Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hugo.1981

Ajuda para som de qualidade em PalioWeekend até 1,2k reais

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde,

Desculpe se este local não é o correto, já li alguns topicos mas preciso de uma ajuda para montar o som do meu carro, uma Palio Week 2003, não tenho nada de som no carro então quer montar um som de qualidade com um grave bom para dentro,

Tenho o orçamento de até 1200 reais para os equipamentos e minha lista de desejos é a seguinte:

player até ~300 reais pensei neste aqui http://www.pontofrio...0150914163909:s

kit 2 vias até ~200 reais pensei neste aqui http://www.connectpa...simples-90524/p

sub 12 pol até ~300 reais pensei neste aqui http://www.connectpa...Fg&gclsrc=aw.ds

módulo até ~400 pensei neste aqui http://www.connectpa...-2-ohms-63115/p ou seria melhor investir em um Dat Pr4160 ?

E então o que acharam das minhas sugestoes?

Ficará bom a qualidade do som?

O que consigo melhorar por este preço?

AS impedancias do sub e do modulo que escolhi vão casar?

É melhor comprar um sub de bobina simples ou dupla?

É melhor comprar um sub de 2ohms ou 4 ohms?

uma bateria de 60 amp leva esse som na boa?

Obrigado.

Editado por Hugo.1981

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee blzz

Entaoo...

O player creio q t atendera bem...pelo valor.

Kit, da uma olhada no Nar cs1, pessoal costuma falar bem dele tbm..

Sub, tentaria algo usado nos classificados..d melhor qualidade, e nao precisa de mt potencia nao vio...300rms ai ja eh suficiente...tenta achar algum Questo..sempre tem nos classif....

Modulo, tenta investir no Dat...tem excelente qualidade pelo custo, e vai t atender bem...ate pra futuros ups..

Sub vai ter q ser 4ohms simples...ou 2+2....

Bateria da tranquilo....

Nao esqueca ai dos cabos..caixa..e instalação dos equips...

Se possivel, trate as portas tbm...nem q seja com a vedacit mesmo...ajuda bastant..

Editado por jeferson3482
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aee blzz

Entaoo...

O player creio q t atendera bem...pelo valor.

Kit, da uma olhada no Nar cs1, pessoal costuma falar bem dele tbm..

Sub, tentaria algo usado nos classificados..d melhor qualidade, e nao precisa de mt potencia nao vio...300rms ai ja eh suficiente...tenta achar algum Questo..sempre tem nos classif....

Modulo, tenta investir no Dat...tem excelente qualidade pelo custo, e vai t atender bem...ate pra futuros ups..

Sub vai ter q ser 4ohms simples...ou 2+2....

Bateria da tranquilo....

Nao esqueca ai dos cabos..caixa..e instalação dos equips...

Se possivel, trate as portas tbm...nem q seja com a vedacit mesmo...ajuda bastant..

opa valeu pelas dicas amigo, a marca questo ouvi falar muito bem dela, mas nos subs de 8" não sei se nos subs de 12 ela mantem a qualidade . A questão é que já tenho uma caixa dutada de 12 " e queria utilizá-la.

Um bomber upgrade de 350rms seria uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia sugerir isso, um subwoofer mais barato, como o Upgrade que você acha por volta de R$160,00, e é bom, e investe num modulo melhor como o DAT4160 como você mesmo já disse. Se der para investir mais no kit 2 vias também ficará com um sistema mais equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal , vi um sub questo 12 pol 300 wrms por 290 reais sendo bobina simples de 4 ohms, este casaria perfeito com o dat 4.160 né ?

Aí eu ligo o sub em bridge nos canais 1 e 2 do modulo né? E os canais 3 e 4 eu ligo o kit 2 vias correto?

Então gastarei no sub questo (+/- 300) e no modulo (+/- 400) me restam 500 para o player e o kit 2 vias, o que vcs sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post
Legal , vi um sub questo 12 pol 300 wrms por 290 reais sendo bobina simples de 4 ohms, este casaria perfeito com o dat 4.160 né ?

