Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
masterlixp

Bateria auxiliar / fusíveis

Recommended Posts

Pessoal estou com dificuldade em dimensionar o "tamanho do fusível".

Vou colocar uma bateria auxiliar de 60 amperes entre elas devo por um fusível de quantos amperes? Meu modulo é um dat ex5 de cerca de uns 1200 rms totais. E entre a bateria e o módulo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um módulo de 1.2k tb e um sd 250 uso um porta fusivel/ distribuidor com fusivel agu para o sd uso fusivel de 20 para o outro 70 amp só rompeu uma vez sem dar problemas, e na frente junto a bateria do cofre uso um porta fusivel com um de 80 amp.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Devem se basear na quantidade de energia que o sistema elétrico do carro consegue demandar

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tudo bem que é pela quantidade de energia. Pelo que eu pesquisei será um fusível de 30 perto de cada bateria pois será cada bateria de 60, e entre o módulo permanecerá de 120 A mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o fusivel e interessante pensar na demanda do som, mas nas baterias também.

Não adianta muito uma bateria de 60ah com fusivel de 150ah, pois os picos de consumo o fusível ira suportar mesmo sendo um fusivel de 60ah.

Acho mais interessante dimensionar o fusível pensando nas baterias utilizadas.

Entre as baterias como deve usar porta-fusível e fusível estilo ANL, acabaria usando de 100ah, pois é mais facil encontrar dessse fusiveis de 100 e 150.

No módulo, usa o mesmo que o módulo já utiliza. E no seu caso é mais interessante um distribuidor, para colocar ambos fusiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

As dimensões dos fusíveis foram baseados em que?

Eu fiz da seguinte forma, fui de acordo com o consumo máximo do módulo, pra cada os seus respectivos valores, e pra bateria do cofre a soma dos dois consumos - 20%, uso fusível de 80 amp, nunca estourou e nunca tive problemas.Editei lá em cima, pois tinha colocado os valores errados

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz da seguinte forma, fui de acordo com o consumo máximo do módulo, pra cada os seus respectivos valores, e pra bateria do cofre a soma dos dois consumos - 20%, uso fusível de 80 amp, nunca estourou e nunca tive problemas.Editei lá em cima, pois tinha colocado os valores errados

Blz, ja deu para ter ideia junto com outras informações. Vou comprar os acessórios para ligar outra bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...