Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dgrilo

Dúvida +SPL: Pioneer TS-W261D4 10" ou Bomber Upgrade 10"?

Recommended Posts

Bom dia.

Preciso de ajuda na montagem desse som, estou querendo extrair um bom SPL com Sub de 10" e com baixo custo.

------------------------------------------------------------------------------------------

Módulo

1 SD200.2 P/ Stereo + 1 SD600.1 ou Banda 800.1 P/ Mono (Se eles aguentarem o Banda)

Ou

1 SD800.4 Stereo + Mono

-------------------------------------------------------------------------------------------

Subwoofer (Baixo Custo):

1 Pionner 261 10"

Ou

1 Bomber Upgrade 10"

-------------------------------------------------------------------------------------------

Quais dessas Opções vocês escolheriam?

Aguardo Respostas e Observações! Por favor Opinem!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... Acho que irei de Pionner então.

Sobre os Módulos, seria melhor utilizar

SD 200.2 = R$169.00

SD.600.1 = R$299.00

ICE 800.1 = R$489.00

ou

SD800.4 = R$399,00

Pela diferença qual compensa mais dos módulos?

Para instalar vai ficar mais caro?

Tenho medo de colocar a SD800.4 e faltar graves. (Curto muito SPL)

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser economizar vai soh no 800.4 e tocaria td de boa ctz, ja com o sd700 tocaria umpouco mais por causa da maior potencia. para instalar nao ia aumentar mt o custo nao apenas um pouco de cabos a mais.

porem se puder gastar umpouco mais da pra vc pegar um modulo melhor tipo algum jbl 7001, da uma pesquisada e pro stereo algum outro 4ch por ser Ab tocaria melhor tipo um DAT/audiophonic/etc

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que o Audiophonics está na casa dos R$550,00 mais ou menos. O JBL também sobe muito meu orçamento.

O Módulo seria o SD.600 e não o SD.700.

O SD600 ficaria em 349,00

O Banda 800 sai por 421,00

Já o SD800.4 fica em 380,00

Tô pensando em ficar com o SD800.4 mesmo...

Vale a pena o investimento em 2 módulos ou o 800.4 já dá um bom spl?

Compartilhar este post

Link para o post

pega o 800.4 msmo é o Evo né?? se sim esse eh o melhor modelo.

ja vai ficar mt bom o som ja q esta apertado no orçamento. dps se vc quiser dar um Up vc adiciona um amp Mono gringo bom pro sub. Use cabos de bitola grande de boa qualidade q nao terá erros.

se o carro for hatch o spl vai ficar mto bom sim, eu nao sei se vc ja teve sub no carro e tbm ql o carro pra eu poder comparar pra vc. abraçao boa sorte

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

vai de sd800 evo que nao se arrependerá.

Já passaram dezenas de módulos pela minha mão, e essa sd800 evo surpreendeu.

Quanto a sd600, dizem q é uma bosta. Essa sd200 então com entrada alta vai ficar uma mer** aí no seu set. Nem inventa.

O Upgrade tá com um preço muito tentadouro. Ontem olhei na americanas e tava por 119 reais. Com a alta do dollar o pioneer vai custar mais caro, e talvez até compense colocar 2 upgrade.

Outro interessantíssimo q ví ontem na americanas, foi esse bicho aqui http://www.americanas.com.br/produto/9414375/subwoofer-rockford-fosgate-r1s410-10-pols.-150w-rms-

Compartilhar este post

Link para o post

Para tocar apenas um sub

A sd800.4 evo tem o bridge que manda 400 rms em 4 ohms (mas tem modelos com impedância diferente acho)

Suficiente para alimenta qq um desses sub, o pioneer de 12 fica bom nesse bridge

o de 10 num sei se muda a potência, mas se mudar é para menos acho

Iria de sd800.4 tranquilo, pq ainda alimenta bem a voz

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por todos que me responderam!!! =D

Seria o EVO sim.

Antes eu tinha um P3 12 + SD1000 em um Sedan e sobrava grave, achei até exagerado.

