Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
italo valadares

Qual o melhor Subão e Woofer do mercado?

Recommended Posts

é no quintal de casa, então espaço não problema, mas o peso sim, rs

eu quero curtir um subgrave com grande potência, porque se alia ao timbre

o timbre de um falante de alta potência é outra coisa

sub 800, mesmo se achasse, em baixas frequências, a potência suportada fica menor do que a nominal e o meu amplificador iria usar correndo o risco de mandar para o saco rapidinho

Que tal adaptar umas rodinhas tipo de carrinho de supermercado no fundo da caixa? porca parlock por dentro da caixa para não desatarraxar com vibrações e trepidações etc e pronto um som pra churras com mobilidade.

30 dilmas as 4 rodinhas no ml

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681680235-jogo-rodizios-gel-rodinha-com-50mm-gel-pu-roda-giratoria-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma pequena experiência que tive ouvindo o som de um vizinho este fim de ano:

Estava tocando dentro de uma garagem porém aberta dos lados, o grave era extenso e muito definido, gostoso de ouvir!

Qd ele pôs o carro fora da garagem, caiu bastante o sub grave(aquele tipo extenso), mas ainda ficou razoável!

No começo nem dava pra ver qual AF usava, depois fui olhar de perto: "surpresa,2x Tomahawk de 15pol, cone todo branco....

Confesso que nunca tinha ouvido um ao vivo, me surpreendi com eles....não sei quais módulos etc...até manco estava o som, com 2 drivers + 2 ST....

Talvez por estar longe tenha afetado a audição para dar mais grave, mas....

Gostei dos parâmetros do sub(subão com borda de tecido) deles de 18pol 4kw...tem dupla bobina com 2+2, e 4+4...

Sempre fui fã do som subão dos tomahawk, mas nunca animei comprar pela grande quantidade de reclamações por queima de bobina do falante não sei se pela mã eficiência da refrigeração da bobina, da dilatação do cobre, descentralização da bobina etc... que acabaram queimando a marca em longo de sua vida. Pra piorar a cada modelo que lançavam não sei se pela reclamação dos problemas que apresentavam ou pela inconstância de um bom fornecedor da matéria prima bobina a cada tempo mudavam os componente por completo praticamente não conseguindo existir um kit de reparo ja que mudou diametro da bobina fio centragem etc..., assim como aconteceu com a protech e vários modelos vão se criando para tentar melhorá-lo, ai fica o usuário cliente Cobaia na mão esse é o maior defeito das marcas que não crescem, já discuti aqui meu caso nem mais vale comentar.

Por isso que de falante só uso Selenium, existe kit para troca se precisar o que não é muito comum a não ser que mau trate muito o falante e se vc comprou um tornado 1100 em 2010 e queimou em 2016 pode colocar o reparo fabricado ontem que vai voltar a ficar com o falante novinho.

Enquanto fabricante não lançar um equipamento somente depois de exaustivamente testá-lo e de inúmeras formas o produto consultando quem testa saber os pós e contras que se dá de três formas:

- com tempo e em um laboratório muito bom e completo de testes o que custa caro e pode acabar desviando do que o publico alvo quer ou;

- qse custo zero, largando sem custo pro público alvo testar e colher as opiniões e aperfeiçoar as falhas jeito mais barato;

- ou as duas acima testando em laboratório e convidando o público alvo a criticar.

Só assim o produto final estará aprovado para lançar no mercado, caso contrário vai acabar ficar na mão, vai ficar com o filme queimado msm, remando e implorando pra permanecer vivo no mercado. Juliano deve achar é graça pois faz o dever de casa a tempo $$$.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não sei em que pé anda lá qualidade dos Tomahawk só me sobrou conhecer a mã fama.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...