Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

igortbq

Escolha de cabos speaker SQ Entry

Recommended Posts

Postado em

Buenas pessoal!

Atualmente meu set está composto por:

HU: Pioneer 2Din, não me recordo o modelo

Sub: Ground Zero 30spl 1000rms

Kit: Hertz ESK 130.5 (Tenho um morel máximo guardado, porém não sei se corto o forro de porta para colocá-lo.)

Amp kit: Audiobahn dub 1002

Amp mono: SD1600 EVO

Cabo RCA: Knukonceptz krystal 4ch 6m

Cabos power: SoldaFlex 50mm p/ distribuidor pos. e Technoise pro competition 53mm aterramento p/ distribuidor

BIG 3: Technoise pro competition 53mm

Distribuidores: Technoise 1x(53mm) para 4x(21/33mm)

Mega capacitor: Taramps (POR ENQUANTO)

Manta: Está a caminho a seladin 3mm

A dúvida pertinente é sobre a escolha dos cabos speaker...

Já surgiu as hipóteses de:

-Cabo Tiaflex PP 2,5mm² --- R$ 6,75

-Cabo Absolute Acoustics Turbilion ICE 12 --- R$ 11,00

-Cabo Santo Angelo Speaker 2x2,5 KSW --- R$ 8,80

-Cabo Shok Reference Series 12 AWG --- R$ 8,50m

Estes foi quais pesquisei até agora, alguma sugestão sobre eles e qual devo pegar? Mais algum modelo possível?

Todos eles são bem falados aqui no fórum...

Att

Postado em

Tb uso o turbilion, só q para o tw na bitola 14awg. Pro mid eu testei o focal elite acho q 13awg, achei q se comportou melhor no médio grave. Agora pra sub vai d knu karma ss 10awg ou shok FW 12awg, o absolute já não acho interessante.

Postado em

Quase decidido por Tiaflex 2,5mm para mid e turbilion 12 para tw. Esperando mais opiniões;

E em questão dos cabos para o GZ uso residencial de 10mm, algum contra?

Postado em (editado)

É o que acha deles? Detalhamento e tudo mais?

Bom Igor, é meu primeiro set e não tenho muitos parâmetros para compará-los a outros que não fossem os "flamenguinhos" originais. Mas aos meus ouvidos o som agrada muito, tem bom detalhamento e até mesmo os graves estão bons e fortes. Mas atribuo o detalhamento também aos RCAs, Shok Industries Elite v2. Escutando músicas em .flac, acho até que tem detalhamento demais e tenho pensado em tentar os RCAs Technoise 800, pra ver como fica.

Editado por LFelipe
Postado em

Bom Igor, é meu primeiro set e não tenho muitos parâmetros para compará-los a outros que não fossem os "flamenguinhos" originais. Mas aos meus ouvidos o som agrada muito, tem bom detalhamento e até mesmo os graves estão bons e fortes. Mas atribuo o detalhamento também aos RCAs, Shok Industries Elite v2. Escutando músicas em .flac, acho até que tem detalhamento demais e tenho pensado em tentar os RCAs Technoise 800, pra ver como fica.

Nice! Esta semana troquei o rca "China"(brasileiro) por o knu krystal, caraca que diferença!!!!!! Agora preciso trocar os cabos speaker que no momento uso technoise 2x4mm, porém é um quebra galho. Quanto ao cabo do GZ To usando 10mm residencial bem parrudo, me agrada.

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...