Atualmente é Fiesta Hatch mala pequena, optei por um sub de 10" pela caixa menor.

Eu optei pelo Pioneer ao invés do Upgrade porque, eu tenho quem vai para o PY buscar para mim.

O Pioneer em questão, custará $43... em reais R$150,00 + 40% (Taxa para buscar) = ~R$210,00.

A respeito de colocar 2 Subs, minha esposa vai encher o saco se eu lotar a mala do carro! ehuaheuahe

Vendo pelo site comprasparaguay pode ser qualquer SUB de lá, o duro é que tá caro demais!

Um com preço equivalente ao Pionner é o MTX TR alguma coisa. Mas desconheço o sub.

O que seria ''cabos de bitola grande de boa qualidade''?

E sobre a Banda Ice 800 para o Pionner?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se vc for na idéia do fórum, vão falar q o mínimo recomendado pra tocar a sd vai ser cabo 21mm e obrigatoriamente bateria de 150ah na mala :vts

Compra um bom cabo residencial de 10mm q já tá suficiente, além de ser facil passar o cabeamento. Não compra technoise que é caro e é uma porcaria. Vai oxidar com pouco tempo.

sobre a banda nao posso opinar, pois ainda nao tive e nem ouvi. Mas o sd é legalzinho, só o cross q é um lixo completo. Deixa em full e faz os cortes pelo player.

Bom, agora vc abriu mais possibilidades de sub, já q tem quem traga pra vc do PY.

Já passaram pela minha mão 3 mtx. Um 3512, um RT1204 e um TN1004

De todos o q eu mais gostei foi o TN1004. Na época custou 100 pilas e TOCA DEMAIS. Na caixa de 35 litros fazia até o teto do clio sedan excursinar! Depois coloquei numa caixinha de 25 litros pra vender e ninguém acreditava q era um sub de 10 tocando, além de ser lindão. Recomendo fortemente esse TN1004 ou seu irmão mais parrudo, o RT1004.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos, eu já tenho de 21mm que utilizava na outra SD, então tá tranquilo.

O fo** que não encontrei o TN1004 nem o RT1004 no site do PY.

Achei esse Kicker 10 ES-10/4 100 RMS... mas li que ele é bem menos musical que o Pionner... aí fica fo**... Pionner já não é aquelas coisas! heahueahue

To achando que vou nesse Set mesmo... Pioneer 10 + SD 800.4...

Queria saber as medidas das caixas do Pionner de 10 (Dutada) e Pionner de 12 (Dutada menor tamanho possível).

Dependendo eu vou no Pionner de 12" mesmo.

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

o de 12 pra render legal pra dentro no minimo 45l, bom 50l, e o ideal 55litros, e de 10 acredito que 40l já seja o ideal pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se interessar tenho um Pioneer 310 10' sem uso a venda...

Só chamar no privado, e ja te vendo o modulo junto kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o de 12 pra render legal pra dentro no minimo 45l, bom 50l, e o ideal 55litros, e de 10 acredito que 40l já seja o ideal pra ele.

Vlw! Então eu optei pelo pioneer de 12 e sd 800.4.

O Módulo vocês acham que a SD800.4 tá bom? ou seria melhor 2 módulos? SD.1000 ou SD.700 para o Grave e SD.200 ou SD.250 p/ Stereo?

Queria saber como posso fazer uma caixa de 50l de modo que ocupe pouco espaço na mala...

Alguém tem uma idéia ou uma foto para eu ver?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw! Então eu optei pelo pioneer de 12 e sd 800.4.

O Módulo vocês acham que a SD800.4 tá bom? ou seria melhor 2 módulos? SD.1000 ou SD.700 para o Grave e SD.200 ou SD.250 p/ Stereo?

Queria saber como posso fazer uma caixa de 50l de modo que ocupe pouco espaço na mala...

Alguém tem uma idéia ou uma foto para eu ver?

O módulo já está ótimo para seu set. Não precisa inventar moda.

