Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

carlos savazzi

CASAMETO DE IMPEDÂNCIA [AJUDA]

Recommended Posts

Postado em

Ae galera bom dia , tenho um taramps hd4000 2ohms e 4 eros 400 de 4ohms eles tão ligados 2 em paralelo e + 2 em paralelo cada caixa com 2 falante tá dando 2ohms e depois ligado em série da 4 ohms até aí blz o módulo tá dando 2000wrms pros falante mais to achando quebra fraco sei lá os falante quase nem meche é tipo queria liga td em paralelo pra casa em 1 ohms posso ligar ? Vi em alguns tópicos que não pode é tal pq vai pucha o dobro de potência dos falante e vai força o canal vai esquenta módulo e tals mais dai tipo sobra 3400 de rms queria pó pra rebenta

Postado em

Vc não pode ligar num módulo com saída a 2 ohms um alto falante (ou vários falantes) de 1 ohms pois corre o risco de queimar seu amplificador.

Dê uma lida sobre impedância nesse material: http://autosom.net/artigos.asp

Quanto a sua ligação, tenta fazer de outra forma.

Cada caixa com dois falantes seriam ligados em série, resultando 8 ohms. Depois vc ligaria as duas caixas em paralelo resultando 4 ohms.

Segundo o manual, seu modulo manda 2.644 wrms a 4 ohms a 12,4 v, ou seja, 1000 w a mais o que seus alto falantes suportam nominalmente. Como esta a alimentação desse módulo, bateria/fonte?

Postado em

Mas seu módulo é de 2 ohms. Se ligar o conjunto em 1 ohms vai acionar a proteção até queima-lo. Como eu citei, seu amplificador manda 2.466 wrms a 4 ohms. Seus 4 alto falantes somam 1600 wrms. Então, teoricamente era pra tocar bem, pois cada falantes esta recebendo 660 wrms. Qual o modelo desses eros?

E também tente testar a ligação como eu falei a cima. Liga, na caixa 2 em série (dando 8 ohms), e as duas caixas em paralelo (dando 4 ohms).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...