Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Brucerodo

[Etios Hatch] 1º SQ Iniciante

Recommended Posts

Estou com dúvida em como fazer os cortes no amplificador e player.

Módulo dat pr4160

Kit duas vias Focal access 165A1

Sub Questo audio qs250'8

se alguém puder me ajudar agradeço.

veja até quanto seu kit desce então corte assim, seu descer em 70 hz, vc corte para sub em 70 e em hp corte em 70 também para o kit, o resto o croos faz, lembrando que fizer os corte pelo hu vc tem que deixar em full no modulo.

E caso tenha as funçoes ou os corte adequados nao tenha em seu hu vc faz pelo modulo do mesmo jeito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

Mas e o filtro subsônico que do sub tem que ser em 40 hz?

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela ajuda.

Mas e o filtro subsônico que do sub tem que ser em 40 hz?

Eu costumo usar pro sub ...30 no subsonico e 120 no loww

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo usar pro sub ...30 no subsonico e 120 no loww

Então jeferson, mas o sub da questo tem que ser em 40hz.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Okk...eu nao costumo escutar mtoooo alto, entao deixo numa faixa mais ampla....cobre melhor as frequências...

Flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Então jeferson, mas o sub da questo tem que ser em 40hz.

Obrigado pela ajuda

40 de subsonico? É isso mesmo? muito alto!!

eu usava os cortes em torno de 60hz, LP pro sub e HP pro 2vias.

Tenha em mente que quanto mais baixo o corte mais agradável vai ficar seu som, com boa parte dos sons mais graves saindo do kit 2 vias. Se deixar o sub com corte alto (100hz por ex.) o som fica bem cansativo de se ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

abaixa o subsonico pra 30hz pelo menos e corte o Lowpass em 63~80hz. O sub é feito pra tocar nessa frequencia, vai melhorar bem o som

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eu corto o sub alto pq meu kit eh ruimmmm em baixas....ai compensa um poko...mas se seu kit toca bem, corta na casa dos 80hz o Sub...

Compartilhar este post

Link para o post

40 de subsonico? É isso mesmo? muito alto!!

eu usava os cortes em torno de 60hz, LP pro sub e HP pro 2vias.

Tenha em mente que quanto mais baixo o corte mais agradável vai ficar seu som, com boa parte dos sons mais graves saindo do kit 2 vias. Se deixar o sub com corte alto (100hz por ex.) o som fica bem cansativo de se ouvir.

Então Gilson, mas no manual do questo audio qs250'8, falar para cortar o subsônico em 40 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Gilson, mas no manual do questo audio qs250'8, falar para cortar o subsônico em 40 hz.

entendi.. eu desobedeceria o manual nesse caso então rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Blzz mann...tamo aee...

Ja acertou ai?

Ainda não mano, tentei usar uma HU 1 din que tenho aqui, mas não deu certo na moldura.

Ai vou esperar a avh-2780bt chegar, para regular certinho. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.. eu desobedeceria o manual nesse caso então rsrsrs

Mas será que não tem perigo de torrar o sub?

Editado por Brucerodo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que não tem perigo de torrar o sub?

Tem perigo nao...

Normalmente as informações de manual sao pra um uso geralzaooo....mas sempre cada um adequa a seu gosto e estilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem perigo nao...

Normalmente as informações de manual sao pra um uso geralzaooo....mas sempre cada um adequa a seu gosto e estilo...

Obrigado mesmo Jeferson, me ajudando e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Depois de alguns meses sem vim aqui no tópico eis que volto por aqui. Agora com projeto já tudo comprado, vamos as instalações que começam nesse final de semana.

Porém estou com uma dúvida, irei usar os cortes no DVD player Pioneer AVH-X2780bt. O módulo será o DAT pr4160. Sub Questo audio qs250'8, e Kit duas vias Focal Access 165A1.

Gostaria de saber como poderia deixar os cortes na HU? Pois, a questo pede que o subsônico para o sub esteja em 40HZ.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Depois de alguns meses sem vim aqui no tópico eis que volto por aqui. Agora com projeto já tudo comprado, vamos as instalações que começam nesse final de semana.

Porém estou com uma dúvida, irei usar os cortes no DVD player Pioneer AVH-X2780bt. O módulo será o DAT pr4160. Sub Questo audio qs250'8, e Kit duas vias Focal Access 165A1.

Gostaria de saber como poderia deixar os cortes na HU? Pois, a questo pede que o subsônico para o sub esteja em 40HZ.

Obrigado

aee blzz

Subsonico pode deixar nos 40hz mesmo...dificilmente vai responder abaixo disso, depende muito da caixa e falant, que no seu caso 8", nao vai desce muito não..e no Low corta no player, na faixa dos 80hz acho q fica legal pra esse sub...

no kit, corta em 60, já vai ficar bom, e cobre uma faixa do sub tbm,,,,da tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o PR4160 faz corte até em 30hz.. faz o High pass pro SUB no AMP e o LOW no player conforme o jefferson falou... Eu testaria o corte em 63 LOW pro sub e 63 High pro kit...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Jefferson e gilson.

Me ajudaram e muito. Agora clareou o que esta pensando.

Esse fds começo as montagens, ai vou testar em 63 hz ou 80 hz.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meus caros, depois de um tempo sumido, estou de volta aqui novamente. Com mudanças no set.

Troquei o kit focal access pelo novo kit audiophonic kc 6.3

Troquei o DAT pr4160, pelo sd400.4 evo e um old school punch 200.2 para o sub. Pois estou usando o kit duas vias bi amplificado.

Troquei o sub questo de 8 por outro questo de 10, qs350. Ai que surge a dúvida. Irei fazer a caixa no assoalho, fazendo o fundo da caixa no estepe e terminando em cima em madeira, não sei se dará certo, mas irei testar. hahaha.

Mas enfim a dúvida surge ai, como meu carro é um hatch, gostaria da opnião em qual caixa usar, selada ou dutada. Busco mais qualidade, mas um spl de leve não faz mal.

Tenho a possibilidade de fazer a caixa com 44 litros dutada bem como 26 litros na selada. Sendo assim, alguém poderia me ajudar?

Obrigado

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...