Se quer SPL, a caixa de 50 litros não fica legal. Eu fui na idéia do fórum de caixa grande pra pioneer e tomei no c**

A melhor caixa pra quem busca SPL é a de 42,5 litros que é a caixa recomendada no manual.

Se quer economizar no espaço, pode ir sem medo numa selada de 35 litros q fica TOP. Já testei pioneer em várias caixas diferentes, e a que ficou mais musical foi a selada. Ficou MUITO gostoso de ouvir, nem parecia pionner kkkkkkk

Vc pode calcular aqui o volume interno http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim eu tive um ótimo resultado com 55 litros, ficou muito forte, porem embolava um pouco( normal pra pioneer) mas eu nem ligava. as caixas menores que eu tive parecia que ficava mais seco, e não rendia bem no meu carro (que é sedan)

Essa semana estou pra pegar 2 pioneer em uma caixa 110 litros com 2 dutos de 3" pra cada sub, vou mandar 1600rms (hd1600) pra eles espero que aguentem [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi vou fazer essa caixa de 42,5 Litros... Tá um tamanho legal para meu porta malas!

Vou abrir mão da selada porque curto mais graves extendidos.

No Stereo vou ligar 4 Falantes Originais que já estão no Carro, 2 nas portas traseiras e 2 nas portas dianteiras.

Minha dúvida.. Aonde devo posicionar o Módulo? Na parte Frontal (Carpete do Passegeiro) ou na Parte Traseira? (Parafusada no Banco de Trás)

Compartilhar este post

Link para o post

vai da sua preferencia mesmo, tem gente que acha que o barulho do cooler do sd incomoda, ai instala na mala que fica mais "isolado" o barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

vai da sua preferencia mesmo, tem gente que acha que o barulho do cooler do sd incomoda, ai instala na mala que fica mais "isolado" o barulho.

É verdade... ouvi falar disso mesmo.

Não tem problema os fios do Sub ficar muito comprido? (Li um tempo atrás que Sub tem que ter fio curto.)

Outra dúvida... o meu Player tem regulagem de LPF, HPF, Subwoofer, 7 Bandas EQ, Loudness, Bass Boost.

Seria legal eu colocar um Crossover baratinho? Dá pra melhorar o Som? Sinto falta do subsonic...

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Para seu set

Da pra fazer regulagem toda pelo player tranquilo, e a sd ainda tem crossover para esse set acho que precisa meche com crossover não

E como amigo falou o pioneer (seu é o novo 311?). Em caixa grande da um som legal, mas perde spl mesmo, em média 45l por sub fica bom, do manual se considera o duto deve da uma 45 no caso acho

Compartilhar este post

Link para o post

se player tiver 2 pares de rca (rear/front e sub) e os cortes hpf e lpf, não tem nenhuma necessidade de usar crossover, você já vai ter todos os cortes que precisa no player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechou vou abrir mão do Crossover então! Sobra mais grana =D

O Pionner que encomendei é o 311. Ele é pior que o 310? Procurei muito sobre isso e não encontrei muita coisa.

Optei por ele pois achei ele mais bem acabado.

Tenho uma dúvida... como que eu sei se o módulo SD800.4 é o modelo com bridge de 2 ou 4 ohms? Sei que tem ser o EVO 4. Mas aonde tá escrito que aquele SD lá é o EVO 4 ou EVO 2? Num tem nada escrito na caixa dele e nem no módulo.

Quais sites de confiança vocês recomendam para comprar?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

tem que pedir ao vendedor,deve ser só na etiqueta embaixo do modulo que indica qual a impedância dele, geralmente é assim.

Editado por leobordi

Compartilhar este post

Link para o post

se qr mais Spl vai na caixa menor do manual dutada, lá eles dao 3caixas diferentes dutadas cabe a vc decidir oq procura. Na selada ele fica mt legal tbm e pra carro hatch ja fica com bom spl e com graves bem rapidos. Se fizer uma de fibra na lateral do carro é o melhor jeito de economizar espaço.

qnto ao Sd q eu saiba o evo só existe um modelo, sao 4x200w 2ohm ou dao 400w 4ohm em bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...