Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
willl jorge

Coaxial VS kit 2 vias

Recommended Posts

Boa noite galera, hj no meu gol possuo dois módulos da clarion apx490m tocando 1 kit focal access e o mono dpx1851 tocando um sub tb clarion pxw1052 ligados num megacapacitor da dB link 2f... até aí tudo bem som toca lindo.. Sub mesmo me impressionou totalmente... Mas hj oq sinto falta é a falta de voz quando tu faz um churras com os amigos de mala aberta.. aí me surgiu uma idéia, coloco um par de coaxial ou kit 2 vias na mala junto com o sub?? Assim vou colocar uma chave on/off porque no dia a dia o sub com o kit na frente me satisfaz muuuito bem! O que vcs me dizem sobre isto coaxial bom ou kit 2 vias pra acompanhar o som na mala aberta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mala aberta, não precisa kit 2 vias, pq de qq jeito vc não vai consegui fazer o efeito de palco do kit

 

Pra toca aberto assim, uns coaxial bom, ou triaxial de 6 ou até uns 6x9 ficam bom sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então um bom par de coaxial ou triaxial seriam melhor...até pq não gosto muito dos 6x9.. pensei no kit 2 vias por o tw estar separado do mid daria uma melhor impressão eu acho doque usar coaxial ... Usar kit de mala aberta então seria jogar $$ ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer colocar algo para um churras, uma voz bem encorpada pra ouvir uns modão legal ;) ;) Coloca 2 woofer de 8" + um driver TI. Já tive e recomendo muito, uma voz muito mais encorpada, muito mais ideal para se ouvir pra fora.

 

Kit 2 vias ou coaxial pra fora, na minha opnião, não vale a pena.

 

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se quer colocar algo para um churras, uma voz bem encorpada pra ouvir uns modão legal ;) ;) Coloca 2 woofer de 8" + um driver TI. Já tive e recomendo muito, uma voz muito mais encorpada, muito mais ideal para se ouvir pra fora.

 

Kit 2 vias ou coaxial pra fora, na minha opnião, não vale a pena.

 

Abraço

 

 

 

Não gostaria de colocar corneta..nem super tw.. nem woofer, apenas sinto que o kit da frente não consegue acompanhar, por isso senti a falta de voz quando abro o pm .. Assim vendo uns vídeos no youtube, vi alguns carros com algo do tipo..as vou estudando são casos e casos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostaria de colocar corneta..nem super tw.. nem woofer, apenas sinto que o kit da frente não consegue acompanhar, por isso senti a falta de voz quando abro o pm .. Assim vendo uns vídeos no youtube, vi alguns carros com algo do tipo..as vou estudando são casos e casos

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha no canal da BRSSOUND no youtube que tem um carro lá com 4 coaxial na mala pra som pra fora

 

 

E aí man tudo certo?

Então eu vi esse gol e mais um chevrolet sonic com 4 kit audiophonic sensation tocando... Meu som hj nem se compara com o deles são dois subs e etc.. To quase indo de kit 2 vias mesmo

Como em casa n tenho not ou pc. pra pesquisar eu uso no trampo, lá tenho como pesquisar mas pouco tempo.. logo tiro uma foto do meu som pra vcs verem e darem uma idéia de como montar ele com esse acréscimo do kit ou coaxial .. muito chão pra vir ainda e idéias sugestões e por aí vai .. Tirando que os tw do kit hj notei que estão querendo abrir as pernas.. talvez entrem aí vifa ou um tw da Focal mesmo que vi um dos membros tem pra vende ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano a melhor coisa pra da uma animada no som com malas aberto eh vc jogar um par de 6x9 ai.....mas um 6x9 bom preferencia os da pioneer ou da mtx q o pessoal do trio goiano usa pra toca pra fora. 6x9 eh mt mais facil vc montar do q montar medio+driver etc....e de quebra vc faz um tampao vazado pro grave entra melhor =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei cara

 

uso também 2 sub na mala, e kit na frente que to trocando aos poucos e melhorando hehe.

 

No meu caso, tenho uma caixa atras com 4 6x9 da bravox e uma sd só pra liga quando abro o pm

E o meu da pra fazer muito som e ficou pequenas a caixa.

 

No caso coloquei os 4 pq tinha parado aqui, mas com 1 par já faz som pra churras tranquilo

Ou 1 ou 2 par de coaxial de 6 polegadas.

 

Pra fora nesse caso, acho que compensa mais triaxial/coaxial em vez de kit pelo diferença de $$

e facilidade de montagem em relação ao kit, e normalmente o tweeter do kit é bem direcionado e os do triaxial/coaxial

são mais "espalhados" o que nesse caso é vantagem.

 

Ou como sugeriram as vez um par de woofer (cone seco,da selenium, tomahawks, rockford fosgate, pioneer, mtx) de 6 polegada e

um ST tipo (st200, ou da pioneer, mtx ou outros mais) ocupe o mesmo espaço que um kit e vai toca mais de mala aberta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...