Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dois.Zero

[MEGANE] Novo projeto Kicker L7 x Questo QSP x Quake Infinity 15"

Recommended Posts

Buenas meus amigos, vendi meus P3 500w 12" e agora estou pesquisando sobre um substituto com um projeto um pouco mais ignorante.

Tenho atualmente um Banda ICE 4001 alimentados por 2 baterias estacionarias AGM 70A cada + 60A cofre, e espaço pra um box de até 230l.

Quero um sub que consiga tocar todos os estilos de musica. Sei que estes subs são mais voltados pra subgrave, mas quero um sub que tenha boa musicalidade pra curtir outros estilos de vez em quando, como os P3 tocavam.

As opções a principio seriam:

- Kicker L7 15"

- Questo QSP 1000w 15"

- Quake Infinity 1300w 15"

E ai o que me dizem, qual destes? Teriam alguma outra sugestão?

Agradeço quem puder dar sua opinião! Quero comprar os falantes novos inicio do mês já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que considerou o Kicker L7, minha sugestão é o Fosgate T2 de 15". Subwoofer MUITO musical e forte, desce com muita facilidade. Minha caixa tem sintonia em 27 Hz e não tem como ficar mais satisfeito.

Já ouvi o L7 e é um sub forte, mas fico disparado com o T2, principalmente se seu uso for diário, um sub mais musical e que desça com mais facilidade faz a diferença.

Os outros não ouvi, então não opino. Mas duvido muito subwoofer musical igual JL 13w7 e T2.

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo fortemente o Questo... tenho, e sei muito bem oq to falando!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

nossa os 3 subs parecem ser tops neh

vou acompanhar

da lista eu ja escutei o l7 15'' realmente eh um grave ''mt gordo'' msmo (isso q era soh 1 numa selada gigantesca em corsa hatch e acho q nao se aplicava os 1500w do amp pq nem clip piscava alem do cagaço de queimar um sub desses, imagina numa dutada...), o fo** q parece q todas as musicas ele toca igual, entao fica enjoativo sabe, ao meu ver.....creio q os outros tbm n sejam mt musicais tbm

Compartilhar este post

Link para o post

nossa os 3 subs parecem ser tops neh

vou acompanhar

da lista eu ja escutei o l7 15'' realmente eh um grave ''mt gordo'' msmo (isso q era soh 1 numa selada gigantesca em corsa hatch e acho q nao se aplicava os 1500w do amp pq nem clip piscava alem do cagaço de queimar um sub desses, imagina numa dutada...), o fo** q parece q todas as musicas ele toca igual, entao fica enjoativo sabe, ao meu ver.....creio q os outros tbm n sejam mt musicais tbm

L7 não é dos melhores pra descer também não e não aguenta tanto tranco igual o T2 aguenta. Mas é um sub forte, vale muito o que custa.

Agora.. comparar o L7 com o T2 não tem condição.. o T2 é melhor em TODOS os aspectos, sem dúvidas. Não é a toa que custa mais do que o dobro do Kicker. Ainda assim, vale cada centavo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual tem mais qualidade, o questo ou o t2 ?

cara... pra falar a verdade eu nao posso opinar pois nunca ouvi um T2!!!

mas pelo q tanto de sub q eu ja ouvi tocar o Questo tem uma otima qualidade... eh bem musical se vc quiser... e eh bem agressivo tbm se vc soltar o dedo!!! no subgrave, 4 Upgrades 350w de 12" nao pegaram ele!!!

mas ambos sao otimos subs!!! a unica diferença eh q o Questo eh a metade do preço do T2 de 15"....

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, ja considerei a hipotese dos T2 também, o fo** que um novo de 15" dificil achar e custa muito caro, e a minha intenção seria um par. Achei usado na casa dos 1.300 1.400, mas dificil achar um par, teria que comprar 2 usadinhos e formar um par. Qual a litragem pra um sub desses? Consigo tocar 2 T2 em uma Banda 4001 sera? Pelo que andei pesquisando a galera usa 3000w para apenas um T2, para 2 ficaria pouca potencia, e entre tocar com 2 Questo e 1 T2, ai prefiro ir de 2 Questo visto que a área de cone vai dobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem como você se arrepender em comprar os questos, faça simulação da caixa pra você ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Questo ou 1 T2 ?

