Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Moreira

SQ básico para POLO SEDAN

Recommended Posts

Fala Turma ...

Estou trocando Meu Gol G6 por um Polo Sedan vou transferir o som de um carro para outro e fazer um UP ... queria saber opiniões vcs ... escuto todo tipo de musica, gosto de um audio de qualidade com um bom volume

HU: Pretendo utilizar o Pioneer x2780

Bom custo benefício apesar de não reproduzir FLAC como diziam

Amplificador: Audiophonic Club 5.1

Já tenho, gostei do resultado no projeto anterior

Sub: Vou utilizar um NAR 10-sw-3 (300W) modelo Antigo

adorei o resultado no projeto anterior tanto que quando um amigo encontrou outro do mesmo modelo acabei comprando

Duvidas: por se tratar de um carro sedan o grave pode ficar comprometido uso os dois subs ?

Kit 2 vias: dianteira NAR 650 Cs3 6,5

ja tenho , muito bom pretendo manter ...

traseira : Aceito sugestões pensei em outro kit duas vias Nar Audio 650 W3 ou o coaxial NAR audio 600cx3 ( que curta metade do preço)

Cabos RCA: Quais vocês indicam?? o pessoal fala muito desse technoise serie 800 pode ser esse para o meu set??

Aceito sugestões de para alterar tudo hauhahuahuahu...

Abraços

Leia mais: http://autoforum.com.../#ixzz3rTwXGQMW

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Editado por Marcos Moreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode acreditar q o grave pode cair ateh 50%, se usar os 2 subs vai ter mais chances de sobrar do q faltar grave né hehehe

se subs casarem impedancia com o seu modulo e o msmo fornecer pelo menos os 600w eu usaria

traseira vc vai levar pessoas atras que se importam com som??? pq em Sq nao se usa nada lá tras, o som da frente eh suficiente para todos....economize essa grana e invista por ex em cabeamento de 33 ou 50mm do cofre até o amp, terra, faz big 3 no motor tbm.

pode ir nesse technoise 800 sim q eh cxb top

Compartilhar este post

Link para o post

pode acreditar q o grave pode cair ateh 50%, se usar os 2 subs vai ter mais chances de sobrar do q faltar grave né hehehe

se subs casarem impedancia com o seu modulo e o msmo fornecer pelo menos os 600w eu usaria

traseira vc vai levar pessoas atras que se importam com som??? pq em Sq nao se usa nada lá tras, o som da frente eh suficiente para todos....economize essa grana e invista por ex em cabeamento de 33 ou 50mm do cofre até o amp, terra, faz big 3 no motor tbm.

pode ir nesse technoise 800 sim q eh cxb top

valew caro Victor , a traseira será mantida original, vou seguir a dica do investimento em cabeamento ... penso em trocar o amplificador , colocar 2 amplificadores um para o kit e outro para os subs

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q seria trocar 6 por meia duzia e perder dinheiro a toa

teu audiophonic tem 650w na saida sub, ta suficiente pra tocar seu par de subs !

alem de economizar com fiação, distribuidores q vai precisar.

eu nao trocaria mas se está sobrando $$$ , vc soh iria conseguir tocar mais ''alto'', pq na qualidade vai dar na msma.

eu usaria a grana pra montar bem top a parte da energia pra ter ctza q o ampli consiga trabalhar bem, usando cabos de boa qualidade (shok, technoise verde/laranja) de 0awg(50mm) desde bateria até o ampli no positivo e tbm no terra do ampli em um bom lugar bem lixado. Alem de tudo pediria pro instalador fazer o big 3 tbm com os cabos de 50mm (alternador para bateria do cofre, terra da bateria na lata e no motor), esses cabos de alimentaçao vc nunca vai perder vai soh passando de carro pra carro, avisando pro instalador nao cortar pra encurtar neh. Olha no meu ex new civic eu usei 8m de cabo pra fazer tudo (porem eu usava um Mc) entao no polo se vc comprar uns 7m vai dar certinho e sobrar eu axo. Dps qnd for desmontando e indo pra carros menores soh fazer como eu disse pedir pra nao encurtar os cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o SET ...

HU: Pioneer x2780

Amplificadres : Amplificador 4 Canais DAT DA4100 o Amplificador Mono DAT DA900 para os subs

Subs: par NAR 10-sw-3 (300W) modelo Antigo

traseira : por enquanto vou manter o original ligados na saida do player

Cabos RCA: Cabo RCA 5m DAT - ICR 200

Mega capacitor: ssl de 2 FARAD

Editado por Marcos Moreira

Compartilhar este post

Link para o post

vai fazer bi ampli com os 4 canais do dat?? é uma boa opção ja q vai ligar os traseiros diretoo...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

vai fazer bi ampli com os 4 canais do dat?? é uma boa opção ja q vai ligar os traseiros diretoo...

realmente seria uma boa opção, porém tenho receio de os mid bass vão aguentar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que estou tendo muito problema é com a aquisição dos equipamentos, e instalação também, moro no interior da Bahia, quando a questão é paredão e trio elétrico aqui tem muita gente boa, mas SQ de verdade eu conheço apenas um instalador de confiança e já projetos de qualidade a um bom tempo, tudo que venho adquirindo muita coisa pela internet e enfrentando a loga espera da entrega, ,

acabei de adquirir a manta da technoise para forrar as portas, pela internet, agora só aguardar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que estou tendo muito problema é com a aquisição dos equipamentos, e instalação também, moro no interior da Bahia, quando a questão é paredão e trio elétrico aqui tem muita gente boa, mas SQ de verdade eu conheço apenas um instalador de confiança e já projetos de qualidade a um bom tempo, tudo que venho adquirindo muita coisa pela internet e enfrentando a loga espera da entrega, ,

acabei de adquirir a manta da technoise para forrar as portas, pela internet, agora só aguardar ...

