Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

Peugeot 206 = Vários Set´s instalados..... final X995 + MB Quart + V3

Recommended Posts

Ta ficando show!

Me tira uma dúvida, o 206 é tranquilo de passar fiação ? to com um também e estou com medo das frescurinhas desse carro, toda hora da "Modo Eco" rsrs

Cara, não sei se são iguais, mas mas tive um 207 e não foi tão dificil não... vou ver se ainda tem o tópico que fiz dele, e se tiver e as fotos ainda estão por lá.rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta ficando show!

Me tira uma dúvida, o 206 é tranquilo de passar fiação ? to com um também e estou com medo das frescurinhas desse carro, toda hora da "Modo Eco" rsrs

vlww

é de boas...tem nada de mais nao, se ta dando modo Eco toda hora, alguma coisa ta errado ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Terminadas....

deram muito trabalho, tive alguns problemas na hora de colar o tecido, então ficaram alguns detalhes.....mas no geral pra quem nunca fez nada do tipo, acho que ficou bomm!!!

j74JBjO.jpgWxPFibP.jpgH44maTz.jpgL99g8w6.jpgs4xVas9.jpg881O6To.jpgtEJXWD5.jpgMr9XWN0.jpgW1jJPil.jpgIeI3mXK.jpgRv2SdI4.jpgQDIWFWY.jpg

Falta fazer ainda o acabamento p mid, quero fazer um aro e colocar tecido ortofonico....vou pensar o que faço aqui....

vlww a todos ai por enquantoo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vista de como ficou no carro...

zuzmnZM.jpgvxxJZYd.jpgLy1nYpN.jpg

pra ter uma ideia do alinhamento.

olhando do motorista...

WaXuVNc.jpg

do passageiro...

gac6sAz.jpg

como havia dito antes, o Tw está com alinhamento pouco desviado, pq nos teste tinha ficado um pouco estridente, estão desloquei 15 graus em relação aos mids.

voou tentar instalar nesse fds ainda...vamos veer se da coragem...rsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Moleque, abre logo tua loja, tu tem o dom pra isso, velho. Ficou bacana o acabamento.

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

vista de como ficou no carro...

zuzmnZM.jpgvxxJZYd.jpgLy1nYpN.jpg

pra ter uma ideia do alinhamento.

olhando do motorista...

WaXuVNc.jpg

do passageiro...

gac6sAz.jpg

como havia dito antes, o Tw está com alinhamento pouco desviado, pq nos teste tinha ficado um pouco estridente, estão desloquei 15 graus em relação aos mids.

voou tentar instalar nesse fds ainda...vamos veer se da coragem...rsrss

Fala man, ficou bonito, mas não gostei muito do angulamento, achei que ficou meio apontado pra baixo demais, isso pode deixar o palco baixo e prejudicar a imagem. mas sei lá, da um review do que achou qdo ouvir neste posicionamento, pq pode ser que fique bom mesmo assim.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Moleque, abre logo tua loja, tu tem o dom pra isso, velho. Ficou bacana o acabamento.

Parabéns.

vlwww man...

cara, até queria fazer algo do tipo, mas o momento agora nao é muito favorável né.....rsrsss

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Guto....

essas fotos tirei na parte de cima do encosto, por isso a impressão de que ficou mto baixo....mas na verdade ele está alinhado na altura dos ombros mais ou menos, deixei nessa altura pq nao queria deixar muito volumoso, e nos testes ficou bom nessa altura.....

vlww ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bacana essas colunas de kit 3 vias. Porém eu nao tenho saco pra isso hehehe. Talves por isso eu sempre usarei kit 2 vias.

Show seu projeto!

Editado por Paulo.Assis

Compartilhar este post

Link para o post
Acho muito bacana essas colunas de kit 3 vias. Porém eu nao tenho saco pra isso hehehe. Talves por isso eu sempre usarei kit 2 vias.

Show seu projeto!

dá trabalho sim, mas no final compensa.....tenta escutar um 3 vias, vai q muda d ideia..rsrsss

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!!!!

Ficaram ótimas. Pelas fotos, são detalhes insignificante.

Nice job! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola!!!!

Ficaram ótimas. Pelas fotos, são detalhes insignificante.

Nice job! :legal:

vlwwww...

os defeitos piores ficaram escondidos...rsrssss

Compartilhar este post

Link para o post

vlwwww...

os defeitos piores ficaram escondidos...rsrssss

Comigo nw é diferente. :vts

Tem coisas que não precisam ser mostradas...

huahuahuahuahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Guto....

essas fotos tirei na parte de cima do encosto, por isso a impressão de que ficou mto baixo....mas na verdade ele está alinhado na altura dos ombros mais ou menos, deixei nessa altura pq nao queria deixar muito volumoso, e nos testes ficou bom nessa altura.....

vlww ai...

