Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dois.Zero

[Megane Grand Tour] Ajuda Projeto SPL + Trio

Recommended Posts

Bom tarde pessoal, já acompanho o fórum de longa data, porém apenas leio não sou de postar aqui.

Meu ultimo set de som foi um trio em uma Montana, formado por 2 Tornados, 2 D405, 2 ST400, Banda 3500 e por ai vai, tive esse som roubado e desanimei de som por um tempo, já faz pouco mais de 1 ano que eu estava sem som porém agora não resisti e resolvi montar um novo set.

Meu carro atual é uma Megane Grand Tour, atualmente tenho instalado nela apenas um DVD Pioneer 2 din e um kit Coxial Focal.

Já comprei quase todos os equipamentos para o novo som, porém tenho dúvidas se vou conseguir casar meus subwoofer com o uso de cornetas, pois apesar de eu curtir muito subgrave e ouvir algumas músicas gringas, tambem uso o porta malas aberto as vezes e curto funk e sertanejo também, então não quero som com SPL puro, por isso o uso de componentes de trio.

Segue os equipamentos que já estão comprados porém ainda falta definir se realmente vou usar cornetas e com fazer para não ficar um buraco enorme entre o corte dos Fosgate até o inicio dos médios. Estou pensando em utilizar um par de médios de 6 pol da selenium ou outra marca pra cobrir essa faixa, mas tenho medo de acabar tirando a qualidade das musicas de bass. O que me dizem?

Segue lista do que já está comprado:

- 1 DVD Pioneer AVH-X5780TV 2 din

- 1 Par Coaxial Focal 165 CA1 6,5 Linha Access

- 1 Par Subwoofer RFosgate P3D4-12

- 1 Par Drivers Hinor HDI400 100w

- 1 Par Super Tweeter 5HI300 100W

- 1 Amplificador Mono Banda ICE 3500w

- 1 Amplificador Stereo JBL GTO 804EZ 400w

- Cabo RCA 2ch Knukonceptz Krystal 4m

- Cabo RCA 4ch Knukonceptz Krystal 6m

- 2 Baterias AGM Estacionária UNIPOWER 70Ah

- Cabos Shok 0AWG 54mm Vermelho - Positivo [baterias]

- Cabos Shok 0AWG 54mm Preto - Aterramento [baterias]

- Cabos Shok 4AWG 21mm Vermelho - Positivo [amplificadores]

- Cabos Technoise 4AWG 21mm Preto - Aterramento [amplificadores]

- Disjuntor Automotivo 70Ah

- Disjuntor Automotivo 200Ah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer tenta deixa SPL

E abri o porta mala um pouco, talvez os 6x9 ou triaxial de 6, possam ser uma saída e não vão deixa o buraco no som.

Ou usar os 6pol como falou e o par de ST, sem as cornetas já consegue um bom som.

Mas o melhor pra poder curti o grave e o som interno e tenta coloca chave liga e desliga no resto, pra usar só quando abri o PM

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo eu mudaria umas coisas eu trocaria os drives e os super tweeter por um par de drive ti e colocava junto com as ti um par de woofer de 8" de uns 100 a 150 wrms em caixa selada ou dutada ja daria uma boa qualidade de voz e um bom reforço no grave pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo eu mudaria umas coisas eu trocaria os drives e os super tweeter por um par de drive ti e colocava junto com as ti um par de woofer de 8" de uns 100 a 150 wrms em caixa selada ou dutada ja daria uma boa qualidade de voz e um bom reforço no grave pra fora.

Opa, estava discutindo isso agora mesmo com um amigo, acho que vou utilizar um par de Ti e um par de 8" da Tomahawk, vi um projetinho assim na net e gostei bastante, o cara tava usando com um trio de UXP, ficou com uma qualidade ótima, e tinha muita força nos médios!

Compartilhar este post

Link para o post

tomahawk não é famoso em relação a qualidade eu pegaria outro woofer.

jbl-selenium

snake

oversound

powervox (pessoal daqui do forum diz que é muio bom varios usuarios recomendam)

hinor

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu tinha fechado a compra de um Banda 3500 mas pela diferença de preço acabei pedindo pra enviar um Banda 4001 da linha 2015. Alguém ai sabe dizer se estes modelos 4001/4002 tiveram alguma melhoria em relação aos 3500 ou é só desculpa pra cobrar um pouco mais caro?

Compartilhar este post

Link para o post

vai judiar dos p3 com esse amp !! pq vc nao comprou a versao de 2ohm e ai vc ligava os subs em 4ohm??? iria poupar bateria e amp tocaria mais frio, nao entendi pq usar 4kw emcima de 1,2kw dos subs....