Digo o mesmo.. moro no interior do Paraná e só tem um instalador, que n sabe nem medir litragem de caixa.. terei que fazer tudo DIY, e comprar tudo pela net mesmo, mas "as vezes" o preço compensa a demora!

Compartilhar este post

Link para o post

Digo o mesmo.. moro no interior do Paraná e só tem um instalador, que n sabe nem medir litragem de caixa.. terei que fazer tudo DIY, e comprar tudo pela net mesmo, mas "as vezes" o preço compensa a demora!

Ao menos os instalador aqui é muito bom, estudioso no assunto e sabe realmente o que está fazendo, já participou de campeonatos brasileiro sendo campeão em alguns.

Não vejo a hora de começar a montar, o dvd, chegou estou aguardando a manta e os cabos, e sem duvidas o valor compensa, mesmo com o frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo. Eu tenho as colunas direcionadas do Polo. Se tiver interesse, pode olhar na minha assinatura ou nos classificados.

Elas são revestidas em camurça.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo. Eu tenho as colunas direcionadas do Polo. Se tiver interesse, pode olhar na minha assinatura ou nos classificados.

Elas são revestidas em camurça.

Abraço.

ok meu caro, qualquer coisa farei contato contigo

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o SET ...

HU: Pioneer x2780

Amplificadres : Amplificador 4 Canais DAT DA4100 o Amplificador Mono DAT DA900 para os subs

Subs: par NAR 10-sw-3 (300W) modelo Antigo

traseira : por enquanto vou manter o original ligados na saida do player

Cabos RCA: Cabo RCA 5m DAT - ICR 200

Mega capacitor: ssl de 2 FARAD

Posso dar sugestão ?

HU: ok, pode manter, mas se puder trocar é sempre bom;

Amp: pega 1 só. Um dat Ex4 já resolveria pra você e fica mais barato, assim você usaria 2 canais para o kit ( já que será set passivo, usando o cross, pois acredito que esse player não faça corte ativo ) e os 2 canais usa em bridge para os subs.

Sub e kit: ótimo. NAR atende muito bem;

Cabo RCA: Pega o modelo StoneHenge do user Bernardo Chianca, não vai se arrepender. Além de não serem caros, são beeeemmmmm melhores que esses DAT aí ou qualquer Technoise / Shok;

Cabo Speakers: Shok está de bom tamanho. Bom custo x benefício;

Capacitor: Sua bateria é de 65ah ? Então, não tem necessidade nenhuma colocar um capacitor. Só vai gastar dinheiro, e assim pode guardar para a HU;

:legal:

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar sugestão ?

HU: ok, pode manter, mas se puder trocar é sempre bom;

Amp: pega 1 só. Um dat Ex4 já resolveria pra você e fica mais barato, assim você usaria 2 canais para o kit ( já que será set passivo, usando o cross, pois acredito que esse player não faça corte ativo ) e os 2 canais usa em bridge para os subs.

Sub e kit: ótimo. NAR atende muito bem;

Cabo RCA: Pega o modelo StoneHenge do user Bernardo Chianca, não vai se arrepender. Além de não serem caros, são beeeemmmmm melhores que esses DAT aí ou qualquer Technoise / Shok;

Cabo Speakers: Shok está de bom tamanho. Bom custo x benefício;

Capacitor: Sua bateria é de 65ah ? Então, não tem necessidade nenhuma colocar um capacitor. Só vai gastar dinheiro, e assim pode guardar para a HU;

:legal:

Grato pela dica...

a HU comprei pois estava dentro do meu orçamento, instalei, estou usando, gostei mais ainda não desbravei as funções, os módulos Já tinha comprado, os cabos eu vou utilizar uns da audiophonic, a bateria que estou utilizando é de 70ah, estou ansioso para instalar e ver o resultado, pois o meu projeto anterior era bem simples e já me agradava bastante, não entendo quase nada de cortes frequências e coisas to tipo, mais aos poucos vamos nos aprimorando na coisa ...

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela dica...

a HU comprei pois estava dentro do meu orçamento, instalei, estou usando, gostei mais ainda não desbravei as funções, os módulos Já tinha comprado, os cabos eu vou utilizar uns da audiophonic, a bateria que estou utilizando é de 70ah, estou ansioso para instalar e ver o resultado, pois o meu projeto anterior era bem simples e já me agradava bastante, não entendo quase nada de cortes frequências e coisas to tipo, mais aos poucos vamos nos aprimorando na coisa ...

Ah, então beleza. Boa sorte aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...