Fala man, não, eu não quis dizer a altura, mas o posicionamento, parece que o tw ta apontado meio pra baixo, isso faz cair o palco. pega uma caneta de laser, coloca no meio de onde vai ficar o tweeter e aponta reto pra ver pra onde vai direcionar o audio, entende? o ideal é apontar pra altura do seus ouvidos, ou mais pro alto, independe de ser onn ou off. Só to falando, pq se ficar ruim o direcionamento, vai alterar legal seu palco, e como ta no começo da pra resolver logo, mas se ta ok, beleza, pq to vendo por foto né, masss se eu estiver correto, vai atrapalhar legal o resultado final dos tws.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Colunas no 206/207 são chatas de fazer, ali deu a impressão que a do motorista esta direcionada para a bolha do painel.

Depende muito do kit, mas no meu antigo 206 eu fiz umas 3 colunas ate encontrar o angulo certo, o melhor que ficou foi os drivers alinhados acima da bolha e direcionados para o centro do veiculo, usando a alavanca do freio de mão como referencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Colunas no 206/207 são chatas de fazer, ali deu a impressão que a do motorista esta direcionada para a bolha do painel.

Depende muito do kit, mas no meu antigo 206 eu fiz umas 3 colunas ate encontrar o angulo certo, o melhor que ficou foi os drivers alinhados acima da bolha e direcionados para o centro do veiculo, usando a alavanca do freio de mão como referencia.

problema do 206 é que a coluna é bem pequena, e qualquer coisa a mais fica exagerado...

direcionei elas cruzado, na foto parece bem baixo pq tirei de cima do encosto, entao deu impressaobde bem baixo.....

onde está a bolha atrapalhou um pouco sim, os Tw deixei mais abaixo mesmo, pq ficou meio estridente ai joguei pra baixo uns 15 graus pra da uma quebrada.

Nao quis deixar mais alto o mid pq se nao iria ficar maior ainda a coluna, então optei por deixar mais abaixo....

vou instalar agora e ver como fica, nos testes ficou bom, vou ver comobse comporta agora, se ficar mto ruim faço de novo....

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram ótimas Jeferson, gostei do acabamento. Se for observar trabalhos de instaladoras, algumas de renome, em alguns trabalhos não ficam com o acabamento das suas colunas. Pra primeiro trabalho, ficou excelente.

Quanto ao direcionamento, realmente ficou um pouco baixo. Quando fizeres um direcionamento cruzado, tente direcionar o "X" para o meio dos bancos, logo acima do freio de mão na altura dos ouvidos. Sugiro que quando for fazer uma outra coluna, para um outro carro ou set que for montar, tente o direcionamento "on axis", vulgarmente conhecido como "direcionamento egoísta" pra fazer uns testes. Dependendo do caso e do equipamento usado, é outro mundo.

Uma dica: Quando achares que o tweeter está agressivo, não mude o direcionamento logo de cara. Faça um teste colocando um lenço de papel, daqueles bem fininhos na frente do tw pra ver qual o resultado. Se agradar, é só fazer a telinha de proteção e colocar em cima que está resolvido o problema. Em alguns casos de tw muito agressivos, pode resolver.

No mais, curta o seu som com as suas colunas novas e a cada set, tenha certeza que você irá progredindo mais e mais. Seu trabalho ficou ótimo e certamente já fará uma grande diferença de ter os equipos nos locais originais que no caso do 206, deixam o palco "no colo".

Um grande abraço e parabéns pela execução do trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show as colunas Jeferson. Tenho que fazer as do polo e as suas serão uma otima referencia.

Acompanhando. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muuuuuuuuuito bom! Além de mods de muito bom gosto (rodas Rinjani 17x7,5 do 408 e volante do 208), muito legal ver o sub DIY e as colunas! Conheço o MBquart, e é excelente!

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Jeferson, você mesmo envelopou alguns detalhes do painel e da porta do carro(maçaneta)? Foi muito dificil? Estou querendo fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

vlww

é de boas...tem nada de mais nao, se ta dando modo Eco toda hora, alguma coisa ta errado ai...

Me expressei errado, digo modo eco, que vejo do pessoal falando por ai, ai tenho medo da parte elétrica/eletrônica dele... Estou com colunas extras aqui também, mas não vou arriscar, vou mandar fazer hahaha

Parabéns pelo trabalho, e os detalhes envelopados estão show!