Compartilhar este post

Link para o post

vai judiar dos p3 com esse amp !! pq vc nao comprou a versao de 2ohm e ai vc ligava os subs em 4ohm??? iria poupar bateria e amp tocaria mais frio, nao entendi pq usar 4kw emcima de 1,2kw dos subs....

Amplificador é melhor que sobre do que falte, certo?

Além do mais, se mais tarde eu achar que preciso de algo mais forte eu não vou precisar fazer upgrade de amplificador ou alimentação.

E o fato do fabricante declarar apenas potência de ligação em 1 e 2ohms não quer dizer que eu não posso usar o amplificador tocando em 4ohms certo?

Falando nisso chegou hoje o ICE 4001, é idêntico ao 3500, da até pra desconfiar que a Banda lançou outro nome só pra poder cobrar mais caro kkk

Editado por Dois.Zero

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador é melhor que sobre do que falte, certo?

Além do mais, se mais tarde eu achar que preciso de algo mais forte eu não vou precisar fazer upgrade de amplificador ou alimentação.

E o fato do fabricante declarar apenas potência de ligação em 1 e 2ohms não quer dizer que eu não posso usar o amplificador tocando em 4ohms certo?

Falando nisso chegou hoje o ICE 4001, é idêntico ao 3500, da até pra desconfiar que a Banda lançou outro nome só pra poder cobrar mais caro kkk

tudo correto sr.

boa sorte ai dps posta o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

tudo correto sr.

boa sorte ai dps posta o resultado

Final de semana eu posto umas fotos, vou começar a fazer a instalação ainda de forma meio provisória porque só tenho o fds pra fazer isso e ai faltam umas coisinhas, não tem aonde comprar e por ai vai kkk

Tenho que bolar um projetinho para fixar os amplificadores, travar as baterias auxiliares e tudo mais

Se alguem tiver idéias pra me dar posta ai hehehe

Na minha Montana eu tinha montado o painel assim, tinha ficado top, na Megane no pensando em fazer algo parecido, mas como quero poder ver o led clip to pensando em virar os amplificadores pra parte da frente do carro, ai até eu pegar confiança posso andar com o banco traseiro rebatido podendo ver o voltimetro e o led clip do amplificador

IMG_20140329_WA0001.jpg

Editado por Dois.Zero

Compartilhar este post

Link para o post

Rack ficou clean e bem feito em...

E os novos equipamentos, muita coisa boa em.

E essa moldura do 2din sua, ficou bonita também

Compartilhar este post

Link para o post

Devido ao feriado não vai rolar fazer a caixaria nova, e acabei não conseguindo comprar tudo que faltava, mas como a curiosidade é maior comecei a montagem hoje, amanha devo terminar kkk depois vou refazer o box dos sub, e ver como vai ficar a parte do stereo, por enquanto vou utilizar os drivers e ST que eu ja havia comprado, se nao gostar ai vou partir pra um par de falantes de médio como foi sugerido ai

Da até preguiça quando a gente vê tanta coisa pra colocar no lugar kkk

WP_20151010_011.jpg

Pensa no trampo que deu pra conseguir passar esse cabo de 54mm pro cofre kkk

WP_20151010_015.jpg

Acabei esquecendo de lixar a lata mas agora to com medo de soltar o parafuso e depois ficar frouxo então vai ficar sem lixar mesmo kkk

WP_20151010_016.jpg

Editado por Dois.Zero

Compartilhar este post

Link para o post

Rack ficou clean e bem feito em...

E os novos equipamentos, muita coisa boa em.

E essa moldura do 2din sua, ficou bonita também

O som da Montana era lindo, me arrependo até hoje de ter desmontado esse set e vendido o carro kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Como era o resto do set da montana?

Manda umas fotos ai

Set bem feitos desse, é bom pra ajuda agente ter ideia para montar um depois

Mas seu novo set tem tudo pra fica top também, só produto top.

Usando as conexões boas...

E isso de lixa acontece kkkkk

ou da preguiça de fazer, no meu último consegui um local bom para colocar e já parafusei

Quando for meche na próxima ai vou da uma lixada e tenta passar umas graxas que já ve fala que é

boa para não enferrujar depois

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão eu arriscaria a retirada dos parafusos e dava uma bela lixada assim evita problemas futuros, um set desse ai merece todo cuidado, um simples procedimento pode mudar todo o conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como era o resto do set da montana?

Manda umas fotos ai

Set bem feitos desse, é bom pra ajuda agente ter ideia para montar um depois

Mas seu novo set tem tudo pra fica top também, só produto top.

Usando as conexões boas...

