Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bhayan07

Ajuda Montagem Som

Recommended Posts

Muito Boa Tarde!!

Adquiri recentemente um Punto Tjet e gostaria de montar um Som forte para nele!

Minha intenção e ter um grave interno forte e um bom som ao abrir a Mala, não som para competição mas um que de para animar uma festinha!!

Estou com duvidas em algumas opções e gostaria que me ajudasse qual seria a melhor ou se tem alguma outra para o que desejo!!

Obs 1: Não irei trocar o Cd Player Original do carro, ele é embutido e casa muito bem com o painel, alem de possuir o BLUE&ME com comandos no volante, algo que não quero perder!

Obs 2: Pretendo Gastar em torno de 2K , não incluso Mão de Obra nem a caixa!

Obs 3: Não ligo de perder a Mala do Carro , mas a caixa penso em fazer uma apenas com divisoria para as cornetas e tweeter e logico Subs Individuais!!

Obs 4: Não pretendo inicialmente trocar os falantes das portas, o Tjet pelo que parece ja vem com um Kit 2 vias, mas não sei dizer qual é!!

Bom as minhas Opções atuais são:

PROJETO 01:

2 UXP 12 D2 500rms

1 SD 1500.1 ou 1 HD1600

2 D250X + 2ST200

1 TS400X4

PROJETO 02:

2 C1 12-D2 AUDIOPHONIC 400rms

1 Club 800.4

2 D250X + 2ST200

1 TS400X4

PROJETO 03:

2 QL500 12 500rms

1 DAT1000 ou 1 SD 1500.1 ou 1 HD1600

2 D250X + 2ST200

1 TS400X4

Qual a opinião de vcs que entendem melhor e tem mais experiencia?? Algum desses projetos ira me satisfazer ou tenho que partir para outro??

Obrigado desde ja!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer grave forte pra dentro e tocar pra fora, os upgrades podem fazer isso com certeza, 4 de 12 com caixa pra tocar misto ou 2 de 15 tb não fariam feio, mais tem outras opções como Pionner e por ai vai, mais apostaria nos upgrades, claro os novos. Módulo pra tocar um sd evo 1600 ou Dad 1500 ficaria bacana para os graves agora a parte do estereo tem uma vasta variedade. Vc pode utilizar conversor RCA para o player perde-se um pouco de qualidade mais seria cumprido o objetivo.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

O estereo vc já tem definido pelo visto

Colocou o mesmo nas 3 opções.

Pessoalmente acho que se der para coloca um woofer de 6",8" ou um 6x9 melhora a voz, que só corneta e st

fica faltando um pouco de médio. Mas toca bem e muitos sets usam assim.

Para a parte do grave

O Questo e o Audiophonic acho que vão tocar bem para dentro, para fora vão render pouco

O uxp uso 2 de 12" numa audiophonic 900.1 rendem bem pra dentro e não fazem feio para fora.

Módulo para o grave uso a 900.1 e tocam bem os 2 de 500 rms, ou usaria uma roadstar1200, acho um grave mais gostoso

que dessas linhas digitais.

Dos digitais arriscaria a sd1600evo que estão indicando bastante e parece que teve melhoras para tocar melhor o grave.

Outras indicações de sub são o Upgrade e os Pioneer como amigo citou, que são subs mais mistos

O uxp pelo que já testei e ve comentários desce mais e sobe mais que os pioneers, os upgrades já não sei falar.

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de:

2 - Questo Q501 12" 500Wrms ou Audiophonic Club C1 12" 400Wrms -> Banda ICE 1500, SounDigital SD1600 EVO, DAD 1500

2 - Selenium 8PX (ou PW7), Oversound 100W8

2 - Selenium D220Ti ou Oversound DTI2540

1 - Taramp's TS400x4 ou Banda 2.4D

1 - Crossover 2 Vias ou maior

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Amigo, concordo com o BeLmOnT. Para som misto eu iria de 4x12 Upgrade, Pioneer ou Protech Light. Eu tinha um Selenium Tornado de 18 e vou te contar.... Tocava forte de mala aberta e dentro do carro tocava muito forte, mais que um par de pioneer que eu tinha, ninguém acreditava que era só um Tornado de 18. No seu caso podia usar 2 Tornado de 15 ou um de 18 tbm. Para o seu objetivo acho que seriam as melhores opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montaria 3 bravox UXP, não vai se arrepender dentro do seu carro, inclusive adianto que poderá até ter problemas com seu carro pela força e vibração causada.

Pode ter muitos subs e projetos por ai, mas se acertar na caixa desses 3 (eu tenho um projeto bacana) você vai misturar muito bem subgrave com SPL.

Vai tocar bem aberto e fechado vai arrebentar (é o destaque claro...)

Agora se o foco seu for tocar "legal interno apenas" e tocar muito, muito bem aberto com batidas mais "secas" tem várias opções como:

Tornado, Tormento fvr2k5, sds 2.7, Bravox Rave, etc....

Um meio-termo para tocar muito bem interno/aberto é o Street Bass 900. 2 de 15" tocaria próximo aos tornados e sairia mais barato.

Optando por cone seco eu indicaria módulos "taramps" e para emborrachados "banda".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...