Aí eu ligo o sub em bridge nos canais 1 e 2 do modulo né? E os canais 3 e 4 eu ligo o kit 2 vias correto?

Então gastarei no sub questo (+/- 300) e no modulo (+/- 400) me restam 500 para o player e o kit 2 vias, o que vcs sugerem?

Perfeito mann...vai neste questo d 12" ai...pode abraça....

Quase issoo...o Sub vai no 3 e 4 pq tem os cortes ja p isso...

Cara..player acho q esse ai ta no melhor CxB por enquanto...

No kit da uma olhada no Nar Cs1..ve quanto ta ele...na questao do Kit ai eca complicado, os de melhores qualidade sao na faixa de 400..500,00....se nao puder investir agora, entao pega um mais baratinn, pra ja ih quebrand o galho...dps quand der pega um melhor...eu nao vi nenhum kit entre 300...400 reais q realmente valesse a pena...na faixa dos 200,00 sao praticamente todos iguais...Tw bem estridente e falta de pegada nas baixas....Tenho um Selenium 62v2a, se atenuar bemm os Tw(fiz outros cross)...da ate p escutar....rsrssss...

Obs. Da uma garimpada nos class....ve se nao acha nenhumm kit lah...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nos classificados tem um kit focal Access 130 A1 de 5 polegadas, acho que tá R$ 300,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, player muito bom, pode comprar sim, tem boas configurações, e um excelente custo benefício!

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os dois abaixo qual consegue ser o menos pior?

Subwoofer Bravox bravo 12 Polegadas 350W RMS Bobina Simples 4 Ohms

ou

Subwoofer Bomber UpGrade 12 Polegadas 350W RMS Bobina Simples 4 Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

upgrade > bravo pra ''cualidades'', se quer gastar nem 200reais com o sub novo nao tem opçao melhor

Na verdade não estou muito interessado nestes modelos (bravo e upgrade)mas achei interessante pois ambos oferecem 350 rms, porem estou mais entre o questo 12 pol de 300rms e o bravox uxp 500rms, o ruim que o UXP mais barato é de 2+2ohms e não consigo saber se ele ficaria bom no dat 4.160 ligando em bridge (um canal de 300 rms a 2 ohms) já que os outros dois canais do modulo eu ligaria o kit 2 vias

[edit]

Tambem estou cogitando pegar um modulo hurricane 4.250 e usar dois canais dele para um sub bravox uxp 12 (no caso seria melhor um de bobina dupla 4 ohms ou bobina simples 4 ohms) ?

Sei que aí eu estaria fugindo do SQ mas teria um som mais alto né e talvez com um investimento menor?

Editado por Hugo.1981

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não estou muito interessado nestes modelos (bravo e upgrade)mas achei interessante pois ambos oferecem 350 rms, porem estou mais entre o questo 12 pol de 300rms e o bravox uxp 500rms, o ruim que o UXP mais barato é de 2+2ohms e não consigo saber se ele ficaria bom no dat 4.160 ligando em bridge (um canal de 300 rms a 2 ohms) já que os outros dois canais do modulo eu ligaria o kit 2 vias

[edit]

Tambem estou cogitando pegar um modulo hurricane 4.250 e usar dois canais dele para um sub bravox uxp 12 (no caso seria melhor um de bobina dupla 4 ohms ou bobina simples 4 ohms) ?

Sei que aí eu estaria fugindo do SQ mas teria um som mais alto né e talvez com um investimento menor?

O Dat pr4160 em bridge da 4ohms...

Casa sim com esse 2+2 aii...

Compartilhar este post

Link para o post

esse dat eu ouvi e não curti. o som é bom, mas não tem nunca a potencia declarada, achei bem fraquinho

Compartilhar este post

Link para o post

esse dat eu ouvi e não curti. o som é bom, mas não tem nunca a potencia declarada, achei bem fraquinho

obrigado pelo feedback

Verdade, estou começando a perceber isso ao ler sobre as diferenças entre os modulos classe AB e classe D, os modulos classe AB consomem mais energia, são menos eficientes(não entregam a potencia rms declarada), porem tem mais qualidade no audio. Já os modulos classe D possuem mais eficiencia (entregam em média 90 % da potencia rms rotulada) consomem menos bateria porem não entregam a mesma qualidade de audio que o modulo classe AB.