Vai de Questo facil facil [Menor investimento em todos os sentidos] agora vamos deixar os por menores de lado ... hand26

Acompanhando :legal:

Essa opnião vindo de alguem que tem um T2 é bem válida kkk consegui um par de T2 15" por 2.800,00, um par de Questo vai me custa em torno de 1.500,00, metade do investimento. E tenho medo de não alimentar corretamente um par de T2 com uma Banda ICE 4000w, mas que iria ficar bonito um par de T2 iria kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara um par de Questo nesse Banda vai de boa, agora um par de T2 pode preparar a usina nuclear .... :vts

E o bolso tambem .... :vts :vts :legal:

Assistindo alguns videos no utube me deparei com um cara tocando um par de T2 15" numa Banda ICE 3500 com apenas 140A de bateria, e parecia estar tocando forte, então talvez não seja tão dificil assim. Um defeito do Questo em relação ao T2 é o tamanho da caixa, pelo que pesquisei o T2 pede uma litragem menor que os Questo

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu uso 3 baterias de 60A + 160A de alternador em um Kicker ZR1000, e mesmo assim a tensão reduz muito. Pra usar muito tempo tem que usar quatro fontes que modifiquei que dão ~350A, mas mesmo assim, de vez em quando elas desarmam.

Não precisa comprar amplificador forte demais pra empurrar o T2 não, bobagem. Basta usar um bom amplificador como é o caso do Kicker, problema dele é que ele bebe bem, mas o grave dele é excepcional. Esse kicker bem alimentado (com as baterias + fontes) literalmente estupra o subwoofer com seus ~1600w.

Agora.. em termos de ir ou não em T2 ou Questo.. a escolha é sua, se o vini recomenda eu vou acabar concordando com ele. Eu até pensei em montar 2 no carro assim como você, mas esquece. Fica forte demais, vai destruir seu carro e você vai ficar surdo. Não tem necessidade, 1 só é forte até demais.

Pra você ter noção, cheguei em casa esses dias pra trás e deixei o som ligado pra terminar de ouvir a música, quando deci parte da laje da garagem tinha caído... em cima do carro.

Nosso brother Vini também teve um caso parecido. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou exagerado kkk quero um par, até por questão estética também :D estou estudando ainda, se for o caso de por mais uma bateria lá isso é facil resolver, ainda sobrou espaço pra por mais uma, o fo** é a diferença de preço, O dobro do investimento. Por outro lado imagino que os T2 sejam mais duraveis que os recem lançados Questo 1000w, que se forem iguais os Quake e Shocker não duram muito tempo pelos relatos que já vi, nacional costuma nao durar tanto quanto os gringos, mas tem a vantagem de ter reparo. Outra desvantagem que vejo é que os T2 se eu cuidar bem, daqui um tempo revendo pelo mesmo valor, já os Questo... vou pagar 1.500 num par zero, e vou revender por 1k daqui poucos meses e ainda com certa dificuldade imagino.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, toda opinião é bem vinda, ainda estou decidindo isso, vou dar uma caçada na net ver se encontro um par bem cuidado de T2 e por um preço interessante, caso não encontre nada até o meio do mẽs que vem vou acabar comprando os Questo mesmo. Eu tinha achado um par de T2 por 2.800 mas acabei vendo que um sub estava com o cone marcado e tal, e eu gosto das coisas bem cuidadas como sempre cuidei dos meus equipamentos.

Se alguem ver ou souber de alguem com um par de T2 D4 15 pol a venda, me avisa por favor

Com relação a faltar amp sempre, eu imagino mesmo, a parada é muito parruda deve aguentar muita potência, mas se eu conseguir entregar os 1200w pra cada um acho que já da pra me divertir o suficiente e o melhor, sem risco de danificar os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem um par de 13W7 edição de aniversario nos classificados dá uma olhada lá

Vou nem olhar kkk $$$

Estava olhando um video na net que me desanimou um pouco

https://www.youtube.com/watch?v=TA79Y6pxK6g

Essa música com os P3 chegava a reproduzir mesmo as as frequencias mais altas dessa musica, nesse video ai da pra perceber buracos enormes nas frequencias acima dos 40 50hz... é isso mesmo ou a caixa do cara que ta cagada?

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem erro nenhum nesse video!!! mas acho dificil ele acompanhar o Questo QSP...

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro Questo do Léo veio Bixado .... o-o-

Léo deixa de ser fanboy :P

uai... e ta tocando ate hj!!! inclusive eh ele q ta tocando no video!! hahahahahaha

Linguiça: Ele veio com um barulho incomodo em free air, parece q era um sopro na carcaça do sub!!! nao sei de onde vinha.... porem quando se coloca na caixa, nao dá nenhum barulho!!!

Mas a fabrica me enviou um novo tbm... a Questo tem uma boa garantia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O questo do leo veio bixado como?

Linguiça safado vc voltou pro SPL ? cade aquele seu set de 4 uxp+agressive ????? aquele seu db tbm era um míssil em....

