Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Boa noite galera,

Tenho um Corsa Hatch Joy (Porta-malas pequeno) ano 2006. Meu antigo set de grave era 2x Pioneer 310 e 1 banda ice 1500. Antes desse set ja tive um tornado de 18" , um pioneer 308 e um pioneer impp de 10" (tenho ele até hoje). Assim que vendi meus pioneers resolvi que iria montar um tornado ou rave ou SDS de 18. Devido a problemas financeiros desisti de montar esse som e comecei a procurar um som com um bom CXB. Depois de muita procura acabei chegando a 4 opções:

2x Pioneer(de novo)

ou

2x Shocker Twister

ou

2x Protech Light

ou

2x upgrade

Até que me deparei com o bravox premium. Vi muitos comentarios positivos aqui no forum a respeito dele e me interessei em montar um projeto com ele. Ao meu ver os subs citados acima não mudam muita coisa vai do gosto de cada um e eu quero partir para um projeto diferente do que eu ja tive.

Resumindo:

Sera que 3x bravox premium de 12" numa selada caprichada e empurrado por um módulo de 1000w RMS a 1500w RMS ficaria legal? ou compensaria mais os subs citados acima? Lembrando que esse som irá tocar rock, eletronica, hip hop, quase todo tipo de musica.

Disponho de R$600,00 para os subs e eu gostaria que caixa não ultrapasse o volume de 100 litros para que acomodasse com folga a bateria e os módulos.

Desde ja muito obrigado.

Editado por Neto_Bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre as opções citadas acima, só tive a oportunidade de ouvir o Bravox Premium ( versão anterior ) que por sinal foi o primeiro sub que tive, Bomber Upgrade, Pioneer, porém foi o 307/308/309/310 e Protech light ( porém em caixa dutada )

Bravox Premium, ótimo subwoofer, tive um em caixa dutada de 54 litros. Porém não curti muito o timbre do sub, achei o sub um pouco seco.

Bomber Upgrade, vale cada centavo o que custa, toca muito, timbre bem bacana. Porém o que tive estava em caixa dutada tbm.

Pioneer já é o velho conhecido de todos, toca bem, barato e pau pra toda obra rsrs ..

Protech light o que tive a oportunidade de ouvir estava em caixa dutada de aproximadamente 70 litros, sub toca bem forte, porém como sua intenção é utilizar em selada, não tenho como indica-lo pois nunca o ouvi em selada.

Dentre os citados acima, iria de 3 Upgrade de 10¨ .. Foi o subwoofer que mais me agradou.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre as opções citadas acima, só tive a oportunidade de ouvir o Bravox Premium ( versão anterior ) que por sinal foi o primeiro sub que tive, Bomber Upgrade, Pioneer, porém foi o 307/308/309/310 e Protech light ( porém em caixa dutada )

Bravox Premium, ótimo subwoofer, tive um em caixa dutada de 54 litros. Porém não curti muito o timbre do sub, achei o sub um pouco seco.

Bomber Upgrade, vale cada centavo o que custa, toca muito, timbre bem bacana. Porém o que tive estava em caixa dutada tbm.

Pioneer já é o velho conhecido de todos, toca bem, barato e pau pra toda obra rsrs ..

Protech light o que tive a oportunidade de ouvir estava em caixa dutada de aproximadamente 70 litros, sub toca bem forte, porém como sua intenção é utilizar em selada, não tenho como indica-lo pois nunca o ouvi em selada.

Dentre os citados acima, iria de 3 Upgrade de 10¨ .. Foi o subwoofer que mais me agradou.

Valeu M@kinho. Então cara eu estava praticamente decidido pelo upgrade até que vi alguns comentários que eles e os pioneers são bem parecidos, vai do gosto de cada um. Então fiquei com um pouco de receio de trocar 6 por meia duzia. Meus pioneers tinham um SPL incrível. Escutava o som vindo de longe e disparava alarme até dentro das garagens. Mas queria partir para uma coisa diferente. Será que os 3 upgrades de 10" tocariam igual ao par de pioneers só que com qualidade superior? Quero um pouco mais de qualidade do que tinha com os pioneers, se perder um pouco de SPL não tem problema. Editado por Neto_Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que em SPL os upgrade em selada vai perder um pouco em relação aos pioneer!

Porém ao meu ver, minha opinião, acho o upgrade mais sub que o pioneer.

O que acho de semelhante entre eles é apenas o preço, são subs bem diferentes.

Ambos tive apenas em dutada, então estou me baseando nessa experiência que tive. O grave do Pioneer acho um pouco enjoativo, já do Upgrade é bem diferente, é um sub mais musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que em SPL os upgrade em selada vai perder um pouco em relação aos pioneer!

Porém ao meu ver, minha opinião, acho o upgrade mais sub que o pioneer.

O que acho de semelhante entre eles é apenas o preço, são subs bem diferentes.