Quero um som onde o grave seja mais forte que os medios e agudos.

Sempre usei modulo classe D e nunca ouvi um classe AB.e a diferença entre a qualidade do som é tão significativa assim com um modulo AB??

[EDIT]

O que acham dos módulos falcon ? http://produto.merca...ms-5-canais-_JM

Ou entaõ poderia comprar dois modulos, um para o sub e outro para os kits 2 vias (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688806793-modulo-soundigital-sd4001-sd-400-sd400-4001-frete-gratis-_JM e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701904981-modulo-amplificador-classe-sd-250-digital-300w-rms-sd250-_JM )

Editado por Hugo.1981

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja tive o Dat e achei mto bom...faz muito bem seu papel pelo valor dele...

Os SounDigital q vc citou, tbm ja usei....e sinceramente, passa longee do Dat vio...som muito artificial..sem brilho nos medios...eh sim ate q potente, mas pecaa muito na qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc esta saindo de um Dat pra cogitar um Hurricane (porcaria chinesa q nao deve dar nem 200w na bridge) ?? pesquise mto antes cara.....

se vc quer um modulo forte 4ch pra poder tocar um sub com mais de 400w os unicos no mercado seriam os classe D da Banda e o da Taramps, ambos se nao me engano dao 500~600w em cada bridge. (procure no catalogo q nao sei o nome do modelo mas sei q tem)

outra informaçao pra vc, as bridges q os amps 4ch fazem sao sempre em 4ohm (mt poucos em 2ohm), porem veja o manual antes, portanto o sub tem q ser bobina simples de 4ohm ou dupla de 2+2

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Mann ja usei: Falcon, Corzus, Soundigital, banda , Taramps,....no geral sao bons modulos, bem rodustos, tem diversas potencias...maassssss, sao excelentes pra utilizacao em trio..ou algo nao muito voltado pra SQ...

Outros q achei muito bomnpra SQ pelo custo, foram o DAT e JBL das linha GTO, e GT5...e tive um jbl 3ez, tbm excelente porem um pouco acima da media o valor...

Hoje uso um JBL GTO 3501 e um GT5 a604.....foram os que eu achei bem equilibrado em qualidade, e em custo tbm...pois nao sao nada exorbitantes em valorr....

No seu caso ai, indicaria com toda certeza um Dat 4160, vai t atender bemm....

Sugiro q vc leeia bastant os topicos da galera ai....sempre tem bastant coisa q da pra ter ideia e aprender....

E na qualidade, dificilmente vc vai ter modulos com grandes potencias....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu rapaziada pelas dicas, a minha duvida maior referente ao DAT 4.160 não é nem tanto em relação a potencia (pois quero um modulo na faixa de 600 - 800 wrms) mas sim se minha bateria do carro comum de ~60 amp leva ele tranquilo,

Quanto ao que vou ligar nele pode ser tanto o questo de 12 (300w rms) ou o bravox uxp (500w rms) alem de um kit 2 vias.

hahaha sei que estou sendo chato mas estou aprendendo muito tbm com vcs valeu!!

Editado por Hugo.1981

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia pessoal,

Estou de volta,

Comprei o sub questo 12 pol 300 W rms e para empurrar o sub um modulo SD 400.1.

Agora a idéia é um kit 2 vias e um módulo para ele.

Aceito sugestões.

Editado por Hugo.1981

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde,

Pessoal,

Qual o melhor kit 2 vias de 6 " por até 300 reais?

audiophonic ks 6.1 120 w rms

Bravox 6 Pol 140w Cs60d

Jbl Selenium 62v4a 140W

Jbl Cs760c 150W

Bomber 6 Destroyer 240w Rms

Hurricane Xq-61 300w Rms

Nar Audio 600 Cs1 6 100rms

E qual módulo ideal para esse kit um SD 250.2 ou SD 400.4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...