E isso de lixa acontece kkkkk

ou da preguiça de fazer, no meu último consegui um local bom para colocar e já parafusei

Quando for meche na próxima ai vou da uma lixada e tenta passar umas graxas que já ve fala que é

boa para não enferrujar depois

O set era esse:

Som externo:

- 2 Tornados 18" 2200

- 2 D405

- 2 ST400

- 3 Baterias Estacionarias Bosch DF2000 115A

- Banda ICE 3500 mono

- Banda 4.8 stereo

Som interno:

- Kit 2 vias Selenium

- Par de Midrange Endurance 2k

- Banda Voxer 2.4

DVD era um Pionner antiguinho com 3 pares RCA, modelo não lembro

Ai tinha o sequenciador, controle longa distância, crossover 5 vias e a fonte Usina 60A

RCA era Knukonceptz também, na alimentação usava um cabo Technoise 33mm para as baterias e para os amplificadores eram cabos Knukonceptz 21mm

Entra nesse link do forum que postei fotos, senão vai zuar esse tópico aqui kkk

http://autoforum.com.br/topic/185945-poste-fotos-do-seu-trio-automotivo/page__st__225

Irmão eu arriscaria a retirada dos parafusos e dava uma bela lixada assim evita problemas futuros, um set desse ai merece todo cuidado, um simples procedimento pode mudar todo o conjunto.

Pois é, a lixada vai ficar pra próxima não to afim de arriscar soltar o parafuso e depois ai vou ficar com a lata lixada e o parafuso sem dar aperto o que é bem pior... deixa assim mesmo agora kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos AO VIVO moçada kkk com uma puta dor nas costas já, acho que foi por isso que resolvi ir pra área de Tecnologia ao invés de mexer com Automóveis kkk

Agora depois que comecei a montar achei que poderia ter feito diferente algumas coisas mas como depois vou mexer com a caixaria novamente ai provavelmente já refaço consertando os erros.

Já to indo pros finalmente kkk pena que vai faltar cabo pro sub e pros drivers e com o feriado tudo fechado vou ter que usar uns toco de cabo que sobrou do ultimo set

20151011082603.jpg

20151011082602.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro video, a caixa que to usando é meio zuada portanto acho que da pra melhorar um pouco ainda com a nova caixa que será feira, mas já ta dando pra disparar uns alarmes e incomodar os vizinhos kkk considerando que são apenas 2 subs de 12 pol de 500w acho que o grave é consideravelmente forte mas não chega a ser algo do tipo insuportável.

Vejam ai

Compartilhar este post

Link para o post

top em !! as rodas e a altura do caranga tbm

Valeu cara, ainda não refiz a caixa, mas fiz mais um video hoje

Ainda estou na dúvida se mantenho a litragem, se aumento ou diminuo. A caixa atual esta com 53l livres aproximadamente

Carro no estilo Wagon parece não ter um rendimento tão bom quanto um Hatch ai fica dificil saber até em quanto sintonizar a caixa pra ter o melhor rendimento, o box que estou usando neles tava num Corsa Hatch antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou massa o grave parece

mas posta um video mostrando os sub pulando, o tanto que excursionam

Deve ta tocando massa pra dentro

Pra quem tava com som numa montana, e passou para um subzao interno deve ter sentido uma boa diferença

Carro ta massa, ta raspando já kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou massa o grave parece

mas posta um video mostrando os sub pulando, o tanto que excursionam

Deve ta tocando massa pra dentro

Pra quem tava com som numa montana, e passou para um subzao interno deve ter sentido uma boa diferença

Carro ta massa, ta raspando já kkkkk

Blz assim que fizer a caixa nova eu posto video pq ta feia demais essa atual kkk mas eu to achando que tão excursionando pouco, geralmente não parecer chegar nem perto do Xmax, vou medir certinho.

Sobre o som da Montana, eram 2 Tornado de 18" 1100w cada... o subgrave era cabuloso, claro que dentro do carro não ficava tão forte como ficou na Megane, mas pra um som de caçamba dava bastante grave dentro do carro também, tem videos no utube que mostram tocando baixa frequencia veja só

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, passada empolgação inicial do som tava achando o som meio fraco comparado ao som que eu tinha com os Tornados de 18", então vendi os P3 essa semana e to estudando algo mais forte pra substitui-los

Apos algumas pesquisas me animei bastante em comprar um par de Questo 15" 1000w me pareceram bem monstros, alguem ai já teve experiencia com eles? Parece que é um modelo muito novo no mercado ainda nao achei muitas referencias. Alguém teria algum outro modelo como opção? Gosto muito dos Shocker tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...