou até mais em um par somente.

Se quiser fazer comparação de 4x4 compare os que você citou então hpx vs sds pra ver quem leva a " sabugada".

É uma pena maior ainda que a snake tenha sido comprada pela ultravox... qualidade vai ficar uma bosta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou comparando 4x2 exatamente pelo custo por watt e alimentação, um membro aqui do forum mesmo se nao me engano usava (bloom), e dps partiu para os sub 800.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que vi o estilo musical que vais curtir... geralmente os trios nordestinos tem os woofers em caixas euclides, já pensou na hipótese?

Manda as dimensões da caixa para a somsc, lá eles vão te dar sintonia e ainda te dar um projeto novo se pedir, se não me recordo é projetos@somsc.com.br.

130 litros acho bem pouco para target, ficariam 65 para cada lado, descontando o duto e o falante (que nesta potencia ocupa +- 6litros) ficaria uma caixa quase que para 2x12.

eu nao sei se entendi totalmente errado na época, mais que eu me lembre, ele disse que eram cerca de 130 litros por falante! hahaha... minha caixa e enorme! tem 1 metro de largura, 65 ou 69 (nao lembro agora)de profundidade e 51 de altura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao sei se entendi totalmente errado na época, mais que eu me lembre, ele disse que eram cerca de 130 litros por falante! hahaha... minha caixa e enorme! tem 1 metro de largura, 65 ou 69 (nao lembro agora)de profundidade e 51 de altura!

 

Ata!!! Ai sim haha se for 65 de altura, seriam 280 litros brutos, descontando duto e woofer ficariam uns 130 litros mesmo livres por AF.

Como teu objetivo é pressão sonora, sempre li que os target entram nessa quesito, mesma linha dos meus antigos 15.3k PRESSÃO.

Então com todos os fatores eu iria de 3.0. Diminuiria a quantidade de driver, 2 da conta com folgas e 2 mg, porém como existe muito regionalismo e vejo que região norte gosta de "exagerar" em médio e agudo, seu trio segue a linha e creio que atende o que precisa.

Editado por igortbq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ata!!! Ai sim haha se for 65 de altura, seriam 280 litros brutos, descontando duto e woofer ficariam uns 130 litros mesmo livres por AF.

Como teu objetivo é pressão sonora, sempre li que os target entram nessa quesito, mesma linha dos meus antigos 15.3k PRESSÃO.

Então com todos os fatores eu iria de 3.0. Diminuiria a quantidade de driver, 2 da conta com folgas e 2 mg, porém como existe muito regionalismo e vejo que região norte gosta de "exagerar" em médio e agudo, seu trio segue a linha e creio que atende o que precisa.

 

valeu amigo. to optando pelos 3.0 mesmo, cogitei os sds 2.7 por ler muita coisa boa deles aqui no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sérgio , beleza cara ?!? Sou de Belém também é montei um projeto recente com um target 3k, simulei uma dutada e acho que o som deve te agradar. Qualquer coisa se quiser escutar o som manda pm ai . To usando o target, um esx 410 +d305+st400. Dá pra fazer uma zuada considerável !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...