Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bloodeye

Ajuda com upgrade no som. Quem sabe SQ.

Recommended Posts

Primeiramente, bom dia a todos.

Então moçada, resolvi comprar a CM Avic 960BT e gostaria de aproveitar e incrementar o sonzinho do carango. Tenho ouvido falar muito em SQ, então, se fosse possível, gostaria de montar um som voltado para esse fim (com um custo relativamente "baixo").

O que eu tenho no carro é o seguinte:

01 Kit duas vias Sellenium (acho que é 62v2a)

Falantes traseiro 5TR4A 5" Triaxial 50W

Caixa Trio com um Sub Bomber Dub 12" e tweeter e driver Hinor (não lembro modelo)

Amp. Falcon Ht1500

Dá para aproveitar alguma coisa, ou é melhor se desfazer de tudo ? O que vocês recomendam ?

O amplificador novo eu ouvi falar do DAT pr4160, recomendam ? Os cabos eu fiz um jogo e no meio das coisas estão vindo 3 pares de rca da setsom (não me recordo se é ouro ou prata), presta ou é melhor passar pra frente ?

PS: Outra dúvida é quanto a montagem do SQ, vi que é "praticamente" kit 2 via na frente e atrás o sub. Não entra falantes na traseira, correto ? O som não fica "estranho", principalmente para quem senta no banco de trás ?

Abraços e obrigado antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ (HiFi tb) visa, dentre outras coisas, recriar a sensação de palco sonoro

Qdo tu vai a um show, fica de frente para o artista, não de costas, por isso de não se usar falantes atras (na verdade dá pra usar, mas pra manter a sensação de palco adequada, se atenua eles a ponto de não serem percebidos pelos ocupantes da frente, aí fica como complemento pra quem vai atrás mesmo)

Do que tu tens, acho que dá pra salvar o kit Selenium, talvez os RCA e muito talvez, o sub, dependendo do nível de custo envolvido com o sistema e o teu grau de envolvimento em querer melhorar ele

Obviamente o sistema seria um pouco melhor que o que viria original em um carro popular, teria o sub a mais, mas em qualidade não seria um ganho expressivo

Como eu disse antes, o resultado vai depender do quanto está disposto a gastar

Não conheço o DAT

O resto realmente não é destinado a um sistema pensado em SQ

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Cristiano. A intenção não é gastar muito. Pelo que vi tem kit 2 vias acima dos 1k. Esses pra mim estão descartados.

O que você indicaria? Kit 2 via, sub e amp?

A manta nas portas é essencial?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar é isso, kit duas vias, amp 4 canais e sub

Isso seria o mais básico

O amp tem que ser 3 canais, ou 4 com a possibilidade de fazer bridge

Tem q ver se a potência do amp é compativel com o sub, não adianta o sub ser 500Wrms e o amp entregar 200Wrms (até dá, mas geralmente não)

Quanto pretende gastar em cada coisa? Instalação bem feita conta bastante, ainda mais se for pensar em upgrqdes futuros, então deixar tudo um pouco melhor evita ter que desmontar e remontar tudo novMwnte

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Cristiano e demais amigos.

Então, no amp. penso em algo entre 450,00 a 550,00.

No kit 2 vias algo em torno de 300,00 - desde que esse novo kit seja "bem" melhor que o selenium que tenho, senão continuo com eles.

Sub eu não tenho idéia de valor, mas andei vendo um questo de 8 e vi que tem que ser coisa de 300,00 a 400,00.

Outras duas coisas, alguém conhece alguma loja aqui em Salvador / BA para indicar para efetuar essa futura instalação?

Possuo CNPJ do ramo de centro automotivo, alguém indica algum distribuidor que eu possa me cadastrar parar comprar pela empresa e conseguir preços mais atrativos?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia Cristiano e demais amigos.

Então, no amp. penso em algo entre 450,00 a 550,00.

No kit 2 vias algo em torno de 300,00 - desde que esse novo kit seja "bem" melhor que o selenium que tenho, senão continuo com eles.

Sub eu não tenho idéia de valor, mas andei vendo um questo de 8 e vi que tem que ser coisa de 300,00 a 400,00.

Outras duas coisas, alguém conhece alguma loja aqui em Salvador / BA para indicar para efetuar essa futura instalação?

Possuo CNPJ do ramo de centro automotivo, alguém indica algum distribuidor que eu possa me cadastrar parar comprar pela empresa e conseguir preços mais atrativos?

Preços atrativos?

Equipamentos usados!

