Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FlavioSN

Duvida: MTX, JL, RE

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

Aconteceram alguma coisa nesse ano e vou resumir aqui.

O meu set tinha um MTX RT1204 de 250wrms ligado em um sd250.2, nao era muita coisa, mas o spl dele me satisfazia. Entraram no meu carro e me levaram todo o som. Refiz o set com um JL 10w0v3 ligado na bridge de um Hertz HDP4D, com possibilidade de mandar até 500wrms pro sub de 300.

A questao é, não sei se por ser um sub de 10, mas to sentindo uma diferença grande de spl entre os 2. Achei que mesmo sendo menor, mas conseguindo mandar mais potencia, isso fosse compensar.

Queria ter um som com mais ou menos o mesmo spl do antigo mtx mas com um pouco mais de qualidade. Estava pensando no RE SRX12d2.

Queria a opiniao de vocês, pq não tive a oportunidade de ouvir muitos subs tocando.

E alguem sabe algum lugar que ainda venda sub da RE?

Agradeço a qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, assim, você tinha um sub de 12" e mudou para um de 10".... Sim, vai perder SPL devido a menor área de cone.

Agora, se está buscando um sub que tenha a mesma pegada do MTX, RE te atenderá muito bem.

Este modelo que você citou é o SRX de 300rms, mas pode mandar 500rms no seu HDP tranquilamente. Experiência própria.

Eu tive um RE REX 10"( modelo de entrada ) de só 175rms em um caixa SELADA de 22L, sendo tocado por um DAT Ex5 que no canal mono mandava 450rms.

Quem escutou meu carro, achava que o sub tinha uns 500rms. Era set totalmente voltado para SQ, mas quando eu colocava Drum'n'Bass ou algum SPL do tipo Gucci Mane ou Whiz Khalifa, o pessoal que ouvia não acreditava quando eu falava que era só 175rms, em certas músicas tremia o retrovisor.....

Eu também já tive 2x JL 10w6 numa dutada de 90L. SPL forte, mas com bastante qualidade.

Se busca algum do jeito do MTX ( desculpe falar, mas que não tem qualidade e só SPL ), pegue um Fosgate P2 ou P3;

Se busca com qualidade, JL, RE ou IDQ. Desses 3, RE e IDQ aguentam muito mais rms do que JL;

Se quiser SPL com JL, linha w6 ou w7. Linha w0 só se for de 12" e olhe lá....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, loja que vende RE, até pouco tempo a www.somcarrostore.com.br ainda tinha alguns modelos.

Fora isso, só quando surge por aqui... ou ML.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um mtx de 10" toca muito forte mas o meu é quadrado tem mais areal de cone que o redondo, tocava muito quando o tinha em uma caixa dutada de 44L

cara vc acha bons subs com bons preços na ponto prime, takamine, r2audio... esses sites ja comprei e gostei

fosgate tb são bons eu peguei jbl gto de 12 e semana que vem começo a montar o novo som.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Valeu pela resposta Kired!

Você comentou da linha REX de 175rms.

Comparando ele com o meu antigo mtx. Já seria pau a pau?

Eu não preciso de um sub pra desmontar o carro hahaha

E eu curto black mesmo, gucci mane, whiz khalifa, bow wow, gorilla zoe hahaha essas musicas ficam meio sem graça no jl parece

Meu medo é pegar o rex e sar menos spl do que o jl10w0 tá dando

Compartilhar este post

Link para o post
cara eu tenho um mtx de 10" toca muito forte mas o meu é quadrado tem mais areal de cone que o redondo, tocava muito quando o tinha em uma caixa dutada de 44L

cara vc acha bons subs com bons preços na ponto prime, takamine, r2audio... esses sites ja comprei e gostei

fosgate tb são bons eu peguei jbl gto de 12 e semana que vem começo a montar o novo som.

Então, eu vi os preços do jbl gto. São bem atrativos rs

Mas não sei como eles ficam quanto a spl e qualidade

Quando montar posta as suas impressoes, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu vi os preços do jbl gto. São bem atrativos rs

Mas não sei como eles ficam quanto a spl e qualidade

Quando montar posta as suas impressoes, por favor!

JBL GTO tocam bem. Já tive também, a muito tempo atrás. Tive 2 de 12" numa dutada de 70L. Parecia que tinha uns 1k rms. Mas não descem muito não. Não recomendo pelo seu gosto musical.

Cara, o RE desce até 25hz e desce forte. Toca melhor que seu MTX. Mas se pegar o modelo SRX de 300rms, aí sim você vai ficar satisfeito.

Meu novo sub é um IDQ 10", desce até 22,5hz, mas o valor já é acima do RE...... vai depender do seu orçamento.

[off-topic /open]

Saudades dos tempos de Gucci Mane - Cali ; Whiz Khaliffa - On My Level ; Put me in the freezer ( não lembro quem canta essa música ) ; entre outras... nos meus JL w6...

[off-topic /close]

Compartilhar este post

Link para o post

JBL GTO tocam bem. Já tive também, a muito tempo atrás. Tive 2 de 12" numa dutada de 70L. Parecia que tinha uns 1k rms. Mas não descem muito não. Não recomendo pelo seu gosto musical.

Cara, o RE desce até 25hz e desce forte. Toca melhor que seu MTX. Mas se pegar o modelo SRX de 300rms, aí sim você vai ficar satisfeito.

Meu novo sub é um IDQ 10", desce até 22,5hz, mas o valor já é acima do RE...... vai depender do seu orçamento.

[off-topic /open]

Saudades dos tempos de Gucci Mane - Cali ; Whiz Khaliffa - On My Level ; Put me in the freezer ( não lembro quem canta essa música ) ; entre outras... nos meus JL w6...

[off-topic /close]

Hmm entendi.

To achando que a soluçao vai ser o RE mesmo hahaha

SRX de 10" não compara com o mtx12 em spl né?

Quando comprei o JL a ideia era usar menos espaço no porta malas, mas ficou quase igual a caixa que tava o mtx hahaha dutada não tem jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...