Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ViTiNhU

Duvida Amplificador SQ

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com uma duvida simples. Surgiu uma oportunidade de comprar um amplificador SQ. Pego um DAT DA5.1 usado ou um DAT EX5 novo? A diferenca é grande entre eles? Qual a diferença? Porque a diferença em valores é grande e as especificações são parecidas pelo que eu vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAra..nunca ouvi nenhum dos dois...mas o pessoal fala muiito bem do ex5...

É que lendo os relatos antigos do DA 5.1 não me pareceu ruim. Porém existe pouca informação sobre ele, por isso estou na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

O DA é classe D, o que teoricamente tem menos qualidade para SQ.

Editado por LFelipe

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei pegando o EX5, muito bom. Primeiro amp de qualidade, agora e ir aperfeiçoando o sistema. Obrigado a todos!

Meu set é Pioneer AHV-5780TV, DAT EX5, 2 vias Bravox CS60D, Coaxil traseiro original do New FIT, Sub JL 12w0v3, 3 pares RCA Taramps, Alimentacao 21mm. Se puderem dar alguns toques, principalmente em relacao a um kit 2 vias compativel cm o sistema para ser colocado n porta cm tratamento.

Compartilhar este post

Link para o post

ja ta tocando ?? casou legal com o kit 60d?? to pretendendo montar um sqpl e ja possuo esse kit tbm, conseguiu cortar ele em pelo menos 63hz com a porta tratada sem o mid distorcer??

Compartilhar este post

Link para o post

ja ta tocando ?? casou legal com o kit 60d?? to pretendendo montar um sqpl e ja possuo esse kit tbm, conseguiu cortar ele em pelo menos 63hz com a porta tratada sem o mid distorcer??

Cortei ele em 100Hz mas não fiz o tratamento ainda, deve ficar bem melhor. Mas o CS 60D vai ficar na porta traseira, talvez direto no player. Pretendo colocar algo melhor na frente, só não sei o que ainda. Na porta, sem tratamento e sem corte, não aguenta a potencia que o amp manda não.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tem disponível p compra do novo duas vias??

Penso em uns R$600 reais, será que dá para pegar algo compativel?

Venda esse kit duas vias e desligue o falante da porta traseira, ele não ajuda em nada.

Use o dinheiro do kit para investir em outro melhor.

O seu player faz corte ativo, você pode comprar um kit melhor e amplificar os falantes do kit duas vias individualmente, usando 4 canais no EX5, sem usar o cross do kit, ou fazer bi-amp, caso o cross aceite.

Faça um bom tratamento nas portas dianteiras para obter melhor resultado dos midbass.

Se eu conseguir um tempinho neste fds já vou mudar a ligação, depois só faço o tratamento e troco o kit. Vlw pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...