Tem muita coisa boa nos classificados. Vale a pena olhar, pois tu consegue equipamentos melhores pelo mesmo preço de equipamentos novos.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preços atrativos?

Equipamentos usados!

Tem muita coisa boa nos classificados. Vale a pena olhar, pois tu consegue equipamentos melhores pelo mesmo preço de equipamentos novos.

Obrigado pela dica. Já estava passando o olho por lá também !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o que acha desse kit:

2 vias: DAT CK 650 ou Nar 650 CS3

Amp: DAT4160 ou Club 800.4

Sub: Nar Audio 0804-sw-2 ou Questo Audio 8"

Compartilhar este post

Link para o post

Os comparativos ai sao bemm equilibrados...

Ja usei Audiophonic e Dat...achei melhor o dat..soa mais natural o somm...

Nar ja escutei e comprei um p mim...eh um otimo CxB...respond bem os medios e o TW nao eh taoo estridente..

Sub, as duas saoo mto boas...mas nunk ouvi...pelos reviws creio que o questo se saia melhor...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

@CristianoLO, @Fortes, @jeferson3482

Obrigado pelas dicas. Fechei meu kit. Ficou assim:

Amp DAT PR4160

2 vias Ground Zero GZIC 650x

Sub Questo 8" (providenciar caixa dutada de acordo com as medidas do manual)

Os cabos são Shok, com porta fusível shok manl.

O RCA vou aproveitar os Setsom que devo receber em breve.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
@CristianoLO, @Fortes, @jeferson3482

Obrigado pelas dicas. Fechei meu kit. Ficou assim:

Amp DAT PR4160

2 vias Ground Zero GZIC 650x

Sub Questo 8" (providenciar caixa dutada de acordo com as medidas do manual)

Os cabos são Shok, com porta fusível shok manl.

O RCA vou aproveitar os Setsom que devo receber em breve.

Abraços a todos.

Não recomendo esses Stetsom. Já tjve e só gostei deles no mini trio. Pra SQ não são muito bons. Quebram o galho, mas se puder, pegue o Technoise da série TZ ou 800 (é um desses o nome agora do cabo), custa na faixa de uns 65 cada par.

Recomendo também fazer a caixa do sub com MDF 18mm, pra não ter vibrações. Esse sub toca bem. Não tem muito subgrave, mas impressiona pelo grave. Boa escolha.

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito tempo (por causa dos correios) recebi os equipamentos e consegui fazer a instalação:

https://youtu.be/Vyv-R-kPLzE

O vídeo foi gravado com um S5 e o microfone dele é bem sensível. Na música da Lasgo tem horas que da a impressão que o sub está "desrregulado" ou batendo errado, mas, dentro do carro o som é totalmente diferente, bem limpo.

O único problema que eu vi é que a caixa da porta do motorista está com um rangido quando eu aumento o som, tipo com uma tremida. Se eu colocar a mão em cima da tela e pressionar um pouco o barulho some. Depois vou abrir a porta e ver se consigo colocar alguma coisa pra evitar esse barulho. As portas estão sem tratamento ainda.

Outra coisa que fiz foi manter os triaxiais traseiros. Wendell aconselhou deixar, ligando direto na CM, uma vez que eu posso desligar ou ligar eles pela CM.

PS: As mp3 devem estar com 128kbps.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito tempo (por causa dos correios) recebi os equipamentos e consegui fazer a instalação:

https://youtu.be/Vyv-R-kPLzE

O vídeo foi gravado com um S5 e o microfone dele é bem sensível. Na música da Lasgo tem horas que da a impressão que o sub está "desrregulado" ou batendo errado, mas, dentro do carro o som é totalmente diferente, bem limpo.

O único problema que eu vi é que a caixa da porta do motorista está com um rangido quando eu aumento o som, tipo com uma tremida. Se eu colocar a mão em cima da tela e pressionar um pouco o barulho some. Depois vou abrir a porta e ver se consigo colocar alguma coisa pra evitar esse barulho. As portas estão sem tratamento ainda.

Outra coisa que fiz foi manter os triaxiais traseiros. Wendell aconselhou deixar, ligando direto na CM, uma vez que eu posso desligar ou ligar eles pela CM.

PS: As mp3 devem estar com 128kbps.

Seu carro é um Palio/Siena/Strada/Weekend, né? A porta deles originalmente é muito ruim pra som, fazendo um tratamento elas melhoram da água pro vinho. Quando fiz nas minhas melhorou bastante.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...