Ambos tive apenas em dutada, então estou me baseando nessa experiência que tive. O grave do Pioneer acho um pouco enjoativo, já do Upgrade é bem diferente, é um sub mais musical.

Mesmo que forem 4x10 na selada? No caso de 3x10 posso usar caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

3 subs em dutada vai ter mais SPL que 4 em selada. Isso falando de pioneer e Upgrade.

Não tenha receio de ir nos Upgrade, é um ótimo subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei animado com os upgrades. Eu vi no site da bomber que a caixa dutada para cada upgrade de 10" é 30l. Estou pensando em fazer uma caixa dutada de camara unica de 110 a 120 litros e colocar 4x10" o que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo boa alimentação e potência, fica muito bom sim!

O ideal é fazer algumas simulações no Bassbox ou WinISD e ver como os subs vão se comportar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei como fazer essas simulações, mas acho que não vai ficar ruim. Se eu fizer uma caixa de 110l ainda ficara 27,5l para cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

nem indico os premium novos, os bons eram os fabricados lá pelo ano 2000, aqueles sim eram subs de verdade, meu tio tinha um par de 12'' q sub gostoso e era em selada ainda. o upgrade tbm eram melhores meu amigo tem um do ano de 2002 se nao me engano aquele de 250w q delicia em selada de 35litros.

cara monte 4x10 e siga a caixa do manual msmo q ela é mista, toca de tudo. a estética tbm fica mais bonita uma caixa com 2pra cima e 2 pra frente do que 3 subs. abras

Compartilhar este post

Link para o post

nem indico os premium novos, os bons eram os fabricados lá pelo ano 2000, aqueles sim eram subs de verdade, meu tio tinha um par de 12'' q sub gostoso e era em selada ainda. o upgrade tbm eram melhores meu amigo tem um do ano de 2002 se nao me engano aquele de 250w q delicia em selada de 35litros.

cara monte 4x10 e siga a caixa do manual msmo q ela é mista, toca de tudo. a estética tbm fica mais bonita uma caixa com 2pra cima e 2 pra frente do que 3 subs. abras

Em alguns casos, quanto mais os subs evoluem pior eles ficam, a galera só pensa em Wrms e esquecem da qualidade. Tem muitos subs antigos de 100 ou 150 wrms que dão um verdadeiro show. Tocam D+. Realmente o upgrade parece ser o melhor cxb. Obrigado pela dica amigo Editado por Neto_Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar o upgrade de 250 10" zero pois se garimpar bem na internet da pra achar pode ir sem medo bom demais, toca forte e ótimo timbre

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar o upgrade de 250 10" zero pois se garimpar bem na internet da pra achar pode ir sem medo bom demais, toca forte e ótimo timbre

Seria perfeito se eu conseguisse encontrar o modelo antigo. 4 desses num módulo de 1500w ia ficar melhor que os de 350 sem dizer a qualidade dele que parece ser superior.

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma procurada e os de 250 só usado mas olha o preço que achei do de 350

120 reais na premier shop

Compartilhar este post

Link para o post

Aí tem que abraçar hein .. Upgrade são excelentes!!

dei uma procurada e os de 250 só usado mas olha o preço que achei do de 350

120 reais na premier shop

Com certeza CXB melhor que esse impossivel.... Valeu galera pela ajuda. Vou comprando os equipamentos com calma agora. Vcs indicam algum módulo para tocar os 4?

Compartilhar este post

Link para o post

sd1600 vai tocar redondinho eles, eu comprei 1 para tocar 4 subs de 350 wrms, pelo que pesquisei ele é o mais econômico, muito elogiado e com preço bom, comprei com um revendedor aqui do forum

ele com carro desligado fornece 1600 e ligado 1800, assim ele vai dar um pouco de potência a mais assim vai tocar bem forte e não corre risco de sobrecarregar os subs.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro galera. Em breve comprarei o SD1600. Acabei de comprar os 4 subs. Eu sempre quis montar um som com subs menores em maiores quantidades. Acho que vai tocar muito. Agradeço a todos que me ajudaram. :legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se procura no forum..

Tem um set recente com os Bomber upgrade de 10 (acho que 4)

Ficou uma caixa aparentemente pequena, e me fez interessa também num projeto assim

Parece ter ficado bom, procura o tópico que vai ter com quem tirar as dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiriu e está adquirindo ótimos produtos. Parabéns ..

Valeu. Graças a ajuda de vcs.

Se procura no forum..

Tem um set recente com os Bomber upgrade de 10 (acho que 4)

Ficou uma caixa aparentemente pequena, e me fez interessa também num projeto assim

Parece ter ficado bom, procura o tópico que vai ter com quem tirar as dúvidas

Eu dei uma olhada no tópico. Realmente é o mesmo projeto e ele fez a caixa com as medidas do site. Pelo jeito ficou muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Só 105 litros? Pelo vídeo seu som parece ter ficado muito bom, além disso gostei da caixa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...