Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
antonelli2006

Ajuda com SQPL Iniciante - Peugeot 308

Recommended Posts

Fala galera! Durante um bom tempo acompanhei o fórum, cheguei a postar algumas dúvidas, mas to à algum tempo longe do assunto.

Pois bem, ia trocar de carro até o fim do ano mas com essa crise desisti.

 

Como sempre fui viciado em graves, quero adicionar uns no carro e preciso de ajuda.

 

De início preciso saber se tem como eu utilizar o HU original do carro no projeto? E li que o tamanho dos kits para portas são 5" e 6" para dianteira e traseira (respectivamente), sendo assim, é indicado o uso de módulos para os kits? E aconselham adicionar manta nas portas?

 

Resumindo: pretendo manter a HU original (pelas funcionalidades), trocar os kits das portas (adicionando o que for preciso de módulo/manta) e adicionar um sub que ocupe até 50%/70% da mala.

 

O que me indicam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! Tenho um 308 tbm e to montando o meu projeto (passando fiação ainda)..

 

A melhor coisa que fiz foi colocar um DVD 2 din no lugar do original! Compra junto a interface do volante que você nao perde nenhuma funcionalidade do CB.

 

Se o seu foco for mais SQ eu investiria em um bom Kit 2 vias de 6" para colocar na frente + tratamento na porta (que vibra demais).

Na porta traseira eu vou manter o original ligado direto no Player mesmo, ou no máximo colocar um coaxial melhorzinho.

 

 

O Sub ai vai depender do seu objetivo, quanto de modulo, quanto de bateria etc.. Mas da uma olhada nos Questos, tem varios modelos (250, 350, 500, 1000).

 

Para um SQPL talvez 2 de 10" 500rms fique legal.. Mas se quer SPL e Subgrave pode ir em 2 de 12" 1000rms que vai destruir o caro rsss..

 

 

Posta fotos do projeto depois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entedi

 

Vc colocou que na frente é kit de 5'

 

Para começo depende quanto pretende gastar e qual sua intenção,

tem ideia se quer coloca só 1 sub de até uns 500 rms ou mais forte, ou 2

Já usou algum, para ter referência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode usar a Hu original pode colocar um conversor fios para rca tem várias marcas veja o que melhor lhe atende, bom kit duas vias na frente com porta tratada já dá muita diferença e sub apostaria num par de questo de 10 ficaria legal ou até mesmo 1 de 12 em caixa de fibra na lateral tb ficaria bom, agora módulos tem uma infinidade de opções e só decidir no que vai se encaixar,custo benefício, qualidade, economia de energia e por ai vai.

 

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma opinião dos colegas acima.

 

Kit 2 vias na frente + porta tratada + Subwoofer.

 

Agora quanto a citar marcas e modelos, tudo depende de quanto quer investir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...