Estava olhando um video na net que me desanimou um pouco

Essa música com os P3 chegava a reproduzir mesmo as as frequencias mais altas dessa musica, nesse video ai da pra perceber buracos enormes nas frequencias acima dos 40 50hz... é isso mesmo ou a caixa do cara que ta cagada?

cara se os p3 o pessoal ja falava q nao sobe bem imagina o t2, eh sub voltado + pra subgrave. Axo melhor vc arriscar nos questo será q nao mais spl ?

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ilustrar

Apenas um subwoofer

Questo QSP1000 15" alimentado com 1000 rms

RF T2 15" alimentado com 1200 rms

Com a mesma potência o Questo vai tocar mais

kvXLq7k.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, agora estão me deixando na dúvida kkk até porque os Questo eu compro novo já, e os T2 tem que caçar usado e não to achando o par, teria que comprar um e esperar pintar mais um

Sobre a frequência é o seguinte, eu curto subgrave, mas acho que também não precisa um subgrave ignorante a ponto de retorcer o carro todo sendo que quem ta fora do carro, há alguns metros só ouve barulho de lata dai kkk pra mim o som precisa ser equilibrado, meus P3 tavam dando pico na casa dos 44hz pelo que testei, dava pra curtir varios tipos de musica, porém claro, não desciam tanto. Até por este motivo quero falantes de 15" geralmente conseguem descer mais sem precisar sintonizar a caixa numa frequência tão baixa, preciso de um falante que consiga reproduzir algo até os 50 55hz pelo menos nesse video que mandei ali os T2 do cara tão deixando de tocar metade das notas da musica kkk, senão fica ruim de ouvir certos estilos de musica

Compartilhar este post

Link para o post

Os videos do Questo no Uno já ouvi alguns no utube, parece ter ficado bem legal o projeto, e ao que me parece, ta reproduzindo frequencias mais altas também, gostei bastante da Qualidade, nao tem videos ai do sub tocando algo com mais musicalidade pra gente ver como é?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de montar 2 subwoofers de 15" no seu carro é loucura.

Primeiro que uma caixa pra fazer o T2 descer legal é grande.

Aqui pra montar um com uma caixa pro meu gosto musical (sintonia em 27 Hz) eu usei 70% do porta mala de um Ford Fusion. A caixa ficou tão grande que tivemos que montar ela lá dentro do porta mala mesmo.

Não sei qual é seu carro.. mas o PM do ford fusion é imenso.. 2 subwoofers com a litragem que usei não caberia, por exemplo.

Eu recomendo que monte um só, mas monte bem feito. Uma pena que vc mora em Curitiba, se não iria mostrar o quão forte é um só bem montado e alimentado. Vc iria tirar essa idéia maluca de montar 2 da sua cabeça. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, agora estão me deixando na dúvida kkk até porque os Questo eu compro novo já, e os T2 tem que caçar usado e não to achando o par, teria que comprar um e esperar pintar mais um

Sobre a frequência é o seguinte, eu curto subgrave, mas acho que também não precisa um subgrave ignorante a ponto de retorcer o carro todo sendo que quem ta fora do carro, há alguns metros só ouve barulho de lata dai kkk pra mim o som precisa ser equilibrado, meus P3 tavam dando pico na casa dos 44hz pelo que testei, dava pra curtir varios tipos de musica, porém claro, não desciam tanto. Até por este motivo quero falantes de 15" geralmente conseguem descer mais sem precisar sintonizar a caixa numa frequência tão baixa, preciso de um falante que consiga reproduzir algo até os 50 55hz pelo menos nesse video que mandei ali os T2 do cara tão deixando de tocar metade das notas da musica kkk, senão fica ruim de ouvir certos estilos de musica

Agora que fui ler seu post. 44 Hz?

Se for isso que você ouve, esquece o T2 de 15" e comece à procurar o de 12" ou vai de questo mesmo. T2 é um subwoofer que desce com muita facilidade, e pro tamanho dele ele sobe bem também. Mas eu não recomendo, ao meu entendimento é um subwoofer pesado, fs baixa, realmente feito pra quem ouve 30~40 Hz, no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os videos do Questo no Uno já ouvi alguns no utube, parece ter ficado bem legal o projeto, e ao que me parece, ta reproduzindo frequencias mais altas também, gostei bastante da Qualidade, nao tem videos ai do sub tocando algo com mais musicalidade pra gente ver como é?

o Uno eh meu cara!!! kkkk

oq seria algo com musicalidade pra vc?! dependendo eu gravo um video rapido e posto aki!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...