Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Willian Bona

Ajuda com equipamento

Recommended Posts

Dae galera. Não entendo muita de configuração de som automotivo, então to precisando de uma ajudinha.

 

Comprei:

 

2 Subwoofer Jbl Selenium Matador 12" bobina dupla 600w rms

2 Deiver Jbl Selenium D250 trio 200 rms 8 Ohms (vai tocar com cone curto de aluminio)

2 Super Tweeter Jbl Selenium St400 Trio 300w rms

 

Tenho um modulo SSL 1600 de 800w rms e bateria de 70ah se não me engano ela é excell de gel, mas preciso confirmar.

 

Então minha duvida é a seguinte, posso arriscar tocar tudo isso no meu modulo para comprar outro modulo futuramente?

Se preciso comprar outro modulo, compensa comprar 1 pra somar com esse SSL, ou devo comprar 1 modulo que toque todo?

Devo colocar mais uma bateria para gerar energia necessária?

Devo usar mega capacitor?

To bem perdido pois uns falam que tem que sobrar potencia, outros que tem que ser igual ou inferior, uns falam que tem que ter 100 rms a mais. Então rola essa duvida.

 

Dei uma olhada nos modulos, Panda, Taramps, Stetsom, e SoudDigital. média de preço R$700 a R$900.

 

Agradeço a ajuda de todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai precisar de um módulo só para os subs. Esse ssl nem vai fazer cócegas neles e muito menos pra tocar tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera. Não entendo muita de configuração de som automotivo, então to precisando de uma ajudinha.

 

Comprei:

 

2 Subwoofer Jbl Selenium Matador 12" bobina dupla 600w rms

2 Deiver Jbl Selenium D250 trio 200 rms 8 Ohms (vai tocar com cone curto de aluminio)

2 Super Tweeter Jbl Selenium St400 Trio 300w rms

 

Tenho um modulo SSL 1600 de 800w rms e bateria de 70ah se não me engano ela é excell de gel, mas preciso confirmar.

 

Então minha duvida é a seguinte, posso arriscar tocar tudo isso no meu modulo para comprar outro modulo futuramente?

Se preciso comprar outro modulo, compensa comprar 1 pra somar com esse SSL, ou devo comprar 1 modulo que toque todo?

Devo colocar mais uma bateria para gerar energia necessária?

Devo usar mega capacitor?

To bem perdido pois uns falam que tem que sobrar potencia, outros que tem que ser igual ou inferior, uns falam que tem que ter 100 rms a mais. Então rola essa duvida.

 

Dei uma olhada nos modulos, Panda, Taramps, Stetsom, e SoudDigital. média de preço R$700 a R$900.

 

Agradeço a ajuda de todos

 

cara seguinte, se vc nao esta acostumado com set de som faz a potencia dos amplis ficar igual a nominal dos falantes subs drivers ceronetas ee etc pois se sobrar muita potencia e vc não souber solocar um corte no modulo a hora q tacar o dedo pra aumentar o volumo no som pode queimar muita coisa.

 

eu usaria um ampli so para empurar os subs e outro para o restante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...