Cara, não sei se são iguais, mas mas tive um 207 e não foi tão dificil não... vou ver se ainda tem o tópico que fiz dele, e se tiver e as fotos ainda estão por lá.rsrsrs

Devem ser iguais sim, vlw pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Ficaram ótimas Jeferson, gostei do acabamento. Se for observar trabalhos de instaladoras, algumas de renome, em alguns trabalhos não ficam com o acabamento das suas colunas. Pra primeiro trabalho, ficou excelente.

Quanto ao direcionamento, realmente ficou um pouco baixo. Quando fizeres um direcionamento cruzado, tente direcionar o "X" para o meio dos bancos, logo acima do freio de mão na altura dos ouvidos. Sugiro que quando for fazer uma outra coluna, para um outro carro ou set que for montar, tente o direcionamento "on axis", vulgarmente conhecido como "direcionamento egoísta" pra fazer uns testes. Dependendo do caso e do equipamento usado, é outro mundo.

Uma dica: Quando achares que o tweeter está agressivo, não mude o direcionamento logo de cara. Faça um teste colocando um lenço de papel, daqueles bem fininhos na frente do tw pra ver qual o resultado. Se agradar, é só fazer a telinha de proteção e colocar em cima que está resolvido o problema. Em alguns casos de tw muito agressivos, pode resolver.

No mais, curta o seu som com as suas colunas novas e a cada set, tenha certeza que você irá progredindo mais e mais. Seu trabalho ficou ótimo e certamente já fará uma grande diferença de ter os equipos nos locais originais que no caso do 206, deixam o palco "no colo".

Um grande abraço e parabéns pela execução do trabalho.

primeiro valeeeew pelo comentario, e claro elogioss...rsrsrssss, vc fez criticas beeeeem construtivas que vão ajudar e muuito em outras empreitadas!!!

fiz cruzado direcionando o esquerdo pro passageiro e o direito pro motorista, tbm achei q ficou um pouco baixo os mids, mas não queria deixar muito volumosa as colunas, testei elas On axis tbm, mas ficariam muito exagerados em tamanho, por isso cruzei e abaixei um pouco.... os TW ficaram estridentes, até pensei em colocar resistores p atenuar, mas mudaria completamente os cortes...então a solução q axei foi direcionar pra baixo um pouco, e desci o eixo em 15 graus....essa ideia de fzr uma tela com algo p atenuar é interessante, talvez eu faça de novo as colunas pra diminuir um pouco o tamanho dos balfes, ai consigo jogar mais alto sem ficar mto exagerado, e ja aproveito e dou um jeito nos Tw....

obs. O 206 é terrível pra som...aqles lugares originais temm um peeeessimo direcinamento...

Vlwwwww;););)

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou show as colunas Jeferson. Tenho que fazer as do polo e as suas serão uma otima referencia.

Acompanhando. Abraço

vlwww....

mandaa bala, fzndo com paciencia fica legall!!!

obs. coloca as cervejas pra gelar, pq vai precisar......kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Me expressei errado, digo modo eco, que vejo do pessoal falando por ai, ai tenho medo da parte elétrica/eletrônica dele... Estou com colunas extras aqui também, mas não vou arriscar, vou mandar fazer hahaha

Parabéns pelo trabalho, e os detalhes envelopados estão show!

Devem ser iguais sim, vlw pela ajuda.

nessa questão nao tem mto segredo não, é só fazer a instalação certinha do player que não tem erro....

vai ser p 3 vias tbm ou so TW???

se for mandar fazer, ja sabe p onde mandar né, o wagner manja muiito.

detalhes ficaram legal...mas deu umm trampo tbmm..kkkkkk

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: espero que não tenha levado a mal meus comentários, mas como tive um 207 por 4 anos e tive uns 6 sets diferentes, com coluna duas vias, 3 vias , no 3 vias usei 3 colunas diferentes, tive pezinhos, etc. Tentei ao máximo te dar as dicas do carro e de direcionamento que melhor consegui nos meus sets, falo isso pois tive 3 focal no 207, tive Morel piccolo, Morel elate, DLS, German maestro M line, etc, etc etc.

Gostei bastante do visual que vc deixou, mas não gostei do posicionamento principalmente dos tws. Não leve como critica maldosa e sim como critica construtiva. pois os tws estão apontados pra baixo, isso deixa o palco muito baixo e prejudica a imagem sonora.

se quiser minhas ex colunas do 207 emprestadas pra testar(só vc pagar o frete de ida e volta ou vir buscar em SP), e se gostar mais que as que vc fez, tirar o molde pra fazer o direcionamento igual, é só avisar. pois senti o direcionamento excelente, tws levemente angulados pra cima, deixando o cruzamento entre os bancos dianteiros em cima do freio de mão, e na altura dos ouvidos.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...